18 de maio de 2009

Os bebezinhos da mãezinha de Diadema

Pessoal, é triste a vida do bichinho que mora na rua... é uma vida incerta e bastante ingrata..., alguns de voces não ficaram sabendo da fatalidade que aconteceu na semana passada.

Logo após enviar um apelo pedindo socorro para uma mãezinha que deu cria numa praça bem no centro de Diadema, recebi o telefonema da veterinária Luciane dizendo que uma cliente da clínica havia visto meu apelo e que iria arcar com as despesas e hospedagem da mãezinha e seus bebês na clínica.

Foi uma alegria enorme e já providenciamos o táxi-dog pra retirar a mãe e filhotes da praça no dia seguinte, mas na quinta-feira, aproximadamente uma hora antes da chegada do táxi-dog a mãezinha foi atropelada e morta por um trólebus (ônibus).

Eu fiquei em choque quando recebi a notícia... demorei alguns instantes pra entender o que estava acontecendo e pra ser sincera, até agora eu não consigo acreditar no que aconteceu... é triste demais..., a pobrezinha morreu quando estava tão perto de ser salva e de ter um lugar seguro pra cuidar dos seus bebezinhos... é de partir o coração em mil pedaços...

Os bebezinhos (7 e não 6 como havia dito anteriormente!!) foram levados pra Clinica e aí foi uma correria pra comprar os leitinhos pra recém nascidos (Pet Milk) e também pra tentar encontrar uma ama de leite que pudesse amamentar os cachorrinhos que estavam com 4 dias de vida..., deixá-los na clinica também seria perigoso devido ao alto risco de contaminação... sem a mãe eles ficam suscetíveis a contrair qualquer tipo de doença...

Recebemos a ajuda da protetora Rosangela que resgatou uma cadela que tinha acabado de dar cria a 5 filhotinhos e que poderia amamentar alguns, levamos pra casa dela 3 bebês (os mais magrinhos e que não aceitavam a mamadeira), a cachorrinha aceitou super bem os 3 filhinhos postiços e eles estão super bem.

Os outros 4 estão na casa da dra. Lígia, veterinária amiga da dra. Luciane e especializada em neonatologia, eles estão mamando Pet Milk e também receitas caseiras de leite substituto do leite materno.

Sábado fui visitar os 4 peludinhos picorruchos... ai que dózinha enorme que dá.... ao mesmo tempo que dá alegria de vê-los bem e gordinhos, bate uma tristeza em pensar na mãezinha que cuidou tão bem desses pequeninos..., mas é respitar fundo e dar à essas pequenas bolinhas de pêlo todo amor e cuidado que eles merecem e precisam pra crescer fortes e saudáveis.

São 4 meninas e 3 meninos, todos já ganharam nomes e apelidos carinhosos das veterináris e da Terezinha que é um anjo na vida de muitos animais carentes... elas não estão medindo esforços para que os bebezinhos sobrevivam (mantendo-os aquecidos, mamando no tempo ideal, estimulando o xixi e côco)

Por enquanto eu só tenho a agradecer de todo coração à todas as pessoas que ligaram, enviaram e-mail e ofereceram ajuda...

Rosangela, obrigada por ter acolhido os 3 porquinhos (rsrs) pra mamar na cadelinha que vc resgatou.

Edna, Deus a abençoe minha querida... foi muito bom tê-la conhecido pessoalmente... obrigada por todo carinho e cuidado com os pequenos.

Quero agradecer principalmente às veterinárias Luciane e Ligia e à Terezinha.

Voces são anjos de verdade... e esses pequeninos trarão muita alegria e prazer na vida de voces. Que Deus as abençoe imensamente!!

Muito obrigada!!

Jana

Um comentário:

♥ .:Mila:. ♥ disse...

Que bom que deu tudo certo!! Fico feliz por isso! Eles são lindinhos demais...Bjs