18 de maio de 2009

Não esqueçam do Leônidas... (adotado!)

Oi!!

Olha quem está aqui... o velhinho Leônidas!!

Fui visitá-lo no sábado lá na Clínica da dra. Luciane, aproveitei que estava por lá e levei o "Orelhas", como é chamado pelo pessoa da clínica, pra dar uma voltinha pelo bairro.

Na hora fiquei na dúvida se seria uma boa idéia, afinal o coitadinho tá acostumado a ficar dentro da gaiolinha e poderia se cansar rápido, mas fiquei surpresa quando percebi que ele tava curtindo muuuuito! Ele começou a correr, a dar pulinhos na calçada, latiu pros carros na rua e não queria mais voltar... ai q bonitinho...

Ele tá super bem, a dra. Luciane tá dando um remédio que melhorou bastante a articulação dele, está andando mais bonitinho... fiquei super feliz de vê-lo tão bem e esperto!

Mas é claro que ainda falta o principal e mais importante... um lar pro Leônidas!!

Ele é velhinho, não vou negar pra ninguém, mas isso não quer dizer nada! Só por esse motivo ele não merece ser feliz e ter uma família que o trate bem e não o abandone nunca mais?

Ele merece sim ter um restinho de vida com dignidade e amor..., merece ter uma caminha quentinha pra dormir, um potinho de ração e de água fresquinha, alguém que o leve pra passear na rua de vez em quando, que o trate com carinho, respeito e amor.

Será que é pedir muito pra um peludinho que já foi jovenzinho, já foi querido por uma família, já foi a alegria da casa de alguém e que com o passar dos anos e com a chegada da velhice foi descartado e colocado na rua pra morrer sem o menos pingo de consideração?

Pôxa... dê uma chance pro Leônidas... ele é bonzinho e não quer muita coisa... só carinho, proteção e cuidados... será que tem um cantinho na sua casa... no seu coração pra acolher esse pobre véinho?

Espero que sim... torço muito por isso!

Jana

Nenhum comentário: