6 de dezembro de 2009

O dilema dos Jackson Five - precisam de ADOÇÃO URGENTE, por favor!!

Gente, agora trago notícias sobre os cãezinhos que estão tirando o meu sono... esses são os pretinhos de Santo André, também conhecidos como Jackson Five.

Eu os conheci há alguns meses quando uma conhecida foi até a casa dos meus pais contar que a cadela de uma vizinha tinha dado cria e que eles estavam passando fome porque a dona não tinha condições de alimentar.

Constatei que a situação era mesmo precária, pois além de viverem num espaço pequeno e sem receber luz do sol (a lavanderia da casa), ainda por cima estavam desnutridos, pois eram alimentados com fubá!!

(Vejam o espaço que eles vivem - é apertado, sem luz do sol..., prestem atenção nesses olhares, quanto desespero por carinho... que tristeza...)


Fiz um apelo aqui no blog e desde então tenho conseguido algumas doações de ração para os cãezinhos, porém são 5 cachorros (4 pretinhos e mais 1 velhinho) e a ração é consumida em pouco tempo, pois eles têm muita fome... e quando acaba a ração, ela volta a dar fubá.

Já fiz vídeos comprovando a voracidade com que comem a ração que eu levo pra eles... é um desespero pra comer cada grãozinho que cai no chão... é muita fome mesmo!! (Vejam aqui e aqui)


Já providenciei a castração da mãe e dos filhotes, já levei-os pra participarem de feiras de doação de animais, mas até o momento não consegui adotantes pros pretinhos...

A situação na casa da dona deles é péssima, no quintal moram várias famílias, os cães não podem ficar soltos porque os outros moradores reclamam, os pobrezinhos vivem presos na lavanderia... A parentada toda que mora na casa e no quintal vive reclamando dos cães e falando pra ela levá-los para o canil, mas ela tem confiado que eu conseguirei doá-los, pois tem dó de abandoná-los.

Mas ultimamente ela tem falado que a paciência está acabando, que não aguenta mais arrumar briga em casa por causa dos cachorros, que eles fazem sujeira e muito barulho, ela me disse que no momento está pensando na idéia de entregá-los no canil da cidade.


Gente... e agora?

Peço pra ela paciência e mais um tempo, digo que conseguirei adotantes... mas não é fácil prometer algo que eu não tenho certeza se irá acontecer... é duro pensar na situação deles, chego a perder o sono, pois não tenho condições de tirá-los de lá e levá-los para um lugar seguro até que encontrem seus adotantes...

Que situação desesperadora....

Por favor, amigos, me ajudem a ajudá-los.

Repassem essas fotos pros amigos... conte a situação que esses pretinhos estão vivendo e me ajudem a conseguir adotantes...

Os Jackson Five é 1 mamãe de 1 ano e meio, 1 menina e 2 meninos que estão com 8 meses de vida, são castrados, carinhosos, bonzinhos, gostam de crianças e se dão bem com outros cachorros.

Até agora só consegui doar uma menina numa feirinha que fiz em julho (Graças a Deus é feliz e amada por sua nova família!), mas e os outros??

Bom, mas só pra concluir essa postagem, quero agradecer à Ramini que doou um pacote de ração quase inteiro pra eles... ela comprou pro cachorrinho dela, mas ele não gostou dessa marca e ela perguntou se eu aceitava...

É lógico que aceito!! Os pretinhos de Santo André devoram com alegria toda a comidinha que é doada!!

Ramini, Deus te abençoe! Voce e sua família.

Ah, e além dos cães ainda há 1 gata que vive num dos quartos da casa! Ela me disse que é castrada e que não sai de casa, eu nunca a vi, só a ouço miando quando apareço por lá pra levar ração e peço pra ela soltar os cães no quintal pra eu tirar fotos.

Inclusive, num dos vídeos que fiz dos pretinhos dá pra ouvir a gatinha miando.

Aproveitei pra deixar 2 sacolinhas de supermercado cheias de ração pra gatos. A amiga Veri doou 1 saco de ração Cat Chow de 10 kg pra dona Hilda, mas eu fiquei com dó da gatinha e abri a embalagem pra doar um pouco da ração pra ela. Obrigada, amiga Veri!!

E no dia 22/11 passei por lá pra entregar o presente da Ramini pra eles e a ração pra gatinha.

Obrigada e por favor, me ajudem a dar uma vida digna pra esses cãezinhos sedentos de carinho e amor!!!

Jana

Nenhum comentário: