28 de abril de 2010

Até que enfim! Notícias dos 5 gatinhos abandonados.

Gente,

voces sabem que meus últimos dias não têm sido nada fáceis... além de toda preocupação e tristeza que passei com a crise renal do meu gatinho Graxinha e do sofrimento de vê-lo partir e virar estrelinha... tem também o fato de que estou tendo que trabalhar muito no meu emprego... tem dia quem nem consigo ver meus e-mails de tanto serviço que tenho pra fazer no trabalho... aí já viu, é atraso na certa!

E eu estava devendo pra voces notícias dos gatinhos que foram abandonados em frente a casa de uma conhecida minha... como já faz um bom tempo e para que voces possam lembrar, vamos recaptular:


No dia 18/03 eu mandei um e-mail desesperado para os amigos, pois na noite anterior um carro parou em frente a casa de uma conhecida e abandonou uma caixa com uma mãe e 5 gatinhos... na hora que foi deixada, a mãe ficou assustada e saiu em disparada, deixou os bebezinhos de menos de 1 mês pra trás.

A mulher me ligou em seguida, chorando, quase tendo um enfarto... disse que jogaria os gatos no meio do mato... que não tem condições de ficar, pois já tem cachorro e eles não gostam de gato, que não tem dinheiro pra cuidar e que ninguém na casa dela quer saber de ajudar... ficou totalmente desesperada!!

Eu fiz um apelo pedindo lar temporário para as crianças... que estavam sozinhas sofrendo sem a mãe.

Prometi à essa conhecida que passaria na casa dela à noite para retirar os gatinhos, pois ela realmente não poderia ficar com eles. Conversei com a minha mãe e apesar de estar lotada de gatos, ela permitiu que eu acomodasse os bebezinhos num cantinho até conseguir um lar temporário.

Quando estava chegando na casa da mulher pra retirar os gatinhos, avistei uma gata preta na esquina da rua... na hora pensei: "Só pode ser a mamãe que saiu correndo!". E não é que era ela mesmo!!


Estava assustada e desesperada atrás dos filhinhos... tentei de tudo pra conseguir pegar a mãe, mas ela estava bem nervosa... aí peguei um dos bebezinhos e "usei-o" como ísca pra fisgar a mãe... ele ficou miando e ela começou a se aproximar... aí foi só ter paciência e depois de 1 hora ela entrou dentro do transporte!!

Ufa! Que sorte!! Todos estavam juntos... e que boa mãe... na hora que viu os filhinhos, já deitou de barriguinha pra cima e amamentou todos eles... mesmo com fome e sede por ter passado um dia na rua, ela nem pensou em comer primeiro, foi logo lamber e cuidar dos filhos pra depois pensar nela... que linda!!

E é boazinha também... só estava assustada com o abandono... depois que ficou num cantinho com os filhinhos, se mostrou completamente dócil.

Graças a Deus algumas pessoas me escreveram e ligaram oferecendo ajuda... agradeço de coração à todos que tentaram ajudar de alguma forma, mas ao final do dia já estava tudo certo e no sábado eles iriam pra casa da amiga e protetora Maria (pessoa maravilhosa que eu conheço pessoalmente, já participou de feirinha comigo... e é um anjo para os animais)!!

Bom, aí todos passaram a sexta na casa da minha mãe e no sábado levei a família toda pra se consultar com a veterinária e amiga Luciane... todos receberam aplicação de front line para pulgas (mas estavam bem limpinhos e sem sinal de pulgas), tiveram as unhas cortadas, foram pesados e tomaram a 1a. dose do vermífugo.


E depois que a turminha toda estava em ordem, foram correndo pro colo da mãe... mamar e dormir como toda criança!!

É uma família linda!!! Todos pretinhos fofos... a mãe é super jovem e tem um rosto lindo... meio gata egípcia, sabe? A Maria a batizou de Pandora.

Eles estão super saudáveis e já tomaram a 1a dose da vacina e foram castrados.

E a notícia boa é que quase todos já foram adotados!!

A Maria é guerreira e conseguiu excelentes adotantes pros gatinhos... 4 bebezinhos já foram adotados!!

Agora só falta conseguir um bom e seguro lar pra Pandora e pra um machinho.

Em breve trarei mais notícias e também fotos atualizadas de todos eles... essas fotos que estão aqui foram tiradas há mais de 1 mês atrás.

Por favor, me ajudem a conseguir um ótimo lar pra Pandora e pro filhinho dela... eles são lindos, carinhosos e saudáveis, ah!, e são pretinhos lindos!! Black is beautiful!

Quem quiser saber mais sobre os pretinhos... por favor, entre em contato comigo: 11-8652-9512 ou jvidal.rocha@gmail.com

Quero agradecer de coração à querida Maria por ter oferecido lar temporário pra esses gatinhos e por estar cuidando deles com todo amor e responsabilidade.

Obrigada também à amiga Ci por ter disponibilizado a grana pra pagar as castrações. Valeu amiga!

Bjs à todos.

Jana

Um comentário:

Carol De Nardi disse...

Que lindos !!! E fico MUITO feliz que vc conseguiu achar a mamãeziha !!! QUe história linda linda linda....
Se precisar de alguma coisa, me avisa, tá ?
bjs