25 de junho de 2009

Leônidas - o velhinho ficou cego de um olho. (adotado!)

Gente,

trago notícias do velhinho Leônidas... ele estava super bem na minha postagem anterior, passeou comigo, latiu pras pessoas na rua e nem queria saber de voltar pra clínica. Ele adora passear.

Aí, dias depois, a Lu (amiga veterinária q trabalha na clinica em que ele está hospedado até ser adotado) chegou logo cedo na clínica e reparou que ele estava com secreções no olho. Ela achou muito estranho, a vista direita estava com muitas secreções, procurou algo que pudesse tê-lo machucado, mas não encontrou nada.

Imediatamente ela entrou em contato com a veterinária especializada em oftalmologia, explicou o quadro dele e ela recomendou comprar alguns colírios e medicamentos para amenizar a situação até ela poder compareçar na clinica para uma consulta.

A amiga e madrinha dos bebezinhos de Diadema, Terezinha, pagou a consulta da oftalmologista e em alguns dias a dra. estava lá na clinica pra consultar o velhinho.

Ela logo diagnosticou que tratava-se de um caso grave, a pupila (menina dos olhos) estava perfurada, provavelmente uma úlcera estourou de dentro pra fora e o velhinho Leônidas perdeu a visão de uma das vistas.

Ficamos bastante tristes, pois ele estava realmente muito bem nos últimos dias..., bem espertinho e com ótima aparência, a melhor desde que o resgatei em fevereiro desse ano.

Tadinho do velhinho... a oftalmologista disse que ele sente uma dor muito grande e que teríamos que manter colírio várias vezes por dia para evitar o ressecamento da superfície ocular.

Acreditamos que devido à cegueira ele está mais carente... adora ficar no colo e receber carinho.. acho que o velhinho está percebendo que está mais debilitado e se sente frágil... ele se sente seguro ao nosso lado...

Apesar de todo carinho que está recebendo da veterinária Luciane, o que o Leônidas precisa agora mais do que nunca é de uma CASA, uma família... ele precisa se sentir seguro numa casa... e ter o apoio de uma família nessa hora tão difícil... não é fácil viver anos com uma família e ser abandonado na velhice... e agora com essa vista comprometida, ele precisa de muito amor...

Esse doce velhinho precisa de uma casa tranquila para passar seus últimos tempinhos de vida... não é bom pra ele viver numa gaiola de clínica, gelada, sem conforto.... é muito triste...

Por favor, se voce tem um coração GIGANTE... que sabe dar amor sem esperar nada em troca, que compreende que o que ele mais precisa nesse momento é de um colo quentinho, amor, calor humano e segurança... por favor, abra seu coração pro Leônidas.

Entre em contato comigo.

Todas as despesas com veterinário, ração, medicamentos serão por conta de uma anjinha e madrinha querida... a única coisa que precisamos é de alguém que tenha um espaço no coração e na casa pra acolher com todo carinho esse lindo velhinho...

Por favor... o Leônidas pode contar com voce?

Nenhum comentário: