17 de dezembro de 2009

Leônidas, exemplo de superação e fé!

Gente, por isso que eu digo e repito, têmos que ter fé e acreditar que tudo é possível!

Deus É bom e não desampara seus filhos...

Vejam a segunda chance que esse cachorrinho teve na vida.

O Leônidas foi resgatado por mim em 25 de janeiro desse ano, estava praticamente morto, nem tinha forças pra ficar em pé..., no dia o sol estava de rachar e ele estava totalmente entregue ao destino que o abandono estava impondo..., mas...

tudo pode acontecer quando se tem amor no coração... e um restinho de força e fé!

Eu o resgatei e fiz o possível pra que ele sobrevivesse à fraqueza, à anemia e ao tumor de próstata..., ele lutou com bravura e se recuperou muito bem.

Ficou vários meses na Clínica da veterinária Luciane, era praticamente um hóspede..., já fazia parte da clínica e era amado e querido por todos..., mas o sonho de que ele conseguisse um lar de verdade sempre foi muito forte e eu nunca desisti..., sempre acreditei que esse pequeno velhinho teria uma nova chance pra ser feliz...

Mas, nem sempre as coisas são fáceis... e como mais um obstáculo a ser enfrentado, Leônidas teve uma perfuração na menina dos olhos, uma úlcera estourou numa das vistas e acabou ficando cego de um dos olhos... (relembre aqui) , apesar de toda dor que sentia, resistiu a mais esse momento difícil e com muito força, com todo nosso apoio, o apoio da veterinária Luciane, do pessoal da Cliníca e dos amigos ele suportou tudo e conseguiu seguir adiante.

Chegou a participar de feirinha, passou um dia todo comigo na Feira de Animais Especiais da SAVA (veja aqui), mas voltou pra gaiolinha da clínica, sem lar ainda, mas sem perder a esperança!!

E foi então, que depois de tantos meses e acontecimentos, um anjinho de Deus chamado Patrícia, cliente da veterinária Luciane, olhou pro Leônidas e decidiu levá-lo pra casa (relembre a emoção desse momento aqui)!

Foi um sonho lindo realizado!!!

Uma alegria sem tamanho... a Patrícia é gente maravilhosa, ama seus animais e faz de tudo por eles..., ela recebeu o Leônidas com todo o seu amor... hoje o velhinho tem uma casa, tem proteção, carinho, dorme na cama, tem espaço pra tomar o solzinho que ele tanto adora e cobertorzinhos pra ficar bem quentinho sempre, pois sente muito frio..., é um filho amado e tem até uma irmãzona, a labradora Phoebe!!

Voces agora conseguem entender como é importante não perder a fé? Como é importante acreditar nos sonhos?!

Quem diria que esse velhinho, todo "estrupiado"...rs, judiado pelo abandono e pelas fatalidades da vida poderia ser adotado?

É Deus e eu tenho certeza que Ele age em nossas vidas para que no final tudo fique bem!

É isso...

Beijos enormes pra Luciane, todo o pessoal da cliníca, à Terezinha e especialmente à Patrícia. por ter enfrentado todos os obstáculos para ficar com esse pequeno pinscher velhinho.., gente querida, obrigada por tornarem esse sonho realidade.

Deus abençoe à todos.

Jana

2 comentários:

Cães e Focinhos disse...

nossa amiga chorei com esta historia,pois a gente que lida com esses bichinhos de rua sabe o sofrimento que e p os caes e a gente tbem,conseguir um lar BOM p eles,porque mia boca nao adianta,fico mui feliz e que deus abençoe a Patricia

Carol De Nardi disse...

Que lindo !!!