18 de maio de 2009

1a. Reunião sobre Animais - Diadema

Olá pessoal.

Sábado às 11 horas da manhã aconteceu a 1a. Reunião com o Vereador Marcio da Farmácia para tratar sobre os animais do munícipio.

A realidade dos animais de Diadema é triste e cruel, eu já venho relatando alguns eventos aqui no blog... e mesmo antes do Peludinhos Carentes existir eu já socorria, resgatava e ajudava alguns animais por aqui.

O descaso por parte da prefeitura é gritante... e o pior é saber que já existe uma Lei de autoria do vereador Milton Capel - LEI MUNICIPAL Nº 2.277, DE 31 DE OUTUBRO DE 2003 (PROJETO DE LEI Nº 069/2003 - Nº 053/2003, NA ORIGEM) de 2003, ainda na gestão do ex prefeito José de Filippi Junior e que essa Lei não está vigorando!!

É um absurdo!!

A Lei é ampla e fala sobre a Política Municipal de animais domésticos ou de estimação, no artigo 38 diz o seguinte:


"ARTIGO 38 - A Prefeitura do Município de Diadema deverá elaborar um programa de controle populacional de animais, que englobe a informação e conscientização dos proprietários, as ações que garantam a posse responsável, a domiciliação estrita, e a esterilização ou outra forma de interrupção da fertilidade, ou de controle da reprodução dos animais."

Agora é lutar pra que essa Lei entre em vigor o mais rápido possível!!

Em debate com o vereador Márcio e seu assessor Franco, todos os presentes: Janaina, Giuliano, Irene, Cida, Elizete, Adelmo e Nicassia defenderam a implantação de Campanhas de Castração para a comunidade (com eventos mensais ou bimestrais em local amplo e seguro para instalação de centro cirúrgico, salas de pré e pós operatório e a convocação de médicos veterinários voluntários para atender a uma grande demanda).

E também a parceria de Clínicas veterináris da região e a Prefeitura para castração a preço de custo (com cadastramento dos animais e seus responsáveis antecipadamente)

A Lei precisará ser revista e atualizada, pois já fazem 6 anos desde sua publicação.

Algumas emendas serão feitas e tudo o que estiver ao nosso alcance para que essa Lei entre em vigor o mais rápido possível, será feito.

Esperamos contar com todos voces... a 1a. reunião teve um número pequeno de pessoas, porém foi de grande importância.


As próximas serão avisadas com mais antecedência e também tentaremos mudar o horário para atrair mais pessoas.

O principal ponto da reunião foi a Castração, mas outros assuntos serão englobados, como: posse responsável, comércio de animais, maus tratos, etc...

Agradeço à todos os presentes na Reunião e ao vereador Marcio por se juntar à nossa luta.

Quero deixar bem claro que política é um assunto que me deixa bastante revoltada e muitas vezes enojada e também não sou filiada a nenhum partido, mas infelizmente muitas vezes é através da política que conseguimos nossos direitos.

E pelos animais, vou à luta!!

E quem quiser se juntar à essa luta, é muito bem vindo!

bjs e obrigada!

Jana

Nenhum comentário: