30 de dezembro de 2009

Condôminios não podem proibir animais domésticos.

A presença de animais de estimação em condomínios residenciais costuma gerar conflitos entre síndicos e moradores, principalmente quando o alvo das discussões são os cães e gatos. Latidos altos, circulação nas áreas comuns, mau cheiro, pulgas, fezes e urina sem o devido recolhimento estão entre as queixas mais comuns referidas aos donos de animais que não cumprem com as normas estabelecidas no regimento interno dos edifícios.


Segundo a advogada da organização não-governamental (ONG) Terra Verde Viva, Ana Rita Tavares, se os animais forem sociáveis e não oferecerem risco à vizinhança, o síndico não pode proibir que o condômino crie-os no apartamento. A Constituição Federal assegura o direito de propriedade do animal ao indivíduo, desde que respeitadas as condições de higiene e segurança do imóvel.


De acordo com Ana Rita, as convenções internas que impõem aos moradores transitarem com os cachorros somente pela escada ou carregá-los dentro dos elevadores estão passíveis de anulação, pois não pode haver privação do condômino em circular pelas áreas comuns com os bichos. “Se não há perigo iminente do animal atacar alguém, não tem sentido proibir, mesmo que o cachorro seja grande”.

Direitos

Ao se mudar para um condomínio em Lauro de Freitas, o químico Albert Hartmann, 50, que cuidava de Zeus, o cachorro da raça Chow Chow da amiga Tâmara Célis, 31, foi pego de surpresa com as leis internas do edifício. “Foi votada, por maioria absoluta, a proibição do trânsito de animais pelo elevador do prédio, além de outras restrições”, afirma. Ele conta que, na época, os moradores decidiram que o cachorro só poderia transitar pelas escadas. “Eu moro no sexto andar e não tinha como descer e subir pela escada duas vezes por dia”, recorda.

Ana Rita explica que queixas assim chegam a parar na justiça. “No juizado especial cível ou qualquer vara cível, o dono pode requerer uma liminar para ter a guarda do seu animal assegurada”, diz.

Para dar entrada na ação judicial é necessário que o dono apresente um relatório do veterinário comprovando que o animal não é portador de nenhuma doença infecto-contagiosa e manter o cartão de vacinação atualizado. “A educação do animal é o reflexo da educação do dono dele. Quem deixa o cachorro defecar ou urinar na garagem ou playgroud não está sendo responsável com o seu bicho de estimação, muito menos com o espaço que é de todos”, destaca a advogada.

Fonte: A TARDE On Line
http://licitamais.com.br/noticias/Animais/condominios_nao_podem_proibir_animais_domesticos.html

"Crianças" matam filhotes de cachorro no ventilador.

Gente,

é triste dar uma notícia dessas, ainda mais nessa época em que ficamos cheios de esperança com um novo ano que vai começar.

Mas a gente precisa ter conhecimento sobre o tipo de pessoas que teremos no futuro.

Esses monstros covardes devem ser penalizados como adultos!! E com rigor!

O crime que cometeram é absurdo, não pode ficar impune!!

Triste demais... triste demais saber que vivemos num país de impunidades... onde crimes são cometidos e a pessoa está por aí vivendo normalmente como se não tivessem feito nada!!

Covardes!! Que a justiça de Deus seja feita!

Jana

Um grupo de adolescentes invadiu o colégio Estadual João Ricardo Von Borell Du Vernay no último sábado (26), em Ponta Grossa, no Paraná. Além de arrebentar portas e sujar banheiros, o grupo também matou seis filhotes de cachorro que estavam no pátio da escola. Os animais foram atirados contra o ventilador, que estava ligado. Dois filhotes escaparam dos agressores.

Segundo informou ao G1 a chefe do núcleo da Secretaria de Estado da Educação em Ponta Grossa, Carmencita Ditzel, algumas crianças também estariam envolvidas. “O diretor da escola ainda está investigando. Alguns não são alunos da escola. O conselho tutelar já foi acionado porque um dos jovens, pego pela polícia durante a invasão, é menor de idade”, conta.

De acordo com Carmencita, fora a convocação do conselho, a diretoria do colégio e o núcleo da Secretaria de Educação pretendem tomar atitudes em relação ao caso. “Vamos conversar com as famílias dos envolvidos”, disse.

Procura-se pit bull.

Amigos,

um pit bull perdido na região do Jabaquara, Saúde, Ipiranga... a família está desesperada... não tenho muitas informações sobre esse caso, mas tratando-se de pit bull têmos que agir rápido!

Quem souber de algo, por favor, ligue para: 50738285 - 99318338

Obrigada

Jana

29 de dezembro de 2009

Noel, atropelado na véspera de Natal, passa bem, mas precisa URGENTE de um lar (Adotado!)

Amigos,

outro apelo desesperado que chega numa época tão complicada...

A Fernanda entrou em contato comigo através da veterinária Luciane e diz o seguinte:


"Esse é o Noel. Ele foi atropelado na quinta-feira, dia 24 de Dezembro, na Avenida Ricardo Jafet e o motorista fugiu. A minha prima Débora quem socorreu e me ligou pedindo ajuda. Ele foi internado, fez exames e graças a Deus não tinha nada de grave, a não ser o impacto da batida e alguns machucados na testa. Por isso está tomando algumas medicações.

Ele deve ter uns 5 anos aproximadamente, não vai crescer mais do que isso, é extremamente dócil, não é castrado.Tudo o que ele precisa agora é de um lar e muito amor. Estamos procurando um dono pra ele.

Se alguém se interessar, favor entrar em contato. Nós estamos dispostas a ajudar com as despesas. E se possível, encaminhem esse email para os contatos de vocês.

Hoje ele está hospedado em um Pet Shop perto da minha casa, mas vai poder ficar lá até quarta-feira (30/12), depois o destino dele é incerto."


Eles estão dispostos a arcar com as despesas e até transferi-lo para um hotelzinho assim que as festas passarem, mas no momento não sabem o que fazer e se não conseguirem um lar de passagem já disseram que terão que levá-lo pra um canil em Suzano...

Alguém pode ajudar de alguma forma?

Se sim, por favor, entre em contato:

- Fernanda: 11-9281-4543 - e-mail: fezinhaliguori@gmail.com
- Janaina: 11-8652-9512 - e-mail: jvidal.rocha@gmail.com

Repassem, ajudem de alguma forma....

Deus os abençoe. Obrigada

Janaina Vidal

Desespero - gatinhos correm riscos - precisam de lar temporário!!

Gente,

já tinha colocado aqui no blog um apelo para adoção ou lar temporário para essa mãezinha e seus 6 bebês, porém não tive nenhum retorno.

Agora a coisa tá mais séria e urgente do que nunca...

O casal que mora na casa que a gatinha entrou e deu cria em outubro já se mudou para um apartamento e em janeiro os inquilinos chegarão com a mudança...

a pergunta que não quer calar é: E os gatinhos, para onde irão??!

O senhor que é dono da casa, está indo todo dia pra colocar ração, mas em poucos dias outras pessoas estarão morando na casa e não sabemos qual destino será dado à esses gatinhos...

Hoje eu conversei com o sr. José Luiz (dono da casa) e ele me disse que ligou no CCZ pra se informar como funciona para deixá-los lá, mas eles disseram que não aceitam animais dessa forma, aí ele me disse que ia colocá-los numa caixa e deixar na porta do CCZ!!

Eu pedi pra ele pelo amor de Deus não fazer isso, pois estou batalhando pra conseguir um lugar pra eles...

Por favor, adotantes... simpatizantes... amigos, me ajudem... preciso MUITO de lar temporário pra esses gatinhos... a parte de vacinas e castração ficam sob minha responsabilidade, mas eles estão correndo riscos nessa casa...

A história completa com detalhes sobre esses gatinhos voce pode acessar através dessa postagem de 19/11.

Mas, pra encurtar a conversa, pois sei que está todo mundo na maior correria por causa do fim do ano, preciso urgente de LAR TEMPORÁRIO para uma mamãe e seus 6 bebês!

Quem pode ajudar?

Por favor, entre em contato comigo URGENTE: 11-8652-9512 ou jvidal.rocha@gmail.com

Obrigada, que Deus abençoe à todos.

Conto com voces.... por favor... é realmente muito URGENTE!!

Beijos!!

Janaina Vidal

Jolie, a mineirinha sofrida precisa de um lar.

Gente,

a Juliana acompanha o blog e fez seu primeiro resgate em Minas Gerais na véspera de Natal!!

Ela ter aparecido na vida dessa cachorrinha com certeza foi um milagre de Natal e agora com todos os cuidados que receberá, em breve estará linda e gordinha, pronta pra ser adotada por alguma boa família.

A Ju se compromete a levar até o adotante, mesmo que seja aqui em SP, pois é onde ela mora.

Obrigada e ajudem a Jolie! Divulguem bastante!!

Jana

(OBS.: Clique na imagem para ampliar e vejam como ela é linda mesmo...)

"Peguei ela num lixão na zona rural nesta véspera de natal, quando voltava de um sítio em Minas. Pelo jeito ela vivia ali e teve cria recentemente, mas não achei os filhotes. Acho que pela magreza da mãe eles devem ter nascido mortos ou morreram de fome, pois ela não tinha leite. Meu sobrinho de 10 anos me ajudou no resgate, foi emocionante!

Ela ficou internada e já fez uma série de exames, inclusive de sangue, que mostrou que ela não tem doença alguma, nem carrapatos ela tinha, só fome mesmo. Tanto que já teve alta.

A cinturinha dela tinha apenas 5cm! Agora ela vai ficar 1 mês tomando vitaminas, remédios para abrir o apetite e anti-microbiano para se recuperar. É bem pequena, deve ser uma mistura de bassê com vira-lata, mas acredito que mesmo depois de recuperada ela terá no máximo 5 quilos.

Depois que passou o susto do resgate ela se mostrou extremamente dócil e carinhosa. É quietinha, não chora, não late (aliás não latiu nenhuma vez ainda). Ela se dá bem com outros animais, mas ainda tem um pouco de medo de “tantas novidades”.

Ela está em Minas, mas estou procurando adotante aqui em São Paulo ou alguma cidade próxima daqui. Me comprometo a levá-la até o local. Ela será entregue vermifugada, castrada e vacinada e ainda vai levar de presente da titia um kit Dog Dog com caminha, coleira e potes para água e ração, tudo novinho. Ela merece ser tratada como uma princesa!

Ah, detalhe: alguém cortou as orelhinhas dela, então ela tem uma cara meio engraçada, mas mesmo assim é linda de morrer. Quando ela estiver gordinha enviarei novas fotos, mas queria já ir divulgando. De qualquer maneira, ela só será entregue a partir do final de janeiro, quando terminar o tratamento.

Por favor, me ajudem repassando para seus contatos, pois é meu primeiro resgate (rs..) e não sei direito o que fazer.

Juliana

P.S. Jolie significa “linda” em francês! E ela é linda mesmo!"

Para adotar: Juliana - juliana.andrade@souza-aranha.com.br

Resultado Playlist Solidária - 1º lugar: Adote um Gatinho

Oba....

gente, o primeiro lugar do concurso do site Terra - playlist solidária sonora - foi da ong Adote um Gatinho!!

Que legal!! Eu fiquei muito feliz pelas meninas que merecem com toda certeza, mas principalmente pelos animais que serão muito beneficiados com esse prêmio maravilhoso!!

Eu votei muito e quero agradecer à todos os amigos que repassaram e que votaram muuuuito!!

Vejam abaixo o e-mail enviado pelo AUG, que bacana:

" Queridos amigos,

É com muita, muita, muita alegria que estamos aqui para contar que VENCEMOS!A playlist da Pitty recebeu o maior número de votos no concurso do Sonora (canal de música do Terra) e o Adote um Gatinho receberá o prêmio de R$75.000,00!!!!!

Estamos super emocionadas com o empenho de todo mundo em nos ajudar. Não imaginávamos que fossemos mobilizar tanta gente e vencer!

Nossas maravilhosas voluntárias se organizaram em turnos, votaram inclusive de madrugada e durante o Natal sem parar, para abrir a maior vantagem possível em relação ao segundo colocado, que havia programado uma virada no final da competição, mas não conseguiu nos alcançar!

Adotantes, padrinhos e madrinhas dos nossos gatinhos, simpatizantes do nosso trabalho, e o pessoal que acessa diariamente o nosso BLOG e nossa comunidade no Orkut também ficaram com calos nos dedos, votando como loucos!

Recebemos nesse período de votação uma chuva de emails de gente conhecida e de pessoas que não sabíamos que acompanhavam o nosso trabalho, mas que se empolgaram em nos ajudar com força total. Emails carinhosos, com palavras de incentivo e alguns desabafos, desses que a gente guarda no coração apertado, de tanto ver bicho sofrendo, sendo judiado, sendo injustiçado.

Velhos amigos da proteção animal, outras ONGs e protetores independentes também votaram a ajudaram a divulgar o concurso. Sim, porque essa vitória não é apenas do AUG, é uma vitória dos animais, uma lavada na nossa alma! Nós, que somos minoria, que estamos cansados de ter nosso trabalho sem o devido valor!

Queremos agradecer IMENSAMENTE a todos que votaram e pediram votos para os seus conhecidos. A vontade que temos é de abraçar um por um e cair no choro. Choro de alegria, é claro! :D
Nós não só ganhamos, como ganhamos DISPARADO!!!! Foram mais de 900 mil votos!!!!!!!!!!

Consideramos o resultado da votação um marco na história da proteção animal, tão esquecida e discriminada. Não somos melhores ou piores que as outras ONGS que participaram do concurso, e desejamos de coração que todas façam bom uso do dinheiro que ganharam e ajudem os necessitados. Fazemos o nosso trabalho, fazemos aquilo que amamos, aquilo em que acreditamos, que é muito importante para a sociedade e para aqueles que são tratados com lixo ou objetos, e que só vivem em petição de miséria hoje por culpa do próprio homem.

Sobre o que será feito com o prêmio, gostaríamos de esclarecer que esse dinheiro não será usado para pagar as despesas normais e do dia-a-dia do Adote um Gatinho. Não queremos que ele desapareça rapidamente!

Além do mutirão de castração que prometemos, vamos usar o prêmio para fazer o AUG crescer, aprimorar, e desenvolver. Porque esse é o nosso sonho e a nossa meta para 2010: tornar o AUG maior, mais forte, mais estruturado para assim ajudarmos mais e mais e mais e mais animais! Um dia, anotem aí, conseguiremos manter o nosso trabalho sem desespero, sem nos preocupar se chegarão doações suficientes no mês!

O prêmio nos deve ser entregue em Fevereiro. Então no dia 30 de Janeiro mandaremos um novo boletim para contar para vocês o nosso planejamento, ou seja, como iremos usar os R$75.000,00 para beneficiar os animais e investir no projeto. Esse prêmio não é só nosso, todos vocês que votaram devem ser os primeiros a saber como dinheiro será usado. Vamos pensar nisso com muito carinho!

Amigos queridos, que vocês tenham um 2010 maravilhoso, com muita saúde e muita paz.

Que seja um ano melhor para os animais e se Deus quiser será!

PITTY, MUITO OBRIGADA, DE CORAÇAO !!!!!!!

Um beijo grande para cada um de vocês!!!

Susan, Ju e voluntários AUG"

28 de dezembro de 2009

Na hora dos fogos o lema é: "Bicharada, passa p´ra dentro..."

É isso mesmo...

a gente sabe que não tem pra onde correr, em todos os cantos do Brasil vai ser aquela barulheira infernal que deixa em pânico todos os nossos bichinhos.

Então, se prepare para esse momento, se voce tem gato ou cachorro, antes da virada do ano, deixe-os num cômodo seguro e fechado para que possam passar sem grandes riscos pela virada de ano!

Abaixo um cartaz super interessante com dicas valiosas para evitar acidentes, fugas, mortes e outras terríveis consequências causadas pelo barulho excessivo.

Dica legal: imprima a imagem e entregue em pet shops, condomínios, empresas, clínicas..., é sempre importante conscientizar...

Clique na imagem para ampliar.


Fonte: http://ogritodobicho.blogspot.com/

Amiga visita e leva ajuda aos Jackson Five.

Gente, amigo é pra essas coisas...

e quando a gente se une por uma causa, sempre acaba gerando bons resultados.

A Juliane é uma pessoa muito querida que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente quando ela me visitou na feira de doação de animais em julho no pet shop Sabichões em Santo André.

A gente sempre se fala e quando eu passei aquele apelo sobre a situação desesperadora em que os Jackson Five se encontram, ela me escreveu e disse que faria uma visita pra eles nas suas férias.

E semana passada ela esteve lá em Santo André, na casa dos Jackson fazendo uma visita super carinhosa pros peludinhos lindos... ela ficou um tempo com eles e levou além do seu carinho e amor, ração, shampoos e ossinhos.
Vejam que bacana a visita dela pros pretinhos...


"Hoje eu fui entregar ração para os pretinhos fofos!

Entreguei uma ração de 15kgs, 2 shampoos, e a loja que comprei deu vários ossinhos para eles fazerem a festa.

A Pepita (dona dos cães) me recebeu super bem e eu tirei algumas fotos.

Um grande beijo e que Deus te abenções sempre!

Abçs,

Juliane "

Ju, muito obrigada de coração pela visita e ajuda aos peludinhos Jackson Five, seu carinho foi muito importante pra eles e além do mais a sua doação é a garantia de mais alguns dias longe do fubá e comendo uma ração super gostosa pra que eles possam ficar saudáveis e fortes.

Ju, Deus te abençoe!!

Agora é ter fé que em 2010 eles ganharão aquilo que mais querem e precisam: um lar.

Obrigada à todos.

Jana

Branquinha, agora sim, é amada e feliz!!

E finalmente trago notícias da Branquinha... a cadelinha linda e fofa que tinha uma casa e uma família há mais de 4 anos e por causa da mudança da família pra um apartamento, seria descartada se eu não conseguisse um adotante...

Graças ao bom Deus e à ajuda inigualável dos amigos, hoje a Branquinha é amada de verdade e tem uma família pro resto da vida, aconteça o que acontecer!

No dia em que mandei aquele e-mail desesperado dizendo que ela tinha os dias contados (veja aqui), recebi algumas ligações de pessoas querendo ajudar, aí recebi um e-mail de um casal que queria adotar uma segunda cachorrinha, eles tinham adotado uma há pouco tempo e gostaram da Branquinha por ser bem parecida com a deles e seria uma companhia pra primeira filha.

Fomos logo cedo pegar a Branquinha na casa da minha tia e partimos pro apartamento do casal interessado, porém quando entramos com a Branquinha no apartamento, a cachorra deles ficou possessa de ciúmes e não aceitou de jeito algum a pequena... Branquinha ficou super assustada (mais do que já é!) e acabou não dando certo... ficamos um tempão tentando fazer uma pequena integração entre as duas, mas não teve jeito...

Naquele momento eu fiquei sem chão... tinha certeza que daria certo e adorei o casal, porém não contava com esse detalhe, além disso já tinha prometido pra mim mesma que a Branquinha não voltaria nunca mais pra casa da minha tia... nem que eu tivesse que colocá-la num hotelzinho, mas pra lá ela não voltaria mais!!

Estava determinada a resolver a situação dela naquele dia, fiz algumas ligações, conversei com amigos e aí a querida Patrícia (mãe do Leônidas, pra quem não se lembra, clique aqui) pediu pra que eu levasse a Branquinha até a clínica da Luciane que ela entraria em contato com alguns amigos que poderiam ajudar a Branquinha.

E então, partimos com a pequena assustada... naquela altura do campeonato eu não sabia quem estava mais aflita, eu ou a Branquinha!!

Mas um anjinho enviado por Deus chamado Patrícia estava lá com a sua calma de sempre com a solução mais do que perfeita pra vida da Branquinha!

A Patrícia tem uma amiga chamada Eunice que AMA cachorros e os trata como filhos de verdade, uma vez a Patrícia me disse que se acontecesse alguma coisa com ela, a Eunice seria a única pessoa em que ela confiaria deixar seus cachorros..., então, pra uma mãe zelosa como a Patrícia isso é mais do que uma carta branca pra qualquer protetor...

E Branquinha foi levada pra casa da Eunice!!

Nos primeiros dias, ela ficou bem assustada, não é pra menos... imagina voce viver por toda a sua vida, desde o seu nascimento numa casa, ser acostumada com a vidinha que levava (que não era lá flor que se cheire, mas pelo menos tinha uma casa...) e com as mesmas pessoas que com certeza ela amava muito, apesar de toda indiferença... e de repente voce não ter mais nada disso, tudo mudar e voce não entender por qual motivo te tiraram da sua casa, da sua família e a deixaram numa casa estranha, com pessoas estranhas e com um cachorro grandão de brinde?!


Não é fácil... é muita mudança em pouco tempo... então nos primeiros dias ela ficou bem assustadinha, o medo que sempre sentiu ficou mais acentuado... barulho de fogos, trovões e raios eram motivos pra ela se enfiar debaixo da cama e ficar por lá um tempão.

Mas, graças a Deus, a Eunice é paciente e uma ótima mamãe de cachorro, com todo carinho e amor foi conquistando a confiança da Branquinha e hoje ela está muito mais tranquila e se acostumando muito bem com a nova casa e família.

Eu fico muito contente em saber que a Branquinha está bem e sendo tratada com todo o amor que merece... ela ganhou uma mãe que está sempre presente (não fica mais largada nos fundos do quintal sem carinho), passeia todos os dias (coisa que ela não tinha o costume de fazer... empacava toda vez que saia na rua com medo do barulho dos carros), ganhou um irmão Zequinha (ela sempre teve a companhia da mãe e quando a mãezinha morreu vitíma de um câncer, entrou em depressão e sofreu por muito tempo...) e agora está sendo tão amada e paparicada, até dorme na cama junto da Eunice e do Zequinha!!


É bom demais, né?

Eu fico super feliz mesmo... e agradeço de todo coração à Eunice por ter acolhido a Branquinha com todo carinho e paciência... que Deus abençoe e ilumine sua vida sempre... muito obrigada por tudo!!

E à Patrícia eu só posso dizer mil vezes obrigada... por ter me ajudado naquele dia tão difícil e por ter mais uma vez ajudado um peludinho carente.

Deus abençoe vocês cada dia mais e mais!!

E muito obrigada também à todos os amigos que se preocuparam com a Branquinha e que também torceram muito pra que ela tivesse o mais amoroso dos lares.

Oba!!!

Jana

Criminosos roubam até cachorro durante assalto.

Ô povo maldito que é bandido... , não basta entrar na casa dos outros pra roubar, ainda levam a cachorrinha da família que era criada como filha e que tem problemas de saúde e precisa de cuidados especiais...

Deus ajude que a doce e linda cachorrinha volte logo pra casa...

E que esses bandidos sejam presos e paguem pelas maldades que cometeram.

O fato ocorreu esse mês no Rio Grande do Sul, Novo Hamburgo, qualquer informação entrar em contato com os telefones: 51-9102-9100 / 51-9307-1748

Estarei na maior torcida pra Rhaica voltar pra casa...

Jana


"Um cachorro da raça pug foi roubado por ladrões que assaltaram uma casa em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A família está inconsolável com a perda do animal de estimação, que tem problemas de saúde e precisa tomar remédios diariamente.

Além do cachorro, vários objetos de valores foram roubados. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança. A Polícia espera prender os assaltantes, mas acha difícil recuperar os objetos roubados. A família publicou um anúncio no jornal para tentar encontrar o cachorro."

Fonte: http://videos.r7.com/criminosos-roubam-ate-animal-de-estimacao-durante-assalto/idmedia/e5e394470dc5246866a5e6ba5696a9f4.html




Índia liberta último "urso dançarino".

Imaginem há quanto tempo esses animais não sofreram pra "divertir" um bando de gente estúpida?

Ao mesmo tempo que a gente se alegra em saber que esse urso libertado foi o último "urso dançarino", a gente também se entristece por pensar quantos animais tiveram seus corpos mutilados e sofreram até chegar a esse momento...

Êta mundo que precisa de mais amor...

Leiam:

"O último dos chamados "ursos dançarinos" foi libertado na Índia, encerrando uma tradição centenária que organizações de direitos dos animais atacavam por submeter animais a sofrimento e maus tratos.

Raju, um urso de quatro anos de idade, foi solto em uma área de proteção ambiental no sul da cidade de Bangalore.

Por séculos, os "ursos dançarinos" divertiram platéias de espectadores na Índia. Mas a atividade foi proibida em 1972, por causa do mau tratamento a que os animais eram submetidos.

Mais de trinta anos após a proibição da atividade, uma campanha do governo em parceria com organizações não-governamentais levou sete anos fez cumprir a lei.

Como parte da iniciativa, o governo indiano dá treinamento para os tratadores, ou kalandars, sustentarem as suas famílias fazendo outro tipo de trabalho.

Maus tratos

Depois de resgatar Raju, veterinários realizaram o que esperam ser a última operação para retirar a corrente de um urso dançarino. O urso estava preso por uma corda que trespassava um buraco em seu focinho.

Em muitos casos, a perfuração, a ferro quente, tinha de ser feita duas, três vezes, explicaram os veterinários.

Mary Hutton, da ONG australiana Free the Bears Fund, disse que Raju era mantido em cativeiro por uma "parafernália" de instrumentos, que incluía um anel de metal, a corda e um bastão, com o qual o tratador puxava o anel e controlava o animal.

"É o ultimo urso resgatado das estradas da Índia, o fim da atividade", comemorou a ativista.

Ao ser solto na reserva natural, Raju se une a outros 600 ursos libertados que, após séculos de cativeiro, já não conseguiriam sobreviver na natureza."

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/12/091221_ursos_india_video.shtml



Pequenos labralatas - Ana Raio e Zé Trovão esperam por um lar em 2010.

Ah o amor... o amor dos animais é puro e sincero... é capaz de curar doenças, de cicatrizar corações feridos, de fazer brotar um sorriso mesmo nos corações mais endurecidos pela vida, o amor de um animal faz bem à saúde, faz bem à relacionamentos e traz felicidade pra todos ao redor...

Só quem tem um animal sabe como é bom e como traz alegrias pra toda a vida...

Não vou negar que eles também trazem responsabilidades, trabalho e algumas preocupações... mas quem ama cuida e esses detalhes acabam fazendo parte da rotina e é feito com prazer quando se é capaz de enxergar o bem que eles nos fazem...

Então, abra agora o seu coração para ser feliz!!

A Ana e o Zé são dois peludinhos que esperam pela oportunidade de encher sua vida de luz, alegria e amor.

Eles foram abandonados numa clinica veterinária e agora vivem num lar temporário, relembre aqui.

São lindos labralatas (mistura da raça labrador com alguma outra raça), ficarão de porte médio/grande, são super saudáveis, estão vermifugados e tomando as doses das vacinas.

Em breve serão castrados e aí poderão ser doados, porém já podem ser reservados e quem quiser conhecê-los pessoalmente, basta entrar em contato.

Os dois irmãos se amam muito e seria maravilhoso se fossem adotados juntos, mas sabemos como isso é um pouco difícil, portanto podem ser doados separados também.

Esse é o Zé Trovão... mais clarinho e menor..., é muito brincalhão, carinhoso e lindo!!

A Ana é um pouco maior, tem uma cor um pouco mais escura, é linda e muito carinhosa e brincalhona como o irmão.

2009 não foi um ano fácil... todos enfrentamos muitas dificuldades, mas se voce quer ter um ano novo melhor, mais feliz e até mesmo mais saudável (já foi comprovado que ter um animal faz bem à saúde), pense com carinho nessas fofuras que esperam por uma família e abra seu coração!!

Para adotar ou conhecê-los pessoalmente, entre em contato: jvidal.rocha@gmail.com

A Terezinha, querida amiga que sempre ajuda os Peludinhos Carentes e está oferecendo lar temporário pra essas crianças, fez uns videozinhos lindos deles brincando.

Vejam como são lindos e apaixonantes...

bjs

Jana




E tem mais.... rs



E pra quem ainda tá na dúvida se tem um 2010 feliz de verdade, mais um vídeo:

27 de dezembro de 2009

Entrega de ração pros Jackson Five e sonhos para 2010!

Gente,

voces se lembram que na última postagem de entrega de ração pros gatinhos da dona Hilda eu comentei que entreguei um pouco da ração de cachorro que a amiga Veri doou pros Jackson Five para o Pitoco e Cócki (cachorrinhos da dona Hilda)? Veja aqui.

Só faltava entregar o restante da ração pros Jackson!

E no sábado, dia 12/12 eu fui visitá-los e entregar a ração que ficou separada no pacote pra eles (mais ou menos uns 10 kg).

Como voces devem estar acostumados, foi aquela festa de sempre, uma alegria enorme por ter o que comer... por ter ração gostosa pra encher as barriguinhas... porque ninguém merece comer só fubá!!

Eu aproveitei pra tirar uma foto do velhinho que eu sempre falo aqui, mas que nunca tinha filmado ou fotografado... a dona dos cães garante que ele é o responsável pela gravidez da Preta..., eu tenho minhas dúvidas porque os filhotes não têm nenhuma semelhança com ele...

Esse velhinho também se alimenta de fubá e também fica muito contente quando tem ração pra comer... por ser velhinho e já não ter mais pique pra agitações, ele sempre foge pra dentro de casa na hora que os pretinhos ganham ração e fazem aquela bagunça de sempre...

E aí estão os Jackson Five... felizes por ganhar comidinha... desesperados por comer uma ração... todo grãozinho é disputado como se fossem o mais puro manjar dos deuses...


Mas esses pequenos estão sedentos mesmo é de carinho... sedentos por ter uma casa, uma família...

Há meses venho batendo na mesma tecla e sei que muitas horas sou repetitiva com esse assunto, mas é que não vejo outra solução pra esses cachorrinhos... eles precisam muito de uma casa, pois são constantemente ameaçados pelos moradores do local...

Eu tenho muito medo de um dia chegar pra visitá-los e não encontrá-los mais... vai que algum dos moradores se enche de vez e resolve abrir o portão, soltá-los na rua?!

Eu juro que tenho medo...

Por isso, essas crianças precisam desesperadamente de um lar...

Será que conseguiremos realizar esse sonho em 2010?

Eu quero acreditar que sim... um grande milagre precisa acontecer e esses pretinhos precisam ser adotados... famílias boas e amorosas precisam abrir seus corações para acolher esses cachorrinhos como parte da família e dar à eles a dignidade que até o momento não tiveram...

Vamos todos unir nossos pensamentos para que isso aconteça em 2010?

Tenho certeza que juntos podemos mover montanhas!!

E mais uma vez gravei um vídeo dos pequenos devorando a ração... quero pedir pra que reparem bem em alguns detalhes:

- nos comentários de uma das crianças.. ele mesmo fica espantado com o desespero dos cãezinhos devorando a ração,

- na linda netinha da dona dos cães, observem como ela é amorosa com os bichinhos (Espero que seja uma das nossas quando crescer!)... a Pepita dá uma bronca dizendo que ela vai acabar levando uma dentada, mas eu garanto, todas as vezes que entreguei ração pros Jackson Five, tanto eu quanto a criança fazemos carinho, eles jamais mostraram qualquer sinal de agressividade... isso prova que são cães com boa índole.

- prestem atenção nos gatinhos miando dentro de casa..., são 3 gatinhas que ficam trancadas nesse quarto... pelo menos não vão pra rua..., só espero que tenham carinho...

Pedi pra ela mostrar as gatinhos pra colocar aqui no blog e também pedir ajuda pra elas... na visita anterior eu já tinha deixado 2 sacolinhas de supermercado cheias de ração Cat Chow (de um pacote de 10 kg doado pela amiga Veridiana) e na próxima visita, entregarei o restante da ração à essas pobres gatinhas..., dá uma dózinha delas também...


Obrigada Veridiana por doar ração e ajudar esses pobres animaizinhos que precisam tanto de um agrado, de um momento de alegria na vida... Deus a abençoe imensamente!!

É amigos... é realmente entregar esses peludinhos nas mãos de Deus e rezar pra que em 2010 eu possa levá-los para seus novos lares... repletos de amor e carinho!!

bjs e obrigada por todo carinho e confiança de sempre!

Jana



24 de dezembro de 2009

Os cães e os fogos-de-artifício.

O barulho estrondoso dos fogos-de-artifício deixa muitos cães nervosos, com medo ou assustados.
Quando se aproxima o natal, ano novo ou alguma festa popular, a preocupação dos donos de cães é quase sempre como fazer com que cão não se descontrole nesses momentos.

Os cães que não estão habituados ao barulho ou sons intensos geralmente reagem mal aos fogos-de-artifício. Alguns cães mostram-se incomodados, mas outros podem mesmo desenvolver fobias e entrar em pânico. Por serem pontuais, geralmente não são causa de grande preocupação para os donos, mas o perigo de o cão fugir ou magoar-se a ele próprio é real. Não são, infelizmente, assim tão raros os relatos de cães que entraram em pânico e se atiraram de janelas, partiram portas de vidros, tiveram ataques cardíacos, etc.


Sinais de medo

Não é difícil reconhecer quando um cão sofre com os sons intensos. Para isso basta observar como o cão muda radicalmente a sua atitude e comportamento.

Alguns sinais de ansiedade causados pelos fogos-de-artifício e outros sons intensos:
Tremores
Hiperatividade
Roer ou atacar objetos
Esconder-se
Arfar
Procurar atenção
(Tentar) Fugir “Chorar” Ladrar


Como agir

O primeiro instinto dos donos é acalmar o cão, fazendo carícias e falando com voz terna. Mas os cães não pensam da mesma maneira que os humanos e ao reagir desta forma, os donos estão a incentivar o medo, como que a dizer: “tens razão em estar agindo desta forma”. Perante isto, os cães vão reforçar o comportamento, ou seja, vão-se mostrar mais medrosos e ansiosos sempre que ouvem barulhos intensos.

Por mais difícil que seja, os donos devem ignorar qualquer sinal de medo e recompensar o cão sempre que este se mostre calmo. Só inspirando confiança no cão, é que ele perde progressivamente o medo. Ou seja, se o cão começar a tremer, o dono não deve afagá-lo, se o cão se esconder, o dono não deve falar de forma terna, use antes o seu tom normal para chamar o cão, cada passo que ele der em frente, recompense-o com elogios. Não deve também castigar o cão por mostrar medo. Leve o cão à cama dele para que aí se sinta em segurança. Se o cão não relaxar, tente brincar com ele.

A boa notícia para os donos é que os foguetes são fáceis de prever. Durante épocas de festa e no ano novo, tente minorar a ação dos fogos-de-artifício no seu cão. Ter um cão implica sacrifício e o mais aconselhável é estar com o cão nesses momentos. Os cães descontrolados e em pânico podem destruir a casa, atacando tapetes, atirando-se contra as portas, derrubar mesas, etc. É da responsabilidade do dono certificar-se que o cão se encontra em segurança. Para além disso, a atitude calma e confiante do dono é vital para o cão nestas alturas.


Algumas medidas:
Fique na mesma divisão que o cão, não o deixe sozinho.
Certifique-se que o cão não tem como fugir do local onde se encontra.
Feche as persianas e as cortinas para isolar o som e a luz.
Ligue a televisão ou o rádio ou ponha um CD/DVD a tocar.
Prepare um abrigo dentro de casa, uma espécie de toca, longe da janela, onde o cão possa “se abrigar”.
Pode ser uma mesa coberta com uma toalha, leve o cão até lá e dê-lhe um dos brinquedos para se distrair.
Se a cama ou local de descanso do cão está junto da janela, coloque-a atrás de um sofá ou numa parte mais isolada da casa.
Se conhecer um cão sociável que não tenha medo de sons intensos, traga-o para junto do seu, para lhe dar confiança.
Compre/Faça um novo brinquedo e dê-lhe pouco antes dos foguetes.
Utilize brinquedos recheados com comida e dê-lhe pouco tempo antes.
Não leve o cão a fazer necessidades enquanto durarem os fogos-de-artifício.
Antecipe o passeio para que o cão não faça necessidades devido ao medo.
Alimente o cão uma hora antes dos fogos-de-artifício começarem, para que esteja com sono na altura de soltar os foguetes.
Nunca leve o cão a um espectáculo de fogos-de-artifício.

Dessensibilização

As fobias dos cães podem ser anuladas se for desenvolvido um trabalho de dessensibilização. Isto é, ir progressivamente expondo o cão a sons, cada mais intensos e associando estes sons a coisas agradáveis, tais como comida. Procure um treinador ou pesquise produtos no mercado, existem CD’s comercializados com esse objetivo.

Em cachorros pequenos, que ainda não adquiriram medos, exponha-os aos barulhos normais do quotidiano.
A cozinha é sempre um bom local para isso, uma vez que os pratos, panelas e talheres geram sempre barulho a serem manuseados. Embora não os dessensibilize em relação aos fogos-de-artifício, pode pelo menos ajudar a habitua-lo a sons mais intensos para que não entre em pânico.

Publicado em 22 12 2009 por Pets Online.

Procura-se Bob.

É comum os cãezinhos se assustarem com fogos de artifício e acabarem escapando...

Nessa época de festas de fim de ano é muito importante deixar o animal bem seguro dentro de casa e identificá-lo com plaquinhas na coleira com nome e telefone do dono...

Ajudem a repassar.

Obrigada

Jana

PROCURA-SE:

Sumiu em 17/12 nas imediações da Aclimação - SP (Av. Lins de VASCONCELOS)
O dono abriu o portão e ele se assustou com bombas e saiu correndo.

Por favor, se tiver informações sobre o cãozinho, entre em contato.

Ele atende pelo nome de Bob.
Não come se não for na mão da dona.

Gratifica-se!!!!

Tel: 8219-7651 / 2061-9389

Procura-se Lorde.

Gente,

mais um cachorro perdido e família desesperada... por favor, fiquem de olho e tentem ajudá-lo a voltar pra casa.

Obrigada

Jana

"Cachorro perdido Setter Irlândes - Atende pelo nome de "Lorde".

Perdido dia 16/12/2009 - período da manhã

Local: AV. ROBERT KENNEDY 5632 - esquina com Av. Alcindo Ferreira -
(Rua do Clube de Campo Castelo) – Tapeçaria Bela Sala - Interlagos - SP

Características: Porte Grande, cor marrom, pêlo liso, com mancha branca no peito

Boa recompensa!

TEL. 11 5666 5062 / 3045 7747 / 3045 2566 - falar com Malu"

Feliz Natal!

Gente,

o Natal está chegando, o ano está acabando e agora é o momento para refletirmos sobre tudo o que passamos em 2009...

É o momento de agradecer à Deus por cada momento passado ao lado das pessoas que amamos, por todas as lutas que enfrentamos, por cada batalha vencida e também pelas perdidas, agradecer por cada nova amizade que fizemos e por preservarmos as velhas amizades também.

Agradecer ao Pai por todas as bençãos e todas as alegrias que vivemos durante todo o ano!

Por cada vida que cruzou os nossos caminhos e que tivemos a chance de ajudar!

Vamos celebrar esta data tão especial que une os amigos e a família para comemorar o nascimento de Jesus!

Amigos, quero desejar à todos vocês um Natal maravilhoso e que o novo ano seja repleto de paz, saúde, amor, felicidade e prosperidade!!

Espero que a gente possa passar 2010 sempre juntos e que SEMPRE seja possível criar oportunidades para ajudar o próximo!!

Um grande abraço, Feliz Natal e Feliz 2010!!

Com carinho,

Janaina Vidal


* E visitem o blog Peludinhos Carentes, em breve uma retrospectiva 2009 bem bacana!!

* Faça a sua vida muito mais feliz, ADOTE um animal carente
!

23 de dezembro de 2009

Elas estão lindas e pedem uma família pra 2010!!

Gente,

visitar essas bebezinhas na casa da minha sogra é uma delícia!! Elas são fofuras demais... dá vontade de apertar e amassar de tanta gostosura!!


Elas ficam sempre juntinhas e é só falar mais doce que elas se derretem todas... e vem pra cima querendo brincar, morder...

Voces se lembram que eu postei aqui sobre o abandono dessas 3 cachorrinhas na frente da escola que a minha sogra dá aula, certo? Era uma noite fria... as bichinhas não resistiriam se ficassem por ali...

Se voce não se lembra, veja aqui.

Pois bem, desde o dia 04/12 elas estão vivendo num quartinho na casa da minha sogra... eu estou levando a ração e já dei a 1a. dose do vermífugo.

Na semana passada elas passaram em consulta com a vet. Luciane, estão super bem, só tinham muita pulga, mas a Lu já resolveu isso com aplicação de Front Line...

Tomarão a 1a. dose da vacina e a 2a. dose do vermífugo nesse final de semana.

Como ainda são muito bebês, estão com 2 meses, ainda não podem ser castradas, mas assim que forem castradas já poderão ser doadas.

Por enquanto... podem ser reservadas...

Gente, então é o seguinte... quem quer uma bolinha de pêlo carinhosa, fofa, brincalhona e alegre pra amar e ser feliz?


Elas são lindas demais...

E já escreveram a cartinha pro Papai Noel pedindo de presente uma família.

É tudo o que elas querem... uma família... ter uma casa segura, ter carinho, amor, uma família que se preocupe e que queira tê-las pra sempre..., sem nunca mais sofrer abandono... um lar amoroso pro resto da vida!!

Voce consegue resistir à esse olhar?


E esse?

E esse olhar?

Eu não resisto... fico apaixonada..., mas não posso..., já tenho muitos... :(
Voce que procura uma cachorrinha pra adotar, pra fazer parte da família... olha que belezura essas meninas lindas!!
Entre em contato comigo, jvidal.rocha@gmail.com
Seja o Papai ou Mamãe Noel na vida dessas peludinhas... dê esse presente pra uma delas e pra você também, pois ter um animalzinho para se amar é algo bom demais... só sabe quem tem...

Em 2010 adote um peludinho carente... são tantos precisando de um lar... se voce tem espaço em casa e no coração, chegou a hora!!

bjs

Jana

Natal sem morte!

22 de dezembro de 2009

Nadia, pitbull está com problemas sérios, o dono pede ajuda URGENTE.

Gente,

essa semana recebi a ligação do Mirko, uma pessoa muito querida que adotou o rottweiler Negão, que depois se chamou Paulão e que agora se chama Acchiles... (relembre aqui, aqui e aqui todos esses episódios).



A história desse rottweiler foi bem complicada, pra resumir eu fiquei sabendo que tinha uma casa em Diadema que mantinha o cachorro preso num lugar úmido e sem nenhum carinho ou contato com pessoas, diziam que ele era uma fera e pra piorar ainda deixavam o coitado passar muita fome....

Tentei ajudar doando ração, mas a coisa ficou apertada quando a dona ameaçou levá-lo para o CCZ... aí tive que correr e pedir ajuda pros amigos, a solução emergencial foi levá-lo pra uma clínica para ser castrado e cuidado, contratei um laçador pra buscá-lo, deu bastante trabalho e na clínica ele não pode ficar muitos dias, pois avançou nos tratadores e veterinários... ai ai ai... deu muita preocupação na época...

Mas Deus É bom e colocou a guerreira e querida Silvana Mitne no meu caminho... ela me ajudou muuuuito, conseguiu um adotante pro Negão.... o Mirko... um apaixonado por cães considerados agressivos e anti-sociais, ele já tinha adotado outros cães agressivos com a Silvana e consegue amansar todos..., é uma coisa muito legal!



O Mirko tem vários cães, no momento está com 5 cães (2 pit bulls e 3 rotweiller) todos adotados, amados e muito felizes... como o próprio Mirko diz, com ele esses cães considerados ferozes viram "franguinhos"... são obedientes, rolam de barriguinha pra cima, dão patinha, brincam de bolinha... uns docinhos.


Porém, a vida prega cada peça na gente..., o Mirko sempre teve uma vida boa, é empresário e tinha uma vida financeira bem equilibrada, porém teve um problema de saúde no final do ano passado e acabou se afastando de sua empresa e a deixando nas mãos de uma pessoa de sua plena confiança, porém essa pessoa roubou grande parte de seus bens e hoje ele está lutando pra se reerguer, mas não tem sido fácil, como para a maioria das pessoas, 2009 foi um ano bem difícil para as finanças...

Então, essa semana o Mirko me ligou pra pedir ajuda... uma de suas cachorras, a Nádia, pitbull adotada filhotinha, está passando por um grave problema de saúde e corre o risco de ficar cega.


Ela tem um problema na vista esquerda, os cílios nascem pra dentro... ele está cuidando com pômadas, mas o que ela precisa mesmo é de uma cirurgia com uma veterinária especializada em oftalmologia. Essa cirurgia não é muito barata... já consultei uma veterinária que me disse que deve ficar em torno de R$600,00... e no momento o Mirko não tem condições de pagar... ele também quer aproveitar para castrá-la, aí já deve aumentar mais uns R$150,00.


Gente, quem pode ajudar a Nadia a passar por essas cirurgias?


Se cada um ajudar com um pouquinho, conseguiremos cobrir as despesas e ela ficará bem e livre desse incômodo horrível... imaginem a dor que a bichinha sente com o olho nesse estado? E do jeito que tem se agravado, isso a gente consegue perceber pelas fotos, ela corre o risco de perder a vista.

Por favor, pessoal, vamos ajudar o Mirko nesse momento difícil... a gente não sabe o dia de amanhã e podemos passar por algo parecido... e nessas horas a gente precisa contar com os amigos... ele preferiu pedir ajuda... muita gente simplesmente jogaria a cachorra no meio da rua pra que morresse aos poucos ou fosse resgatada por algum de nós...

Quem pode ajudar?

Por favor, quem puder, entre em contato comigo: jvidal.rocha@gmail.com

Eu agradeço de todo coração..., em meu nome e em nome do Mirko e da Nádia.

Quem quiser conversar direto com o Mirko, é só me falar que eu passo o e-mail e telefones dele.

bjs

Jana

17 de dezembro de 2009

Isso não é diversão pra mim!

Gente, essa imagem é triste e cruel demais...


Ver uma foto dessas, imaginar toda as maldades cometidas contra esse pobre bebê elefante para o benefício e enriquecimento de alguns seres humanos que exploram animais para o entretenimento, para o circo... é de cortar o coração...

É de chorar pelo sofrimento do animal... retirado de sua mãe ainda tão pequeno para apanhar, ser torturado com choques elétricos, chicotadas até fazer aquilo que os criadores querem que ele faça...

até conseguir arrancar aplausos do "respeitável público".

Muitas vezes sinto vergonha de ser da mesma espécie desses que torturam e matam..., o ser humano ainda tem muito o que aprender com os animais...

Fico muito triste com isso...

Quem quiser saber mais sobre essa foto e obter mais detalhes de como são treinados os elefantes para circos, acesse o site do PETA, é um site americano pelos direitos dos animais, eles conseguiram imagens nunca antes reveladas sobre o horror por trás da lona do circo..., veja aqui: http://www.ringlingbeatsanimals.com/bound-babies.asp

Eu, sinceramente, não tenho nem coragem de ver...