10 de maio de 2010

Homenagem às mães.

Gente, todo dia é dia das mães!

Não é preciso ter uma data certa pra se presentear, levar pra passear ou dizer que ela é especial e o quanto a amamos.
Isso pode ser feito qualquer dia... pois ser mãe é mágico... é um dom abençoado.
E ser mãe de humanos ou de peludinhos é com certeza uma dádiva...
Parabéns à todas as mães!
Abaixo uma linda homenagem de animaizinhos especiais que são abençoados com a maternidade ou com o dom divino do amor incondicional:


"Dia das mães.... gostaria de de homenagear uma mamãe que está comigo e que depois de muita luta, amor e carinho, agora está recuperada, saudável e feliz.

Quero homenagear a Milena, uma gatinha tigrada que retirei com a ajuda da Neusa e da Conceição lá do CCZ de Americana em 03/10/2009. Fui até lá para retirar uma gata e seus 6 bebês e, retirei ela, seis bebês que ela estava amamentando de olhos fechados (que não eram dela) e mais 15 bebês que ela também estava amamentando em escalas, os quais nunca consegui saber quais eram mesmo os filhos dela, mas ela adotou TODOS... uma mãe zelosa, carinhosa, prestativa, arrebanhadora que com pouca ajuda minha, conseguiu criar todos e todos foram doados para ótimas fámílias.

Milena, quando se viu sem seus 21 bebês ficou triste, depressiva e com 3 tumores de mama quase veio a óbito, mas com a ajuda de veterinários, muito carinho e vários dias de comida sendo ingerida por seringa, ela reagiu... depois da castração fiquei sabendo que ela tem de 6 a 7 anos, talvez mais...

Então, fiquei pensando em quantas crias ela teve e cuidou como uma grande mãe zelosa.
(...)

Ela ganhou um lar definitivo, a minha casa, junto com meus 14 gatos e três cachorras.

Hoje Milena é uma linda gata gorda que brinca, corre, uma rainha...
(...)

Aprendi com Milena que o amor, carinho, perseverança e paciência faz a diferença e esses lindos e graciosos animais tem um coração enorme, tem sentimentos profundos e generosos. Não existe maldade em seus atos... são eternamento gratos pelo amparo e amor que recebem dos seres humanos.

À voce Milena, dedico o Dia das Mães e à todas as mamães peludinhas que tiveram, tem ou terão seus bebês... que os seres humanos tenham conciência que têmos muito a aprender com os animais.

Rosangela"

Além dessa história linda vivida pela Milena e a protetora Rosangela, há também outros casos lindos já publicados aqui no blog sobre mães fantásticas, veja algumas aqui:

- mamãe abandonada com filhotinhos não desiste de seus filhos,

- filhotinho de leão órfão é adotado por cadela,

- gata adota esquilo,

- cadela dá luz a 21 filhotes,

- galinha adota gatinhos,

- bebezinhos da mãezinha da praça

- tigresa adota porquinhos

Emocionante, né?

bjs

Jana

Um comentário:

Patricia Herani disse...

Ai que linda mensagem do Dia das Mães!!! Os peludinhos, neste caso em especial as peludinhas, nos ensinam todos os dias o significado do AMOR INCONDICIONAL. São mães exemplares, cuidam, alimentam, limpam, tudo isso com muita paciência e devoção. E pensar que muitas mulheres parecem até simples "chocadeiras" e "fazem filhos" em troca do salário família, se com isso fosse suficiente para tudo que uma criança precisa... Triste realidade :(
Minha mãe me ensinou a amar e respeitar a todos, sejam eles humanos ou animais e estes valores passo para meus filhos para eles serem pessoas com educação, ética e serem respeitados e acima de tudo respeitar todas formas de Vida!!!
Jana, que todos os seus dias sejam Dias das Mães muito felizes ao lado dos seus peludinhos queridos que vc tanto ama, cuida e se dedica!!!
Fica com Deus!!!
Bjos floridos no seu coração!!!