12 de fevereiro de 2009

Notícias do Leônidas. (Adotado!)

Gente, trago notícias do velhinho Leônidas.

Sábado, dia 31 fomos buscá-lo na casa da vó do meu marido, ela ficou com ele durante a 1a. semana desde o resgate, porém um dos filhos dela não gostou nada da idéia de ver a mãe, uma senhora de idade tendo trabalho com um cachorro de idade (!!!) ... e, portanto o pobrezinho estava sem lar novamente... (sem comentários....!!)

Levamos o velhinho até a Provet.


Ele fez exame de sangue e em seguida o levamos até a clínica da veterinária Luciane pra fazer a primeira consulta... o velhinho tá todo estrupiado..., tadinho, além de estar cheio de pulgas e com dificuldades para se locomover, está com pneumonia, hiperplasia prostática, linfonodos do pescoço aumentado, sopro de coração por causa da idade e o exame de sangue ainda deu anêmia...

A veterinária achou melhor deixá-lo internado por um tempo pra tentar melhorar todo o quadro de saúde...


E tudo tem que ser bem devagar com ele..., pois ele é velhinho e talvez não resista à tratamentos pesados...

Ele está internado na clinica da Luciane há duas semanas (desde o dia 31/01), já eliminou as pulgas, já foi vermifugado, já tomou medicamentos para a pneumonia e está bem melhor.

Está bem espertinho, comendo bastante... até ração seca que ele não comia de jeito nenhum (nos primeiros dias ele só aceitava arroz com carne ou frango desfiado)! Está andando bem melhor..., ou seja, reagindo bem aos tratamentos.

Na próxima semana ele será castrado (e vai ter que ser com anestesia inalatória ou peridural por causa dos riscos da idade) e o tumor de testículo será removido durante a castração.


Ou seja..., o velhinho que estava quase morto no dia em que foi resgatado, que não conseguia nem ficar em pé agora está bem melhor... está fortinho e à espera de alguma família que dê à ele conforto e carinho para que ele possa viver o tempo de vida que lhe resta com dignidade.

Será que é pedir demais que um velhinho desse tenha a chance de ser adotado?

Será que é uma missão impossível?!

Ai... sinceramente, espero contrariar à todas as previsões pessimistas e ver esse pequenino dando muita alegria para algum ser humano especial que não tenha preconceitos e que saiba o verdadeiro significado da palavra AMOR... que é dar sem esperar nada em troca....

Ah, e outra coisa importante... quem puder me ajudar a pagar as despesas do Leônidas... eu agradeço de todo coração...., posso passar meus dados bancários para depósito ou até mesmo os dados da veterínária para que o depósito seja feito direto pra ela...

Por favor... me ajudem a custear as despesas desse velhinho que quer muito viver!!!

Bjs grandes e muuuuuito obrigada!!

Jana

Nenhum comentário: