30 de outubro de 2009

Lembre-se: Cãominhada no CCZ de SP - todos os domingos!

Faça um cãozinho feliz... mesmo que voce não possa adotar no momento, ajude-os doando um pouco do seu tempo e carinho pra esses peludos que não cometeram nenhum crime, mas vivem atrás das grades...

É triste..., mas algumas horas de passeios e carinho ao sol significa muito pra eles!


Mais informações aqui.

Espalhe essa idéia pros amigos e organize turmas dispostas à fazer o bem!!

Bjs

Jana

28 de outubro de 2009

Lindo pit para adoção.

Ajudando a divulgar essa coisa linda e fofa que está precisando urgente de lar..., ele foi resgatado e agora está à espera uma família... e pra conquistar o seu coração faz caras e bocas... puro charme!!

Repassem o Pitty pros amigos... esse peludo precisa da nossa ajuda pra conseguir uma boa família.

Contatos abaixo.

Obrigada,

Jana"Olá amigos,

Estou saindo de casa para uma viagem de 10 dias e voltarei em 29 de outubro.

A Leda cuidará do Pitty (cachorro a procura de um lar) durante este período. É muito importante a ajuda de todos para que consigamos um lar para ele. Caso alguém queira o cão, por favor entrem em contato com a Leda - e-mail: ledarita@yahoo.com.br

Ao contrário do que diz a lenda, o Pitty é um cão extremamente dócil e amoroso.

Convive muito bem com outros cães e com bebês.

Vamos confiar na boa sorte do Pitty!!!

Bjs

Renata Idargo
e-mail: renataidargo@hotmail.com


Tel. 11 9999-7190 / 4508-4893
skype: renata.idargo "

Eba! Chegou ração!!

Que alegria!!

Fui entregar ração pros Jackson Five no domingo, dia 18/10.

Esse presentão gostoso foi doado pela Mariana que adotou o Sunny, ela comprou esse pacotão de Royal Canin pro Sunny, mas ele não gostou (hihi q menino exigente...) e quem saiu ganhando foram os pretinhos de Santo André que acham tudo muito saboroso (desde que não seja fubá...).

Dessa vez, atendendo à pedidos dos amigos do blog, mesmo contra vontade da "dona", eu coloquei vários punhados de ração pros peludinhos... e se voces pestarem atenção no vídeo vai ouvir ela dizendo "ai Janaina, chega senão depois quem vai aguentar sou eu"..., ela reclama que depois tem muito coco pra limpar... ué, mas não tem jeito... eles precisam comer independende de ter mais sujeira pra limpar...


Bom, gente, a grande verdade é que a vida dessa mulher não é nada fácil e esses cachorrinhos precisam urgente de um novo lar... dia desses, conversando com ela descobri que a filha é uma viciada e que às vezes passa dias fora de casa, além disso deixou a própria filha (essa menininha linda que aparece na foto e no vídeo) aos cuidados dela... ou seja, ela se tornou a mãe da própria neta.

Não é fácil...

E no meio dessa família conturbada ainda há os 5 cachorros em casa sofrendo e passando necessidades... o que esses cachorrinhos realmente precisam é de uma família que os adote, uma casa pra que eles possam levar uma vida boa e tranquila... os pobrezinhos sofrem com toda essa situação e não merecem mais levar essa vida.

Gente, por favor, ajudem a divulgar esss pretinhos... 1 menina e 2 meninos (todos castrados e serão entregues vacinados e vermifugados), eles são fofos e só querem uma chance na vida...

Quero aproveitar e agradecer à querida Mari pela ração tão abençoada que veio ajudar a encher essas barriguinhas... Muito obrigada, Mari, Deus te abençoe sempre! Por tudo!!

E quem puder ajudar doando ração de cachorro... eles precisam se alimentar bem (o lema desses pretinhos é: "Fubá nunca mais!!") até encontrarem uma família.

Agora assistam o vídeo, quem filmou foi meu irmão... ele é meio palhaço...rs, mas dá pra ver bem a alegria desses peludos!



Bjs e brigada!!

Jana e Jackson Five!

Branquinha - dias contados para perder casa e família - precisa urgente de um lar.

Oi pessoal.

Estou aqui pra contar um pouco da história da Branquinha e pedir a ajuda de todos para que ela encontre uma família urgente.


Branquinha tem 4 anos e desde que nasceu mora na casa da minha vó, mas quem cuida dela são meus tios que moram na mesma casa, pois minha vó é praticamente uma senhora centenária. Dentro de poucos dias os meus tios se mudarão para um apartamento e não vão levá-la.

Uma outra tia minha irá se mudar pra casa da minha vó e ela simplesmente NÃO GOSTA DE ANIMAIS, ela já deixou bem claro que no dia que ela entrar na casa, a cachorra tem que sair, nem que ela tenha que abrir o portão e colocá-la na rua.

Voces podem imaginar o dilema que estou vivendo nesses últimos meses, a Branquinha já foi divulgada no meu blog em
junho e setembro, está no site Olhar Animal, porém até o momento ninguém se interessou por ela..., estou super preocupada.

E esse fim de semana acabei discutindo com a esposa do meu tio
(veja aqui) quando ela me ligou falando que ia dar a cachorrinha pra um homem que apareceu e quando eu pedi pra ela pegar o nome e telefone do adotante que depois eu iria na casa pra vistoriar o ambiente, ela disse que não ia fazer isso, pois o cara já estava fazendo o favor de adotar a cachorrinha..., foi péssimo... eu fiquei super mal... não parava de pensar na Branquinha e no que poderia acontecer a ela... cheguei a perder o sono imaginando a pobrezinha sendo judiada e passando fome... aí na segunda-feira, mesmo sabendo que eu tinha minhas razões, engoli meu orgulho e, pelo animal, liguei pra ela pedindo desculpas e que me desse mais alguns dias que eu iria conseguir um bom adotante pra Branquinha.

Gente, por favor, me ajudem... a Branquinha é linda... um doce de cachorrinha, é pequenina, branca com manchas beges, está castrada, vacinada e vermifugada. Gosta de crianças, é carinhosa, adora virar a barriguinha pra ganhar carinho... é muito carente e precisa mesmo de uma ÓTIMA família, pois não é certo ela ser considerada um estorvo na vida dessas pessoas...

Ela merece ser feliz e valorizada...

Agradeço à todos que puderem divulgá-la, colocá-la em blogs e sites de adoção, repassem pros amigos, por favor... eu realmente só tenho até o fim de novembro pra tirá-la da casa da minha vó, pois quando a outra tia chegar, ELA NÃO PODE ESTAR MAIS LÁ.

Muito obrigada e me ajudem....... conto com voces.

Ela está em Diadema. E eu me comprometo a levá-la até o novo adotante.


Obrigada.

Jana

Nina linda espera um lar.

Uma linda virinha pra adoção... com aquela carinha doce e fucinho irresistíveis... eu amo essas carinhas charmosas....

Voce consegue resistir?

Ahhhhh dúvido!!
Então, vai logo.... liga pra Nina.... ela quer muito ser feliz e ter uma família!!

Contatos abaixo.

bjs

Jana
"Oi! Meu nome é Nina, sou CASTRADA, muito carinhosa, tenho 1ano e três meses, adoro brincar, adoro crianças, sou uma ótima companheira.

ESTOU PROCURANDO UM LAR.

Quer me adotar?

Então ligue para (11) 8727-0566 ou (11) 8765-4180 - falar com Pedro

Au au e te espero!!"

Oliver para adoção.

Esse lindo peludão foi resgatado pela protetora Raquel e agora precisa de um lar cheio de amor e carinho pra voltar a confiar nas pessoas.

Ele é fofo... merece muito ser feliz...

Obrigada e ajudem a divulgá-lo. Repasse pros amigos.

Jana
"Olá, meu nome é Oliver e estou à procura de um lar.Sou um lindo Mix Lhasa!!!

Fui encontrado no estacionamento de uma Escola Infantil , e infelizmente , as crianças estavam judiando muito de mim , me machucaram bastante com paus e pedras, isso me tornou um pouco desconfiado das pessoas , preciso de tempo para adquirir confiança...

PRECISO DE ALGUÉM QUE TENHA PACIÊNCIA PARA ME CONQUISTAR ,E AMOR PARA ME DAR.

Como podem ver na foto, sou lindo!!! Sou jovem, tenho em torno de 2 anos, estou castrado , vacinado e em perfeito estado de saúde!

Se você estiver disposto a me dar uma chance , fale com minha protetora , o nome dela é :
Rachel Brani : Tel (11) 6300-1240
e-mail: ronnyerachel@uol.com.br "

7 respostas sobre Epilepsia em pets.

Pessoal, recebi esse e-mail e achei muito útil postar aqui no blog pra gente tomar conhecimento e passar pros amigos... já conheci algumas pessoas que tem cachorro com epilepsia e é sempre importante estar informado pra não cometer erros na hora de tratar ou manipular o animal em convulsão.

Leiam a matéria da veterinária da clínica Pet Care, é bem interessante.

bjs

Jana


7 respostas sobre: Convulsões em animais de estimação

Os pets também podem sofrer de epilepsia, uma condição que provoca perdas momentâneas do controle da coordenação e movimentos involuntários. Diretora do Hospital Veterinário Pet Care, a médica veterinária Carla Alice Berl responde as dúvidas mais frequentes a respeito do tema.

1. O que é?

Epilepsia é uma excessiva descarga de energia elétrica nas células do cérebro, pois elas funcionam com impulsos elétricos. A epilepsia manifesta-se quando o animal tem entre seis meses e cinco anos de idade, variando de animal para animal em frequência e intensidade. É relativamente comum nos cães e muito menos frequente nos gatos, aparecendo de forma repentina.

2. Como é uma convulsão?

São contrações musculares bruscas e involuntárias que raramente duram mais que cinco minutos, mas às vezes o proprietário tem a impressão que duram mais.· Antes de ter o episódio convulsivo, durante aproximadamente 1 minuto o animal se mostra ansioso, carente, pode se esconder e suas pupilas ficam dilatadas.· Durante a convulsão ele pode urinar ou defecar, perdendo ou não a consciência, salivar, ter movimentos de pedalar ou estender as patas, rotacionar os olhos.

Após a convulsão pode haver um estado de confusão mental, respiração rápida e às vezes fraqueza.

3. Como agir se o animal está convulsionando?

Remova todos os objetos de perto do animal para que ele não se machuque.
· Tenha cuidado, pois mesmo que seja dócil, o animal pode morder involuntariamente durante as convulsões.
· Na medida do possível mantenha a calma, pois os animais se prejudicam com a agitação no ambiente.
· Depois de finalizada a convulsão propicie um ambiente tranquilo para que ele se recupere.
· Uma vez que a medicação demora de 20 a 30 minutos para começar a agir, não há sucesso em tentar medicar o animal em casa durante a crise

4. Quais os riscos que o animal corre?

Ao contrário da espécie humana, os cães não correm risco de enrolarem a língua e morrerem asfixiados, pois sua anatomia muscular é diferente.
· Existe um estado clínico que se chama “status epilepticus” caracterizado por várias convulsões sucessivas. É uma emergência médica e o animal deve ser levado imediatamente ao médico veterinário, pois isto pode ser fatal.

5. Por que o animal tem convulsão?

A exata causa não se sabe, mas em muitos casos esta condição é hereditária, aparecendo em quase todas as raças de cães. Trabalhos científicos indicam que de 0,5 a 5 % da população canina apresentam sinais de epilepsia durante a vida. Além da epilepsia, outras doenças também podem dar convulsões.

6. Há tratamento?

É importante ficar claro que o tratamento para a epilepsia não cura, mas controla o aparecimento das convulsões em frequência, intensidade e duração.
· O Fenobarbital (Gardenal®) controla convulsões em 80 % dos cães epiléticos.
· São necessários de 8 a 18 dias de tratamento para que esta droga atinja uma concentração ideal no sangue, portanto seja paciente, tendo consciência que no início as convulsões podem não cessar – é uma fase de adaptação.
· Ainda que pouco observados, há alguns efeitos colaterais do uso prolongado do Fenobarbital: principalmente acometimento do fígado e aumento de peso.
· Não deixe de dar o Fenobarbital repentinamente e certifique-se que está fornecendo corretamente, pois o animal pode expelir discretamente o comprimido, pois do contrário podem-se acentuar as convulsões.
· Além de medicação, alguns proprietários optam por tratamento conjunto com vitaminas e acupuntura.

7. Como deve ser o acompanhamento veterinário?

Periodicamente devem ser feitos testes para avaliar como está o fígado e se a quantidade do medicamento no sangue está adequada (dosagem sérica de Fenobarbital).
Com o tempo pode ser necessário aumentar a dose da medicação, pois o organismo pode desenvolver certa tolerância – talvez seja necessário aumentar a dose ou trocar o medicamento, mas só o Médico Veterinário pode fazer isto. Alguns anestésicos como acepromazina e quetamina não podem ser usados em animais predispostos a terem convulsões.

Evite situações de estresse e fique atento se elas forem inevitáveis, como fogos de artifício e visitas em casa.

Serviço: Hospital Veterinário Pet Care - 24h
Avenida Giovanni Gronchi, 3001 – Morumbi – São Paulo/SP
11 3743-2142
www.petcare.com.br

Procura-se Luna - Santo André.

E agora uma gatinha perdida na região de Santo André..., gente, olhem bem essa carinha... essa manchinha do lado do nariz e se souberem de alguma notícia entre em contato com a Maria Lucia no e-mail abaixo...

Vamos divulgar pros amigos e ajudar essa linda peludinha a volta pra sua casa...

Obrigada e bjs

Jana

"Amigos, esta gatinha é a Luna, de propriedade de uma protetora de Santo André, que é minha amiga e parceira.

É uma gatinha dócil com humanos, mas arisca com outros gatos, e como a Sueli, além de ter os dela, ainda resgata, cuida e doa, ela se afasta por medo, e já fazem 2 semanas que está desaparecida!

Ela sumiu na região do Parque Jaçatuba em Santo André."

Quem a vir, por favor, entre em contato com: Maria Lucia: maria.lucia@gmail.com "

Cadelinha desaparecida - Ribeirão Preto

Amigos, mais um apelo de cachorrinha perdida... vamos repassar e o pessoal de Ribeirão Preto, por favor, fiquem de olho... essa doce cadelinha precisa voltar pra casa... bichinho perdido é triste demais...

Bjs e para maiores informações falar com: Ana Franco
e-mail:
anafranco.toledo@gmail.com

Obrigada.

"Gente, ontem o pet shop em que mando minha cadelinha tomar banho teve a capacidade de perdê-la no centro da minha cidade, Ribeirão Preto, no momento em que a trazia de volta para casa.

Ela é SRD, estava de coleira e guia (a gente sempre acha que animal de coleira na rua foi o dono que jogou fora, né? Mas e a minha, onde está?) e deve estar vagando por aí, ou alguém pegou, ou morreu, como vou saber?

Estamos desesperados. Se alguém da lista é de Ribeirão e pode me ajudar a divulgar o cartaz dela, por favor escreva para
anafranco.toledo@gmail.com.

Já pusemos em rádio, jornal, carro de som, cartazinhos, emails para os amigos, clínicas vet e pet shops.

Por favor, se tiverem sugestões, mandem para meu email. Tenho um cartaz para divulgação.

Obrigada e desculpem pela intromissão do espaço, mas estou sem dormir e chorando sem parar, pensei em contar com o apoio de quem ama os animais."

26 de outubro de 2009

Ringo (Adotado!) e Nanás na clínica veterinária.

E agora um vídeo só do Nanás e do Ringo.

Gente, vejam como o Ringo tá feliz! Completamente diferente do dia em que o resgatei, nem parece o bichinho assustado e triste que estava no meio daquela confusão toda...

Graças a Deus ele está super bem e agora é só torcer para o melhor acontecer: um lar!

O Nanás e o Ringo estão super amigos... vivem brincando... é mó barato ver os dois juntos...rs

Vejam que fofuras:




:)

Jana

Ringo (Adotado!), Nanás, Jean Grey (Adotada!) e Rush (Adotada!).

Gente... olha só o que trago pra voces... um filminho de todos esses peludinhos lindos que estão à espera de um lar lá na clínica da Lu...

Opa, peraí... já tem gatinho adotado aí.... a Rush foi resgatada pelo Felipe (namorado da Lu) e eles vão ficar com ela... Oba!!

A Jean está praticamente doada... vamos torcer... final de semana trago notícias pra voces...

Mas ainda há dois cachorrinhos lindos e fofos à espera de uma família...

O Nanás ainda está em tratamento... final desse mês ele volta na Clínica em que foi operado pra novos exames de Raio X e então saberemos se a cirurgia para retirada dos pinos poderá ser marcada... aí mais alguns dias pra recuperação e ele estará pronto pra ser adotado por uma família amorosa.

O Ringo é uma alegria imensa... ele teve muita sorte de sair daquela vida horrorosa que levava ao lado da drogada..., ele tá super bem e feliz!! Será castrado em poucos dias e aí já poderá ser adotado..., ele é carinhoso, beijoqueiro, saltitante e muuuuito alegre.

A verdade é que o Ringo e o Nanás são cachorrinhos especiais, quem adotar qualquer um deles vai ter um amigo pra todas as horas!

Eles são bonzinhos, fofos, pequeninos, brincalhões e muito felizes!!

Vejam tudo isso que estou falando pra voces no vídeo que fiz no sábado (17/10).




Se você pode dar à esses cachorrinhos uma vida boa e cheia de amor e carinho, fale comigo!

bjs

Jana

25 de outubro de 2009

Rifa Bicho Chique (caminha).

Gente, com tantos casos de peludinhos carentes e suas necessidades entra no ar uma nova rifinha para ajudá-los!!

Com essa rifa pretendo angariar fundos para custear as despesas com os animais resgatados por mim.

E dessa vez o prêmio da rifa é:

- uma linda caminha em forma de osso - grande, aproximadamente 1,5m - pelúcia de oncinha (capa removível para lavagem) doado gentilmente pela Claudia Beluco (Obrigada, Claudia querida!!).

Para participar e ajudar os peludinhos carentes, basta escolher o(s) número(s) e depositar o valor correspondente ao(s) número(s) escolhido(s) em uma das contas correntes informadas e enviar um e-mail informando nome, e-mail, telefone, número(s) escolhido(s), banco, data, hora e valor do depósito.

Caso o número escolhido já tenha sido vendido, voce será informado e poderá escolher outro número.

A cartela vai de 00 à 99 e cada número custa: R$2,00

Dados para depósito:

Banco Bradesco
Ag. 1844
C/C 27602-2

Banco Real
Ag. 1649
C/C 7003644-1

Favorecido: Janaina V. Rocha (se precisar do meu CPF é só pedir).

O resultado da rifa será feito de acordo com o sorteio da Loteria Federal do sábado seguinte ao preenchimento da cartela, sendo o número sorteado a última dezena do 1º prêmio.

Todos os participantes serão avisados antecipadamente por email.

Olha que chique o seu bichinho dormindo nessa caminha linda!!

PS: O gato não faz parte do prêmio. rsrs

bjs e vamos lá... essa rifa tá linda e super baratinha... terminando essa eu já coloco outra super fofa no lugar.

Jana

Doa-se com urgência!

Recebi esse e-mail da Fabiana P. Albino e quando comecei a ler não tava entendendo nada..., mas aí fui entendendo e achei muito interessante... e resolvi compartilhar com voces... ainda mais depois da história da Branquinha...

Dureza.... e triste realidade...

* Criança clara, olhos azuis, se porta bem a mesa, vai bem aos estudos. Dócil com humanos e animais.
Motivo da doação: Comprei uma geladeira nova e não terá mais espaço para ela. Caso não arrume adotante, será entregue a algum abrigo, já tentei de tudo.

* Criança especial, míope. Dá muito trabalho e não tenho tempo de cuidar. Soltarei nas ruas caso não a doe até sábado.

* Senhor idoso, diabético. Os gastos são muito altos e como estou desempregada, não posso custear o tratamento. Precisa de cuidados. Mudarei de casa também, para um local pequeno, não terei espaço e saco para cuidar de um velho. Urgente.

* Adolescente mal criado e rebelde. Faz sua bagunça pela casa toda, tenho que ficar pegando as coisas, fala alto, não me obedece.. Estou louca com isso. Não sei mais o que fazer. Vou entregá-lo a própria sorte.

* Vi num anúncio que vocês cuidam de abandonados. Estarei levando uma adulta a vocês hoje, é minha mãe. Como estou de casamento marcado, não quero incômodos. Ela lava , passa e cozinha.

LEGAL NÉ?

INVERTE A SITUAÇÃO E SE DESFAÇA DE VOCÊ MESMO PORQUE VOCÊ TAMBÉM INCOMODA MUITAS VEZES!
OBRIGADA POR DEIXAREM TANTOS ANIMAIS NAS RUAS, NOS CCZs...
O GRANDE PECADO DELES, FOI TER ACREDITADO NA FUTILIDADE DAS PESSOAS.

ANIMAIS SÃO EVOLUÍDOS E VOCÊ?


É asssim que milhares de animais são descartados na rua todos os dias. Por isso antes de pegar um bichinho pense bem se você vai poder dar a ele atenção, conforto, cuidados com alimentação e sáude...Se vc tiver dúvida em um desses requisitos é melhor deixá-lo onde está e dar a ele a oportunidade de que outra pessoa possa fazer o que vc neste momento não poderá. Reconheça suas limitações, não faça com que outra vida sofra por sua causa.

Você não faria isso com seu filho! Faria?
Animal não é brinquedo, adote com responsabilidade!!!

Qual será o futuro de Branquinha?

Olha gente, cada vez eu me decepciono mais com o ser humano...

A Branquinha, essa doce e linda cachorrinha já teve sua história contada aqui no blog duas vezes (aqui e aqui) e essas fotos foram tiradas há duas semanas e serviriam para ilustrar mais uma postagem de pedido de adoção, mas tudo muda e agora só Deus pra saber qual será o seu destino...

Ontem logo cedo, enquanto estava na feirinha recebi uma ligação da minha tia (dona da cachorrinha) perguntando se o rapaz que tinha se interessado por ela não tinha mais aparecido (no começo desse mês recebi a ligação de um rapaz que viu a Branquinha no site Olhar Animal e queria adotá-la, marcamos dele vir conhecê-la, mas ele desmarcou e não apareceu mais...), eu disse que achava que ele tinha desistido. Aí ela me disse que então ia dar a cachorra para um homem que queria adotá-la.

Então, eu pedi pra ela fazer o favor de ir até a casa dele pra conhecer e verificar a segurança e se ele tinha condições de tê-la.

Aí ela respondeu: "Vô nada, Jane... vixe, vô nada! Se fosse uma criança, mas um cachorro?! Vô nada!", foi a gota d'água pra eu estourar e dizer algumas verdades... como: "Qual a diferença entre um cachorro e uma criança? Ambos sentem fome, sede e dor (...) Se tivesse castrado a mãe quando eu tinha avisado tudo isso poderia ter sido evitado (...)" entre outras coisas...

Pedi pra pelo menos pegar o nome e o telefone da pessoa que iria adotar e que depois eu iria passar na casa da pessoa pra ver como estavam as coisas, nada feito, disse que não ia pedir esse tipo de informação pra quem está fazendo o "favor" de levar a cachorra (!! Ai... me segura...)

Eu disse pra por favor pedirem essa informação e se a pessoa não quisesse fornecer esses dados que EU pegaria a cachorra pra mim na próxima semana.

Mas os humores estavam à flor da pele e eu realmente duvido que tenham feito isso... nem sei mais qual é a atual situação da cachorrinha... ai meu Deus... que mundo é esse?


Fiquei tão nervosa e irritada... pôxa, eu me comprometi a doá-la... eles só tinham planos de mudar no final do ano... por que essa pressa de repente?

E os sentimentos da filha que gosta da cachorrinha?!

Eu fico realmente decepcionada... esse sentimento de superioridade do ser humano sobre os animais me dá ânsias... me dá nojo!

Eu só espero que a Branquinha esteja bem... que nenhum mal possa acontecer à ela... e que um dia as pessoas que descartam os animais como móveis velhos, possam receber de volta tudo aquilo que fizeram.

E fica aqui também outro recado: se voce tem intenção de adotar um animal, se o seu coração já bateu mais forte por um peludinho, não deixe passar a oportunidade, não perca tempo atrás de algum detalhe banal, tantas coisas podem acontecer... e de repente o que poderia ser uma segunda chance na vida do animal (e das pessoas também) pode acabar antes mesmo de ter começado.

Então é isso, sentiu o coração bater mais forte por um peludinho, ADOTE.

Assim que souber de alguma novidade, trago para voces.

:(

Jana

Cachorrinha de bolsa para adoção.

Ajudando a divulgar a Loirinha, pequena e doce cachorrinha resgatada pelo protetora Graciana.

Ajudem a divulgar essa pequerrucha também... ela é um mimo e merece um ótimo lar.

Contatos com:

Graciana - 11-8134-0708
e-mail: graciana@cfcomunicacao.com.br

23 de outubro de 2009

Galinha ‘adota’ gatinhos no interior de SP.

Ai gente... que coisa mais pura e doce são os animais...

Essa turma virou notícia nos telejornais essa semana, a galinha, a gatinha e seus filhotes ficaram famosos!

Mas tem muita gente que não viu... e merece ver essa família graciosa...

A gatinha deu cria num celeiro e a galinha adotou os bebezinhos!

A mãezinha verdadeira não conseguia chegar perto dos filhos porque a galinha mantinha qualquer intruso bem longe dos seus pintinhos, ops, dos gatinhos! rs

Mas, conforme as últimas notícias a galinha saiu do ninho e os gatinhos puderam ser amamentados...

A natureza é mesmo maravilhosa... enquanto existem tantas mães que abandonam e matam seus próprios filhos, os animais nos mostram cenas como essas de amor acima de qualquer coisa... isso sim é amor materno!





:)

Jana

Animais de rua recebem aulas de socialização em São Bernardo.

Vi na Uol semana passada e achei interessante.

Espero mesmo que a Prefeitura de São Bernardo cumpra suas promessas de "Bem Estar Animal" e que esse seja apenas um dos projetos para o bem dos animais abandonados...

Muita coisa precisa ser melhorada..., como mais campanhas de conscientização e de posse responsável, mais campanhas de castração para os animais carentes...

E esse trabalho com os pits é bastante importante... alguns acabam caindo nas mãos de donos irresponsáveis e se tornam agressivos... na maioria das vezes o animal é o espelho do dono.



bjs

Jana

21 de outubro de 2009

Gatinha pernambucana e seus bebês precisam de castração.

Amigos,

essa é a Lilica, uma mãezinha do sertão pernambucano.

Em julho viajei para Pernambuco, mais precisamente para a cidade de Lajedo (próximo a Garanhuns) para visitar a minha tia e alguns parentes e foi aí que conheci a Lilica, a gatinha da minha tia Cleonice.

Minha tia mora no sertão pernambucano, numa casa de sítio... e tudo lá é bem precário..., pra chegar na casa dela é uma aventura porque a gente sai da pista e entra numa estradinha de terra cheia de buracos e no caminho a gente encontra vaca, cavalo, cachorros, várias espécies de pássaros (até coruja), rãs, sapos, calangos... é contato total com a natureza... no começo estranhei bastante (até banho de caneca tomei!), mas no final já estava me acostumando a vida silenciosa, tranquila e sem poluição...rs

Bom, mas voltanto à Lilica, quando estive por lá ela estava grávida (nas fotos não dá pra perceber o volume na barriguinha) e os bebês nasceram logo depois que viemos embora... dois pretinhos (um macho e uma fêmea) e agora eu preciso castrar esses 3 gatinhos... só que estou encontrando duas dificuldades:

- encontrar um veterinário nas proximidades que possa fazer a castração. Conversei com um tal dr. Sampaio na semana passada, mas ele me disse que só castrava macho, pras fêmeas ele dava anticoncepcional (chamado "Anticio" - nunca ouvi falar!!), pois existe a Lei de proteção dos animais que não permite castrar fêmeas (??!!), aí eu disse que a castração é justamente para proteger os animais e diminuir o abandono e sofrimento..., mas nada feito. Das duas uma: ou ele não sabe castrar ou ele é contra castrar fêmeas e inventou essa história.

Então, se tiver algum amigo que me lê de Pernambuco e puder me dar uma força para encontrar urgente um bom veterinário pra fazer essas castrações, por favor, me avise.

- e ajuda financeira para pagar as cirurgias, sabendo que lá não existem campanhas de castração e, portanto o preço dever ser alto, quem puder me ajudar a custear essas 3 castrações eu agradeço de coração..., não podemos deixar esses 3 procriando e gerando mais e mais gatinhos para passar fome e sofrer no sertão nordestino...

Só pra voces terem uma idéia de como é uma cidadezinha pequena, um dia fui até o centro de Lajedo pra comprar ração pros gatinhos (pretendia comprar pelo menos 1 pacote de 10kg de Cat Chow, pois minha tia é bem pobrezinha e não tem condições...), mas só encontrava rações que nunca tinha ouvido falar... nem nos mercadinhos e nem nas casas de produtos agropecuários tinha ração de marca conhecida pra vender... era só aquelas bem coloridas (vermelhas) e de marcas da região...

É...é bem complicado ser gatinho no sertão.

Então, pessoal, quem pode ajudar uma mãezinha nordestina e seus 2 pretinhos?

Espero poder contar com voces.

bjs

Jana

Angel, gatinho com buraco no ânus (Adotado!).

Gente...

eu nem sei como fazer essa postagem, pois só de olhar pra esse gatinho, só de imaginar tudo o que ele passou me dá uma angústia tão grande... dá uma vontade de chorar, dá uma vontade de vê-lo totalmente recuperado, sem dor, sem tanto sofrimento...

E dá vontade também de ver o ser humano que fez uma barbaridade dessas pagando por tudo isso... ver essa pessoa sofrer as consequências de causar a um ser tão inocente tamanha maldade e dor... é triste demais....


Esse gatinho foi encontrado por um vizinho da clínica da Luciane (a minha vet e amiga), ele disse que esse gatinho ficava pelas ruas, era cuidado e alimentado pelos vizinhos e no sábado passado foi encontrado desse jeito... o estado dele era simplesmente horrível..., estava com muitas pulgas, e com um buraco no ânus tomado por bicheira...

A Lu limpou e deixou-o em observação na cliníca... corria o risco dele não sobreviver de um dia para o outro no estado em que estava..., mas ele passou a primeira noite e tem passado todas as outras, o que nos dá uma grande alegria!!


Ontem a Lu recebeu a visita de uma veterinária especializada para analisar o caso dele, segue o que ela me passou hoje cedo:

"Oi, Jana, ela veio, sim!!! Vai ter jeito, graças a Deus!!
Vai ser feito a reconstituição da porção final do reto, e a parte externa terá que fechar por segunda intenção (de dentro para fora, com uso de medicamentos), para não fechar a infecção lá dentro.
Pode ocorrer uma deiscencia (abertura espontânea da sutura devido a infecção) e também por ser passagem de fezes. A cirurgia vai ser feito amanhã, 22/10"


Por enquanto eu só quero deixá-los a par desse mais novo caso que chega em nossas vidas... estamos nos empenhando ao máximo pra ele ficar bom, mas assim que a cirurgia for realizada iremos precisar da ajuda dos amigos para cobrir as despesas (cirurgia que será feita por uma especialista na área, medicamentos, ração de boa qualidade, etc).

Ele é tão lindo..., tem uma carinha fofa que lembra o meu Graxinha..., apesar da dor que está sentindo (geme bastante quando é manuseado), jamais reagiu ou reclamou de qualquer coisa..., tadinho.

Por isso, vou colocar o nome dele de Angel..., esse lindo anjinho precisará também de um ótimo adotante (depois que estiver recuperado) pra nunca mais na vida passar por sofrimento e abandono.

Obrigada e conto com voces.

Jana

20 de outubro de 2009

Feira de Adoção - Peludinhos Carentes - 24/10

Minha gente querida.

Sábado agora realizarei uma Feirinha de doação de animais no Pet Shop "Paraído do Bichinho Chique" em Santo André.

Fui convidada pela dona do pet, a Hoenes, que fará a inauguração de sua loja e tomou conhecimento do meu trabalho e da feirinha que realizei em julho no Pet Shop Sabichões também em Santo André.

Então, apesar de estar um pouco em cima da hora, quero convidar à todos para conhecerem a loja e para darem uma passadinha por lá e quem sabe até adotar um peludinho carente.

Convidei algumas outras protetoras da região para levarem seus protegidos e espero que essa feirinha seja um sucesso!

Conto com a presença de voces!! Divulgue para os amigos e apareçam!!

O endereço do "Paraíso do Bichinho Chique" fica na Rua Sud Menucci, 760 - Camilópolis - Santo André (próximo a Igreja do Camilópolis)

Horário de início: 9 horas

Data: 24/10 (sábado)

E aproveitando a oportunidade, quem não puder adotar, mas puder doar qualquer coisa para ajudar os Peludinhos Carentes, eu agradeço muito!! Qualquer coisa é bem vinda:

- rações para cães e gatos (adultos/filhotes)
- comedouros (potes)
- casinha, caminha, cobertores, jornais, arranhadores, etc (qualquer coisa que o seu bichinho não usa mais e voce possa doar)
- medicamentos

Muito obrigada e até sabado!!

Jana

Cãozinho abandonado na Cobasi foi adotado!

Gente, ontem a Carol, uma querida amiga que já adotou comigo, me ligou.

Ela tinha ido na Cobasi pra comprar petiscos pros gatinhos e não resistiu aos encantos de um lindo bebê!
Aí me ligou com o coração aflito pedindo ajuda na divulgação... , ele tinha sido abandonado no domingo debaixo da chuva e do frio com outros irmãozinhos, os outros foram adotados, mas ele estava sozinho na gaiolinha...


Ela ligou super triste porque não tinha condições de adotar por morar num apartamento pequeno com 3 gatinhos, mas pediu minha ajuda na divulgação e preparou um e-mail todo especial pra gente divulgar esse nenem fofo...

Repassamos o e-mail ontem mesmo pra um monte de amigos e pras listas de proteção e hoje, ela já ficou sabendo que ele foi adotado... puxa... a notícia é tão maravilhosa que quiz compartilhar rapidinho com voces, pois sei que muitos ficaram encantados por esse cachorrinho e também torceram pra que ele fosse adotado logo...

A Carol acabou de enviar um e-mail dando a notícia e logo abaixo vou copiar o que ela escreveu.

E eu quero agradecer à todos que repassaram o e-mail e à Carol que decidiu não virar às costas para um peludinho que precisava de ajuda... ela decidiu fazer algo mais. E tenho certeza que agora ela carrega no coração a maravilhosa sensação de ter ajudado um animalzinho carente.

Parabéns, Carol, pela atitude e pelo "coração de manteiga derretida"... rsrs, a gente precisa mesmo de muuuitos corações derretidos nesse mundo...

Bjs

Jana "Pessoal,

É com muita alegria que eu informo à vocês que o cachorrinho fofucho da Cobasi foi adotado e tem uma família!

Agradeço a todo mundo que ajudou passando meu email adiante porque realmente ajudou aquele bichinho.

Gostaria apenas de dividir com vocês o que foi essa experiência. Desde ontem recebi vários e-mails e telefonemas sobre o assunto. Muita gente preocupada, querendo ajudar, querendo adotar. Falei com uma porção de gente bacana que nem conheço, mas se une a mim nessa corrente do bem, que pelo que eu vi é grande. Ainda bem!

Porque o que não falta é bichinho abandonado. Às vezes filhote, bonitinho, as vezes mais velho. E é muito triste, porque como todo mundo, eles querem ser felizes, ter um lar. Amor e carinho.

Por isso eu peço a todos que têm condições.. que abram seus lares e seus corações. Eu fiz isso 3 vezes até hoje e digo que esses bichinhos me fazem sentir a pessoa mais feliz do mundo.

A gente abre o nosso lar, não pra um bicho, mas pra um amigo, um companheiro que vai estar ali pra você e vai te amar incondicionalmente.

Porque ver um bichinho como um estorvo, um trabalho e uma preocupação a mais na vida é fácil. Difícil é abrir o coração, mas quando se abre, o retorno é grande.

Me atrevo a dizer que eles fazem mais bem a nós do que nós a eles.
Eles curam doenças, preenchem vazios e solidão...
É... não é mole não.

E antes que vocês se casem do meu ataque sentimental - coração mais mole que manteiga derretida, aproveito para divulgar mais uma vez o trabalho da Janaína Vidal. Protetora, amiga querida, faz um trabalho sério com os animais, que eu respeito e admiro muito.

Como o abandono é grande, ela sempre tem um cachorrinho ou um gatinho procurando por um lar.

Um beijo carinhoso e muito obrigada mais uma vez!
=D

Carol Império"

19 de outubro de 2009

Bardot, linda para adoção (Adotada!)

Minha gente... olha essa carinha que coisa mais fofa!!

Parece até que olha pra gente e diz: "Ei, vai resistir até quando!? Não demora vai... sou muuuuito sedutoral!"

rsrs

Ela é um doce e é mais uma resgatada da querida Shirley, agora mãos à obra, repassem pros amigos ou se joga nos braços nessa fofura!!

bjs

Jana
Contato: 11-9559-4739
e-mail: shymac.mac@terra.com.br

Frajolinhas Condessa e Binka, precisam muito de um lar.

Gente, agora estou aqui para um pedido especial de uma amiga aflita... a Nadia Xavier é uma protetora querida que conheço há anos.

Atualmente ela mora numa casa que tem uma garagem que serve de abrigo para os seus resgatados, a garagem não é o melhor lugar para se viver, não há muito contato com pessoas, com o sol, com o mundo externo... e eles ficam lá, tadinhos, esperando a hora da Nadia ter um tempinho para visitá-los e fazer um carinho, conversar com eles um pouquinho... tenho certeza que essa não é a vida que a Nadia sonhou pra eles...

Além dos seus gatinhos resgatados, a Ná tem 9 gatinhos e um poodle velhinho.

E agora a coisa vai ficar realmente séria, pois até o final de novembro ela terá que se mudar de casa e é praticamente impossível conseguir uma casa onde ela possa acomodar sua família de peludos e seus resgatados..., então a coisa é urgente mesmo.

Por favor, meus amigos, ajudem a divulgar os gatinhos da garagem da Nadia... eles precisam mesmo de uma casa, de um cantinho pra tomar sol, de uma família pra dar e receber carinho.

A Nadia é uma amiga querida e que já me ajudou muitas vezes, principalmente com o Mel, o gatinho que foi o responsável pela nossa amizade e que já há alguns anos é uma estrelinha linda a brilhar no céu (um dia conto essa história pra voces).

Conto com voces, amigos! Abra o coração para conhecer pessoalmente e adotar um peludinho da Nadia.

Bjs

Jana
"Pessoas queridas,

estou precisando muito da ajuda de todos para a adoçao do BINKA e da CONDESSA que estão na minha garagem já há algum tempo para adoção.

Eles são lindos especiais, carinhosos, brincantes, falantes companheiros, enfim tudo de bom que um gatinho ou gatinha pode oferecer e muito mais............

Mas falta um lar de verdade pra eles, com gente , com rotina de uma casa, que eles possam compartilhar a companhia humana mais que algumas horas ou as vezes minutos por dia que é o que eu posso diariamente oferecer à eles na garagem, devido a minha correria e também aos meus 9 gatinhos e meu poodle velhinho o Bilbo.
Ainda tem mais um agravante: estarei até fim de Novembro mudando de casa, pois estou alugando uma outra que não terá este espaço que disponibilizo pra estes gatinhos que resgato, a garagem.

E também não posso devolver gatinhos pras ruas, pois a minha proposta não é resgatar e abandonar na rua de novo.

Minha proposta, como todos sabem e quem me conhece sabe melhor ainda que é conseguir lares dignos, cheio de amor, conforto, carinho e proteçao para todos os gatinhos que resgatei, que resgato e que ainda resgatarei.

Agora me encontro sem saída, porque como vou me mudar o que vou fazer com os 7 gatinhos da garagem que esperam uma chance, uma única e verdadeira chance?

O que já fiz de cartazes e coloquei nas clinicas do bairro, pet shops, não sei nem enumerar...

Anúncios em sites e orkut, a mesma coisa...resta então pedir aqui mais que encarecidamente por estes gatinhos, me ajudem.

Ajudem os gatinhos, eu sou apenas um detalhe, porque o que importa pra nós que amamos estes peludinhos é de fato dar toda a felicidade do mundo pra eles.

Estão castrados, vacinados e irão com uma consulta de check up na hora de ser entregues aos seus novos pais humanos, com banho cheiroso, tudo direitinho. Eles tem 1 ano e meio.

Quem quiser ver todos é só entrar no meu blog, e ver várias fotos deles, inclusive com link para meus álbuns enormes do PICASA.

Divulguem ajudem estes peludinhos eles precisam de verdade ver o sol e ter um cantinho pra chamarem deles.

Fiquem com Deus,

obrigada

Nadia Xavier"

Contato - E-mail:
anjossemasas2@gmail.com

Blog: http://anjossemasas2.blogspot.com/

Spyke para adoção.

Gente, olá.

Recebi o e-mail de uma amiga pedindo divulgação para esse cãozinho que foi resgatado.

Estou ajudando na divulgação e peço à voces que façam o mesmo e espalhe esse pedido de adoção para os amigos e familiares.

Vamos ajudar esse lindo peludinho a encontrar um bom lar.

OBS.: A castração é extremamente importante e precisa ser providenciada.

Tel. 11-3903-7310 com Teresa / 11-8120-6202 com Angela

bjs e brigada.

Jana

16 de outubro de 2009

Socorro!! 4 bebês de gato abandonados!! (não resistiram)

Comentário em 20/10: Pessoal, é com muita tristeza que informo que os 4 gatinhos não resistiram... é triste demais... Passei a sexta (dia 16) inteira conversando com o Fausto (um funcionário da loja em que eles foram abandonados e que estava disposto a ajudar e cuidar dos gatinhos, ele ia atá adotá-los), tentei dar todo o suporte e dicas para cuidar dos bebezinhos.
Dois ficaram com uma veterinária e dois com ele e a esposa (apesar de não ter gostado dessa idéia de separar os bebês), na madrugada de sexta para domingo os 4 bebezinhos viraram estrelinhas no céu...
Não sabemos o que aconteceu, mas o trauma da separação da mãe, o abandono tão precoce e sabe-se lá quantas horas ficaram na caixa em frente a loja... muitos fatores podem ter contribuído para a morte desses bebês..., aí fica só a tristeza e sensação de vazio... é uma pena..., mas vamos acreditar que os 4 estão bem agora.

Obrigada à todos que se preocuparam e ofereceram ajuda. Obrigada ao Fausto e esposa que ficaram tão preocupados com os gatinhos... tenho certeza que voces fizeram todo o possível.

Jana

---------- xx -----------------
Amigos, é urgente urgentíssimo!!

Um moça me ligou contando que abandonaram uma caixa com 4 gatinhos filhotes (pela foto devem ter uns 10 dias) na loja em que ela trabalha. Nem sinal da mãe... Ela tirou essa foto e me mandou.



Eles não sabem o que fazer!!

Nem eu!!

Ajudem...

Quem pode acolher esses 4 bebezinhos e cuidar até que possam estar maiores e fortinhos para serem doados. Eles vão precisar de cuidados constantes... (calor, mamadeira, estimular o xixi e coco...)

O ideal é que os 4 fiquem juntos até que possam ser vacinados, castrados e adotados.

Quem pode ajudar?

Por favor, conto com voces.

Eles estão no Morumbi

Obrigada

Jana

Repassem: Castração gratuíta 16 e 17/10 - Zona Sul

Gente, acabei de receber e já estou repassando pra voces.

Avisem os amigos e possíveis interessados: CASTRAÇÃO GRATUITA

Sexta e sábado (16 e 17 de Outubro)

Pré operatório (IMPORTANTE): Jejum de 12 horas para animais adultos e de 6 horas para filhotes.

Horário para chegada: Felinos - chegar às 9 horas / Caninos - chegar às 11 horas

Local: Zona Sul - Escola Liliane Vernise Silva
Av. Francisco Maria Milani, s/n - próximo ao ponto final da lotação Cidade Julia
(imediações do Jardim Miriam / Cidade Ademar)

Levar RG, CPF e comprovante de residência

Maiores informações: falar com André - presidente da ONG CEPRA - 3539-1147 / 8690-1528 ou com Ana Paula - 3431-5129

Ainda há muitas vagas sobrando.

Por favor, repassem, isso é muito importante e bom!

Jana

15 de outubro de 2009

Gambá é salvo depois de ficar entalado em pote.

Gente, esse video apareceu na UOL e quiz postar aqui porque o gambazinho foi sortudo..., ele ficou com a cabeça presa dentro de um pote de "amendocrem" lá nos Estados Unidos e teve a felicidade de ser encontrado por uma pessoa que se preocupou acom a situação.

Que sorte do bichinho...

E além disso, eu achei tão fofa a carinha dele ao se ver livre do pote..., ele fica com cara de "onde estou??"...rsrs

Muito bonitinho... vejam:




bjs

Jana

14 de outubro de 2009

Adotar é ato de amor.

Essa semana recebi esses dois e-mails e na hora pensei em dividi-los com voces.

O primeiro é sobre as diferenças de tratamentos que certos animais recebem..., alguns são amados, bem cuidados e levam uma vida boa com uma família consciente.

E outros pobrezinhos tem a infelicidade de cairem nas mãos de seres maldosos e psicopatas, são abandonados, covardemente maltratados, passam fome, sede, são usados em rinhas ou tem suas peles arrancadas de seus corpos enquanto vivos...

Isso é tão triste... o ser humano precisa aprender a ter respeito e amor pelo próximo.


O segundo é sobre os sentimentos que os animais tem e que muitas vezes são ignorados pelas pessoas..., eles sentem as mesmas coisas que a gente e no entanto há pessoas que pensam que não... que eles não sentem fome, dor, frio, tristeza...

É duro nascer animal nos dias de hoje..., a solução pra tanto abandono e descaso é: CASTRAÇÃO E ADOÇÃO.

E adote sem ligar pra raça, pra cor... fico triste quando me ligam pessoas querendo adotar um animal de raça..., quando surge e-mail de doação de filhote de raça então... é chuvarada de interessados..., mas e os virinhas? E aqueles pretinhos, marronzinhos...

Por que as pessoas não olham além da aparência? Por que não enxergar o amor que existe por trás do olhar de um animal?

Gente, vamos amar sem escolher a raça!

Vamos abrir nossos corações para amar e receber amor, somente isso, sem que nada mais importe.

No final, é só o AMOR QUE IMPORTA.

Pense nisso.

Jana


PS.: Clique nas imagens para ampliá-las.

13 de outubro de 2009

Notícias da Jean Grey (adotada!).

Gente, a ronronenta e carinhosa Jean está super bem, mas ainda não foi adotada...

Ela estava no lar temporário da amiga Helda, e logo depois daquela aventura no metrô (lembre aqui) apareceu um casal querendo adotá-la, eles se mostraram super interessados e me pediram para tirá-la do lar temporário e deixá-la na clinica da Luciane para que pudessem ter acesso fácil à ela e também para que todos os procedimentos de vermífugo e vacinas pudessem já ser providenciados.

Fiz isso e a querida Helda, além de toda a ajuda com o lar temporário ainda trouxe a menina até o metrô Jabaquara pra mim... foi outra aventura na vida dessa gatinha... ela passeou de novo de metrô...rsrs

Só que dessa vez já estávamos espertos e a Helda a trouxe dentro da bolsa...rsrs (Obrigada, Helda, por tudo!)

Imaginem a gatinha dentro da bolsa... ô bichinha aventureira essa Jean!!

Bom, aí a Jean ficou na Lu, os adotantes ficaram apaixonados por ela..., só que depois de um certo tempo desistiram de adotá-la...

vai entender....

E então, já faz mais de 1 mês que a Jean tá lá na clinica da Lu... não voltou mais pro lar temporário porque não compensava levá-la de volta, a data para fazer a outra dose da vacina já estava se aproximando e também dentro de alguns dias a Jean será castrada, ou seja, seria mais "viagens" na vida dessa pequena e aí resolvemos poupá-la desse estresse....

Só que mesmo recebendo os carinhos da Lu e do pessoal da clínica, ela agora está vivendo numa gaiolinha.... sem conforto, sem espaço pra brincar e correr, sem irmãozinhos pra se divertir, sem um colo quentinho e uma cama macia pra dormir...

A Jean precisa de tudo isso pra ser feliz e pra gente ficar feliz também!

Ela é um doce, super carinhosa, ronronenta, adora brincar e dormir dividindo o travesseiro... é fofa e muito linda!! Tem uma cor super diferente... cinza mesclado com tons rosados... (essas fotos ficaram meio escuras porque a iluminação na clínica não é muito boa pra fotos sem flash).

Já tomou as duas doses da vacina e será castrada dentro de dias...

Quem se apaixonar por essa fofura, entre em contato comigo.

Estou na torcida para que ela seja adotada por alguém tão querido e especial como ela!!

PS.: Estamos precisando de ração para gatos filhotes, quem puder doar, agradeço de coração.

bjs e brigada!

Jana

Ringo, meu novo resgatado (Adotado!)

Sabe aquela sensação de estar no lugar certo na hora certa?

Foi exatamente isso que senti na sexta passada (09/10) ao voltar para casa depois do trabalho.

Estava fazendo meu caminho diário passando pelo centro de Diadema quando me deparei com uma muvuca em frente a padaria, logo imaginei ser alguma briga, tinha muita gente aglomerada e gritaria, foi aí que me aproximei e fixei o olhar na cena para tentar entender o que acontecia e vi um homem (tipo aqueles brutamontes) empurrando uma mulher (uma maloqueira drogada) com um braço e na outra mãe ele levantava um cachorrinho pela guia (que era um pedaço de barbante grosso amarrado ao pescoço).

Eu corri até o homem e com medo de levar uma bordoada, o cutuquei de longe e perguntei: "Pelo amor de Deus, moço, por que o senhor está fazendo isso?!"

Ele nem me deu atenção, estava cego de raiva da tal mulher.... ainda mais quando ela começou a xingar e gritar ameaças ao cachorro porque ele só queria saber de comer carne!!

E foi aí que eu entendi a cena...

O cachorrinho estava apanhando da tal drogada e o homem foi brigar com a mulher para defendê-lo..., meio sem jeito, quase enforcando o bichinho, mas no fundo ele queria libertá-lo da guia para que pudesse fugir da mulher...

No meio da muvuca, de repente o cachorrinho sobrou no chão... enquanto os dois trocavam xingamentos... adivinhem o que eu fiz?

Voces podem imaginar, né?

Peguei o bichinho no colo, coloquei dentro da minha blusa e sai correndo!!!!

Morrendo de medo da louca drogada vir atrás de mim e sem saber o que fazer..., sai com ele em disparada e só parei na esquina pra respirar e pensar no que fazer...

Uma mulher que assistiu à tudo me contou que a drogada estava jogando o cachorrinho contra a parede, jogando-o no meio da avenida para ser atropelado, ela estava tentando matá-lo de qualquer jeito quando esse homem viu tudo e foi enfrentá-la...

Tadinho do pequeno...

Comecei a pedir a direção de Deus, pois não tinha a menor idéia do que fazer com ele... não tinha como levá-lo pro meu apartamento pequeno com meus 5 gatos.

Aí lembrei de uma mulher dona de uma loja de sapatos perto de casa, ela gosta de animais e até castrava alguns de rua..., fui até lá e pedi ajuda..., pedi pra que ela deixasse o pequeno passar a noite lá e no dia seguinte eu o levaria para uma clinica..., ela hesitou no começo, mas diante do meu nervosismo e comprometimento acabou deixando-o passar a noite no banheiro da loja, deixamos ração e água num cantinho e ele passou a noite longe do perigo...

Gente, que dó desse cachorrinho, ele estava tão assustado e cansado da vida que estava levando que provavelmente aceitaria a morte sem reclamar.

Mas Deus me colocou no caminho dele para salvá-lo e dar à ele a chance de ter uma vida digna!!

Coloquei o nome dele de Ringo... é um cãozinho muito pequeno, tem por volta de 1 ano de idade, estava magro, com vermes, pulgas e com fungo no ouvido.

Levei-o no sábado de manhã pra minha anjinha dra. Luciane... ela vai cuidar dele até que possa ser vacinado, castrado e então possa ir para algum lar temporário ou adotado.

Amigos, esse é o meu novo resgatado.

Precisarei de ajuda para custear as despesas veterinárias e principalmente de um lar temporário ou ADOTANTE.

Ele é pequenino mesmo... tem o corpo de um filhotinho.... é bonzinho, carinhoso, adora dar beijo e já está feliz só esperando a chance de ter uma família de verdade, ele quer saber o que significa ter uma casa, um carinho, uma família... e ficar bem longe da vida triste e cruel que tinha nas ruas.

Obrigada e conto com voces.

bjs

Jana

12 de outubro de 2009

Doação de ração pros pretinhos de Santo André.

Amigos, domingo dia 04 de outubro fui visitar a família Jackson´s Five de Santo André.

Fui ver como eles estavam e também levar um pacote de 15 kg quase cheio de ração Junior da Royal Canin doado pela querida Claudia Beluco.

Eles fizeram a maior festa quando cheguei lá com a minha mãe... os pobrezinhos passam necessidades, infelizmente... A "dona" deles não tem condições de comprar ração e dá pra eles fubá... eles só comem ração quando consigo alguma doação... a situação deles é muito triste e eu sei que só será resolvida quando cada um deles conseguir bons adotantes...

Com a ajuda da amiga Terezinha consegui pagar o taxi-dog e a castração da mãe, nessa foto abaixo dá pra ver a barriguinha raspada e com pontos... pelo menos essa mocinha não vai mais gerar filhinhos pra sofrer no mundo...

Uma filhinha já foi super bem adotada pela Denise na feirinha do Peludinhos Carentes em julho desse ano.

Um menino foi doado para uma conhecida da dona, porém já fiquei sabendo que a mulher deixou o menino fugir... agora só Deus pra trazer ele de volta pra casa, ou melhor ainda, que algum anjo bom o encontre e o adote e isso não é impossível, voces lembram bem do que aconteceu com o Raj e da sorte que ele teve em ser encontrado pela Flávia..., então é torcer!

E ainda falta conseguir bons adotantes pra 3 pretinhos lindos e brincalhões:

Essa é a Baby, tem 6 meses e foi castrada semana passada. Ela é a menor dos irmãos, é aquela que sempre é "passada pra trás" na hora de comer, então, é a mais magrinha... mas é linda e tem uma carinha fofa... se voce tem um espacinho aí na sua casa e no seu coração, adote a Baby!!

O Eros e o Yago são meninos pretinhos fortes e brincalhões... são agitados como toda criança, mas são bonzinhos e carinhosos também. Precisam de uma chance de ter uma casa e uma boa família...

Ps.: só consegui tirar foto de um deles, pois eles ficaram tão felizes com o presente gostoso que ganharam que as fotos saíram todas tremidas..., mas eles são super parecidos!

Bom, fica aqui meu muito obrigada à Terezinha pela ajuda para pagar as castrações e à Claudia pela doação de ração para os pretinhos!! Que Deus abençoe voces sempre e que tenham sempre condições de ajudar!!

E quem quiser ajudar esses pequenos a ter sempre ração pra comer, por favor, entre em contato comigo. Eles realmente precisam de ajuda e de adotantes.

A "dona" deles os deixa a maior parte do tempo trancados numa lavanderia, sem tomar sol, no começo eles tinham problemas sérios de pele e de extrutura óssea, além disso, eles passam fome, ela "regula" comida pra que eles não façam sujeira... ela nem me deixou abrir o pacote de ração na hora em que levei, pois disse que eles tinham acabado de almoçar e que iriam fazer muita sujeira....

:(

Vamos ajudar esses pequenos... eles precisam muito!
Bjs e brigada!

Jana