17 de janeiro de 2011

Olha quem apareceu...

Quem é vivo sempre aparece...

E quem pensava que esse velhinho estava entregando os pontos quando o resgatei há praticamente 2 anos, não imagina a força que ele tem!!


É um guerreiro!! Esse merece o nome que ganhou... Leônidas, nome de rei, de herói, melhor nome impossível. Poucas vezes um animalzinho ganhou um nome que demonstrasse tanto a sua força.

Leônidas não desiste nunca, mesmo quando enfrenta as maiores dificuldades, as mais difíceis batalhas!

Mesmo depois de resgatado, ele ainda passou por maus bocados... e ficou muito tempo vivendo numa gaiolinha na clínica veterinária, chegou a perder a visão quando teve uma úlcera no olho que estourou de dentro pra fora, participou de feiras de adoção e esperou por longos meses... até que num belo dia ele foi adotado!

E foi incrível, pois ele foi adotado por uma pessoa maravilhosa que trata seus animais como filhos, que não se importa com beleza ou o exterior de um animal. A Patrícia cuida muito bem de seus animais e há mais de um ano vem cuidando desse velhinho com todo amor e dedicação...

E ele adora a sua nova família... ele ganhou uma irmãzinha... e uma mãe muito especial!

E mês passado tive uma grande alegria quando fui até a clinica veterinária da dra. Luciane e o Leônidas estava chegando pra tomar banho... todo faceiro... rs

Uma gracinha...

E o mais legal de tudo é vê-lo bem, fortinho, gordinho... mesmo sendo tão velhinho...

E a cada reencontro ele está melhor! Mesmo com o problema de visão, está andando com mais segurança, as pernas mais firmes, sem tremer tanto...

É... esse velhinho é um milagre mesmo!!


Bom, é sempre gostoso rever os protegidos... os resgatados... acredito que vocês também sentem a mesma alegria que eu... saber que um peludinho que estava nas ruas, passando fome, correndo riscos, conseguiu uma família, um lar de verdade para sempre, até o último dia de vida!

E isso só mostra que a adoção é sempre um ato tão nobre... todo animal é especial, todo animal tem seu valor e precisa ser reconhecido e valorizado.

Eles nos pedem tão pouco e nos dão tanto... é tanto amor, tanta dedicação, carinho e fidelidade... são amigos que nos amam de verdade!

Inspire-se nessa história e hoje mesmo mude o destino de um animal carente..., vá até um abrigo, procure uma ONG ou um protetor e adote um animalzinho especial! Um gatinho ou cachorro que tenha uma deficiência física ou que seja velhinho, mas dê uma nova chance para um animalzinho especial.

Quando fazemos o bem, recebemos o bem como resposta, pense nisso.

:)

Jana

Nenhum comentário: