9 de abril de 2008

Urgente + Notícias do Rottweiller Negão

Olá pessoal.

Estamos numa grande luta pra conseguir salvar o rottweiller Negão.

Graças a Deus recebi ajuda de uma protetora super ativa da causa animal, a Silvana Mitne. Há alguns dias atrás ela entrou em contato comigo sensibilizada pela história do Nego e propôs ajuda com as despesas veterinárias (internação, castração, vacina e hospedagem durante o período pós-operatório) e tb com o taxi-dog (o marido dela faz taxi-dog). fiquei super feliz com a ajuda e não bastasse isso ela me deu a melhor notícia de todas: tinha conseguido uma família pro Negão!!!!

Organizamos a retirada do rott, porém no dia de resgatá-lo, ele ficou nervoso e agitado com toda a movimentação e o Douglas (marido da Silvana) não conseguiu colocá-lo dentro do transporte..., mesmo atraindo a atenção dele para dentro da caixa com carne, ele não quiz saber de papo e se mostrou ser mesmo um bichinho osso duro de roer.... tivemos que adiar a retirada do Negão.

E enquanto pensávamos na melhor forma de fazer esse resgate, não demorou muito e recebi um telefonema da "dona" do Negão falando que se eu demorasse muito em buscar o cachorro ela iria chamar a carrocinha, pois o dono da casa em que ela mora de aluguel já tinha pedido o imóvel e ela não tinha pra onde levar o rott...., fiquei super aflita, mas pedi à ela paciência e um pouco mais de tempo para que pudéssemos pensar em algo.
Aí não tive dúvidas, contratei o serviço de um laçador e na quinta-feira (dia 03/04) ele retirou o Negão e o levou direto pra Cliníca veterinária Midas Dog, fui visitá-lo no mesmo dia..., o coitado estava assustado sem entender nada, dentro de uma baia apertada, pois a clinica não dispõe de baias para cachorro de grande porte..., mas para algo temporário não haveria grandes problemas. (as fotos desse dia não ficaram boas, pois ele estava dentro da baia que tem porta de vidro e aí o reflexo prejudicou a nítidez das imagens)

No dia seguinte o Negão foi castrado e pude tirar fotos dele se recuperando, ainda anestesiado...

O único imprevisto que não contávamos é que o seu futuro adotante está viajando à trabalho no Rio de Janeiro..., não têmos como levar o Negão para seu novo lar e ao mesmo tempo não conseguimos nenhum hotelzinho que pudesse hospedá-lo... todos estão lotados, não sei se por causa da proximidade do feriado, mas não conseguimos nenhum lugar para levá-lo até a volta de seu novo papai em 13/04...

E agora, pessoal?

O que fazer??


A baia em que o Negão está desde quinta-feira passada é apertada e pequena para acomodá-lo..., ele já era um cachorro bravo, agora ele está ainda mais nervoso e irritado por causa da falta de espaço...

Alguém conhece algum hotelzinho para o Negão ficar até a volta de seu novo dono? É por bem pouco tempo, provavelmente só até segunda ou terça que vem, dias 13 e 14/04.... Por favor, precisamo tirá-lo de lá o mais rápido possível, ele está ficando impaciente e cada vez mais nervoso...

Por favor.... quem puder oferecer lar temporário ou conhecer algum hotel que possa abrigar o Negão até 13/04, entre em contato comigo através do e-mail:
jvidal.rocha@gmail.com ou celular: 8652-9512.

Agradeço desde já a atenção de todos e principalmente à incansavel guerreira Silvana Mitne por oferecer ajuda para salvar mais uma vítima do bicho homem.

O Negão foi vítima de maus tratos e da indiferença de seus donos, caiu nas garras das piores pessoas e agora está tendo a chance de ter uma família de verdade, de ser compreendido e acolhido, de ser reintegrado à sociedade.

É totalmente desnecessário dizer que o cachorro é um ser indefeso e super dependente, cuja saúde física e mental depende de seu dono...

Beijos!!

Nenhum comentário: