22 de dezembro de 2009

Nadia, pitbull está com problemas sérios, o dono pede ajuda URGENTE.

Gente,

essa semana recebi a ligação do Mirko, uma pessoa muito querida que adotou o rottweiler Negão, que depois se chamou Paulão e que agora se chama Acchiles... (relembre aqui, aqui e aqui todos esses episódios).



A história desse rottweiler foi bem complicada, pra resumir eu fiquei sabendo que tinha uma casa em Diadema que mantinha o cachorro preso num lugar úmido e sem nenhum carinho ou contato com pessoas, diziam que ele era uma fera e pra piorar ainda deixavam o coitado passar muita fome....

Tentei ajudar doando ração, mas a coisa ficou apertada quando a dona ameaçou levá-lo para o CCZ... aí tive que correr e pedir ajuda pros amigos, a solução emergencial foi levá-lo pra uma clínica para ser castrado e cuidado, contratei um laçador pra buscá-lo, deu bastante trabalho e na clínica ele não pode ficar muitos dias, pois avançou nos tratadores e veterinários... ai ai ai... deu muita preocupação na época...

Mas Deus É bom e colocou a guerreira e querida Silvana Mitne no meu caminho... ela me ajudou muuuuito, conseguiu um adotante pro Negão.... o Mirko... um apaixonado por cães considerados agressivos e anti-sociais, ele já tinha adotado outros cães agressivos com a Silvana e consegue amansar todos..., é uma coisa muito legal!



O Mirko tem vários cães, no momento está com 5 cães (2 pit bulls e 3 rotweiller) todos adotados, amados e muito felizes... como o próprio Mirko diz, com ele esses cães considerados ferozes viram "franguinhos"... são obedientes, rolam de barriguinha pra cima, dão patinha, brincam de bolinha... uns docinhos.


Porém, a vida prega cada peça na gente..., o Mirko sempre teve uma vida boa, é empresário e tinha uma vida financeira bem equilibrada, porém teve um problema de saúde no final do ano passado e acabou se afastando de sua empresa e a deixando nas mãos de uma pessoa de sua plena confiança, porém essa pessoa roubou grande parte de seus bens e hoje ele está lutando pra se reerguer, mas não tem sido fácil, como para a maioria das pessoas, 2009 foi um ano bem difícil para as finanças...

Então, essa semana o Mirko me ligou pra pedir ajuda... uma de suas cachorras, a Nádia, pitbull adotada filhotinha, está passando por um grave problema de saúde e corre o risco de ficar cega.


Ela tem um problema na vista esquerda, os cílios nascem pra dentro... ele está cuidando com pômadas, mas o que ela precisa mesmo é de uma cirurgia com uma veterinária especializada em oftalmologia. Essa cirurgia não é muito barata... já consultei uma veterinária que me disse que deve ficar em torno de R$600,00... e no momento o Mirko não tem condições de pagar... ele também quer aproveitar para castrá-la, aí já deve aumentar mais uns R$150,00.


Gente, quem pode ajudar a Nadia a passar por essas cirurgias?


Se cada um ajudar com um pouquinho, conseguiremos cobrir as despesas e ela ficará bem e livre desse incômodo horrível... imaginem a dor que a bichinha sente com o olho nesse estado? E do jeito que tem se agravado, isso a gente consegue perceber pelas fotos, ela corre o risco de perder a vista.

Por favor, pessoal, vamos ajudar o Mirko nesse momento difícil... a gente não sabe o dia de amanhã e podemos passar por algo parecido... e nessas horas a gente precisa contar com os amigos... ele preferiu pedir ajuda... muita gente simplesmente jogaria a cachorra no meio da rua pra que morresse aos poucos ou fosse resgatada por algum de nós...

Quem pode ajudar?

Por favor, quem puder, entre em contato comigo: jvidal.rocha@gmail.com

Eu agradeço de todo coração..., em meu nome e em nome do Mirko e da Nádia.

Quem quiser conversar direto com o Mirko, é só me falar que eu passo o e-mail e telefones dele.

bjs

Jana

3 comentários:

Carol De Nardi disse...

Jana, ela já foi na Lu ? Quero SIM ajudar a Nadia.... vamos ver direitinho como, ok ?

Veri Gravina disse...

Jana, conte comigo!!! Minha mamis volta de ferias na segunda e vou conversar com ela ja. Vamos nos unir pela Nadia :-)

sylvia disse...

Jana, vou ajudar, sim, vou depositar na sua conta no Bradesco, verifique na segunda feira, dia 28/12.

Vamos ajudar a Nadia.