30 de junho de 2009

Feira de Animais Especiais - foi mesmo especial!!

Sábado passado, dia 27 foi a Feira de Animais Especiais na Tancredo Dog´s!!

E foi um dia muito lindo!!


Apesar do frio e da chuva no fim da tarde, todas as protetoras estavam felizes e animadas com a esperança de proporcionar um futuro melhor para os peludinhos... e eu estava lá com o Leônidas.

Logo cedo o velhinho tomou um banho gostoso e estava todo cheiroso e limpinho, com os pêlos bem macios... todos estávamos esperançosos de que algum bom coração iria se encantar pelo velhinho e que ele seria adotado, mas não foi dessa vez....


O velhinho voltou pra gaiolinha da clínica... que pena..., mas enquanto há vida há esperança!!

Ainda verei o velhinho Orelhas sendo amado e bem cuidado em alguma casa quentinha e amorosa!!

Assim como também desejo o mesmo pra esses lindos peludinhos abaixo... todos são mais que especiais, não só por ter alguma deficiência, mas por ser criaturas de Deus... que em algum momento da vida sofreram maus tratos e apresentam no corpo algum sinal de dor e sofrimento: abandonados na velhice, sequelas de cinomose, cegueira, falta de dentes, paralisia... tantas coisas... e o que mais corta o coração é o olhar de tristeza... aquela tristeza tão grande que parece que vem da alma e muitas vezes o bichinho não tem nem ânimo pra se mexer, pra abanar o rabinho...


É muito triste...

Cada um com uma história de vida diferente, mas que se assemelham em vários momentos... e principalmente quando paramos pra pensar que o homem é o causador de tanto sofrimento... o homem é capaz de comprar e depois descartar por ter ficado velho, de atropelar e nem olhar pra trás, o homem é capaz de não se preocupar com vacinas para evitar doenças, não se preocupar em manter o animal protegido dentro de casa...

E a vítima é sempre aquele que só pede um pouco de amor... o animal!

Me pergunto sempre: isso é ser humano??

Mas vamos fazer com que essa tristeza fique no passado e que o futuro desses animais possa ser digno! Vamos nos unir pra devolver à eles a vida, a alegria e o brilho no olhar!!

Eles podem e merecem ter uma segunda chance!!

Não tenha preconceito e mostre que o AMOR é maior do que tudo!!

Faça como essas duas pessoas iluminadas que souberam da Feirinha de Especiais e foram lá justamente pra adotar um animal especial.

Só por ver essas duas cachorrinhas adotadas, já valeu o dia!!

Obrigada à todos os protetores e voluntários que participaram da feira levando seus protegidos ou dando uma força.

E obrigada à todos que visitaram... espero que muitos corações sejam tocados e na próxima feira o número de adotados multiplique!

PS.: Se o seu coração tocou por algum animal que aparece nas fotos, entre em contato comigo e poderei colocá-lo em contato com o protetor responsável pelo animal.

Bjs

Jana

Nenhum comentário: