Gente, essa é a Branquinha, cachorrinha de 4 anos da minha priminha Daniela.
Ela é linda, um doce de cachorrinha, toda meiga e pequenina.
Há uns três meses atrás Branquinha passou por uma grande tristeza quando sua mãe, a Lala, morreu de câncer. Durante dias ela ficou agitada e chorando de saudades da mãezinha que esteve sempre ao seu lado durante toda a sua vida, ou seja, 4 anos.
Agora ela está melhor, mas meus tios chegaram a receber ameaças dos vizinhos para dar um jeito na cachorra, pois estavam incomodados com seus latidos e choros.
Gente egoísta e sem coração, não entende que a dor de perder uma mãe é gigantesca e inexplicável, dilacera o coração e parece não ter fim.
Há muito tempo estava tentando castrar a Lala e a Branquinha, mas sempre tive dificuldades para conseguir convencer meus tios dos benefícios da castração..., sempre foi uma luta, mas infelizmente, eles só perceberam o quanto a castração é importante tarde demais, quando a Lala sofria com um câncer que provavelmente teria sido evitado se fosse castrada.
Domingo passado fui até a casa deles e dessa vez consegui agendar a castração da Branquinha! Se Deus quiser essa pequena não irá desenvolver nenhum câncer e viverá sempre com muita saúde.
Ela foi castrada na terça-feira e está se recuperando muito bem. Paguei a castração na Pet & Vet de São Caetano.
A minha prima Dani adora a cachorrinha e parece que será uma grande defensora dos animais quando crescer! Eles até a chamam de "Jane 2" rsrs. Tômara, torço muito por isso, pois na minha família são poucos os que gostam de animais e ela poderá ser mais uma na luta para o bem dos peludinhos carentes.
O futuro da Branquinha ainda é incerto..., meus tios pretendem mudar para um apartamento e se isso acontecer já me disseram que não irão levá-la.
Ainda é cedo para falar em adoção, espero que eles mudem de idéia e fiquem com a Branquinha pro resto da vida, afinal ela é um doce, pequenina e a Daniela é louca por ela, mas... talvez daqui há algum tempo voces verão essa linda carinha aqui no blog dizendo: "me adota?"
Vamos torcer para que isso não aconteça..., mas...
Bjs e fica aqui meu conselho:
Se voce ama seu animal, castre-o.
A castração é muito importante. Além de evitar crias indesejadas, voce contribui para a diminuição de animais abandonados (Segundo a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), uma única cadela, com uma vida reprodutiva de 6 anos, pode gerar 100 (cem) descendentes, enquanto uma gata em apenas 2 anos pode deixar 200 (duzentos) descendentes) e ainda evita o aparecimento de câncer de próstata nos machos e de mama e útero nas fêmeas.
Castre seu animail e conscientize as pessoas.
Castrar é um ato de amor.
Obrigada
Jana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário