26 de janeiro de 2009

Leônidas - um velhinho resgatado ontem! (Adotado!)

Olá pessoal!

Esse começo de ano está mesmo complicado pra gente que ama e se preocupa com os animais.

Ontem estava chegando na casa da minha sogra em São Bernardo e me deparei com esse pobre velhinho deitado em frente ao portão da garagem dela..., ele estava caído, totalmente entregue, algumas crianças estavam perto tentando dar ração pra ele, mas ele não conseguia nem ficar em pé, as patinhas tremiam e ele se jogava no chão.
Pedi uma toalha pra minha sogra pra aquecê-lo e fui tentar encontrar um veterinário para atendê-lo... domingo em São Bernardo... não encontrei nada aberto.

Aí fomos para a casa da vó do meu marido, pois tínhamos almoço marcado.

Arrumei uma caixinha num cantinho da parede e providenciei um pouquinho de frango e carne pra ele comer. O bichinho começou a comer com vontade... devia estar com muita fome... até começou a arriscar alguns passinhos com as patinhas trêmulas... tadinho...

Liguei pra veterinária e ela me passou Kaliamom B12 pra comprar pra ele e também pediu q eu providenciasse hemograma e tb colhesse um pouco de fezes pra ela analisar.

Graças a Deus conseguimos conversar com a vó do meu marido e ela vai abrigá-lo até que ele tenha condições de ser adotado... que bom!! Ela vai cuidar dele dentro de suas possibilidades, vai dar a vitamina q eu já comprei ontem mesmo e demais remédios q ele precisar, mas todas as despesas e compromissos com veterinários serão sob minha responsabilidade, pois ela não tem condições de arcar com nada disso.

Infelizmente moro meio longe dela, devido ao trabalho, provavelmente só terei disponibilidade de levá-lo ao veterinário no próximo sábado...

Por favor, quem puder dar uma carona de São Bernardo até a clinica veterinária no bairro da Saúde durante a semana para que a consulta e exames sejam realizadas o mais breve possível, entre em contato comigo, pois só poderei levá-lo no sábado e receio que não seja bom esperar tanto tempo para que ele tenha um atendimento veterinário...

Gente, estou envolvida em alguns casos de proteção e irei precisar da colaboração de todos para conseguir cobrir as despesas que terei com mais esse peludinho abandonado.... com certeza ele já teve uma casa e sua família não teve a paciência e o amor necessários para cuidar dele na velhice... preferiram descartá-lo a própria sorte... isso é muito triste e só nos prova que o ser humano está mesmo insensível e se tornando incapaz de amar.

O LEÔNIDAS, nome q minha sogra escolheu pra esse pinscher velhinho irá precisar de nossa ajuda pra que o tempo que lhe resta de vida seja mais digno e amável.
Obrigada pela atenção e me ajudem a cuidar desse velhinho carente.

Boa semana à todos.

Janaina Vidal

e-mail:
jvidal.rocha@gmail.com

Nenhum comentário: