29 de dezembro de 2009

Jolie, a mineirinha sofrida precisa de um lar.

Gente,

a Juliana acompanha o blog e fez seu primeiro resgate em Minas Gerais na véspera de Natal!!

Ela ter aparecido na vida dessa cachorrinha com certeza foi um milagre de Natal e agora com todos os cuidados que receberá, em breve estará linda e gordinha, pronta pra ser adotada por alguma boa família.

A Ju se compromete a levar até o adotante, mesmo que seja aqui em SP, pois é onde ela mora.

Obrigada e ajudem a Jolie! Divulguem bastante!!

Jana

(OBS.: Clique na imagem para ampliar e vejam como ela é linda mesmo...)

"Peguei ela num lixão na zona rural nesta véspera de natal, quando voltava de um sítio em Minas. Pelo jeito ela vivia ali e teve cria recentemente, mas não achei os filhotes. Acho que pela magreza da mãe eles devem ter nascido mortos ou morreram de fome, pois ela não tinha leite. Meu sobrinho de 10 anos me ajudou no resgate, foi emocionante!

Ela ficou internada e já fez uma série de exames, inclusive de sangue, que mostrou que ela não tem doença alguma, nem carrapatos ela tinha, só fome mesmo. Tanto que já teve alta.

A cinturinha dela tinha apenas 5cm! Agora ela vai ficar 1 mês tomando vitaminas, remédios para abrir o apetite e anti-microbiano para se recuperar. É bem pequena, deve ser uma mistura de bassê com vira-lata, mas acredito que mesmo depois de recuperada ela terá no máximo 5 quilos.

Depois que passou o susto do resgate ela se mostrou extremamente dócil e carinhosa. É quietinha, não chora, não late (aliás não latiu nenhuma vez ainda). Ela se dá bem com outros animais, mas ainda tem um pouco de medo de “tantas novidades”.

Ela está em Minas, mas estou procurando adotante aqui em São Paulo ou alguma cidade próxima daqui. Me comprometo a levá-la até o local. Ela será entregue vermifugada, castrada e vacinada e ainda vai levar de presente da titia um kit Dog Dog com caminha, coleira e potes para água e ração, tudo novinho. Ela merece ser tratada como uma princesa!

Ah, detalhe: alguém cortou as orelhinhas dela, então ela tem uma cara meio engraçada, mas mesmo assim é linda de morrer. Quando ela estiver gordinha enviarei novas fotos, mas queria já ir divulgando. De qualquer maneira, ela só será entregue a partir do final de janeiro, quando terminar o tratamento.

Por favor, me ajudem repassando para seus contatos, pois é meu primeiro resgate (rs..) e não sei direito o que fazer.

Juliana

P.S. Jolie significa “linda” em francês! E ela é linda mesmo!"

Para adotar: Juliana - juliana.andrade@souza-aranha.com.br

Nenhum comentário: