24 de fevereiro de 2010

Mais barriguinhas cheias e notícias dos peludinhos da d.Hilda!

E sob um sol de rachar durante o final de semana de carnaval fui até a dona Hilda pra visitar todos e entregar mais presente pros peludinhos.

O Thunder (meu gatinho resgatado) está lindo e continua à espera de uma família. Já foi castrado e será vacinado em breve.

E dessa vez troquei o Carlitos (o "mascote" das fotos de entrega de ração pra dona Hilda) pelo Thunder, vejam como ele está lindo.... esse menino tem talento!!


Levei 1 pacote de ração de 10 kg pra gatos, mais um presente da amiga Veridiana... a minha anjinha querida que mesmo morando tão longe, sempre ajuda os peludinhos carentes... eita que amiga presente de Deus na minha vida!!

Veri, beijos enormes e lambeijos dos gatinhos!!

Fiz um filminho mostrando todos os gatos e cachorros da dona Hilda pra gente organizar o mutirão de vacinação e cuidados dos gatinhos e cachorros, assim que o vídeo estiver no ar eu já coloco aqui pra voces.

Graças à amiga Terezinha, pude marcar uma consulta para o Pitoco e o Cócki, a dra. Maisa (da cliníca Pet & Vet de São Caetano) foi até lá fazer um atendimento à domicílio, eles passaram pela avaliação da veterinária e a situação é a seguinte:

* o Cócki está muito bem de saúde, só precisa mesmo tomar a vacina anual, ser vermifugado e receber o controle de pulgas. A castração também precisa ser providenciada

* o Pitoco teve o sangue coletado para análise (e os resultados, graças a Deus deram bom, nada de problema renal, anêmia... tá tudo bem), porém ele tem uma forte alergia à pulgas e continua com aquele velho problema no ouvido... a dra. passou a medicação, porém vou tentar contratar uma pessoa para ir todos os dias até a dona Hilda para limpar e aplicar o remédio, pois pelas experiências anteriores, sei que se deixar a responsabilidade pra dona Hilda e o esposo aplicarem, será dinheiro jogado fora... eles não enxergam direito e acabam deixando o tratamento incompleto...

Mas essa semana, poucos dias depois da consulta da veterinária e alguns dias antes do início do tratamento para pulgas e verminoses, o Pitoco teve uma bicheira no rabo... provavelmente causado pela alergia à pulga e à umidade... na mesma hora solicitei que a dra. Maisa fosse até a casa da dona Hilda para uma consulta de emergência.
Ela aplicou spray larvicida para matar e repelir os bernes... e esse spray ainda será aplicado por mais alguns dias, também está tomando cefalexina e lisador.

Que triste, tadinho do Pitoco... justo agora que estávamos mais perto de fazer todo o tratamento preventivo... foi tudo muito rápido...

Assim que o local estiver bem cicatrizado poderemos dar início ao tratamento para pulgas/vermes/vacina, etc.

Obrigada, querida Terezinha pela ajuda com os cãezinhos da dona Hilda. Tenho certeza que conseguiremos deixar esses dois peludinhos nos trinques... Deus te abençoe!! bjs

Bom, e só pra não perder o costume, sabe quem fez questão de fazer uma pose? Ele mesmo, o Carlitos!! hahaha

bjs e simbora que tem muita coisa pra fazer ainda por esses peludinhos!

E o vídeo com os cães e quase todos os gatos da dona Hilda estará no ar em breve!!
bjs
Jana

Nenhum comentário: