28 de dezembro de 2009

Branquinha, agora sim, é amada e feliz!!

E finalmente trago notícias da Branquinha... a cadelinha linda e fofa que tinha uma casa e uma família há mais de 4 anos e por causa da mudança da família pra um apartamento, seria descartada se eu não conseguisse um adotante...

Graças ao bom Deus e à ajuda inigualável dos amigos, hoje a Branquinha é amada de verdade e tem uma família pro resto da vida, aconteça o que acontecer!

No dia em que mandei aquele e-mail desesperado dizendo que ela tinha os dias contados (veja aqui), recebi algumas ligações de pessoas querendo ajudar, aí recebi um e-mail de um casal que queria adotar uma segunda cachorrinha, eles tinham adotado uma há pouco tempo e gostaram da Branquinha por ser bem parecida com a deles e seria uma companhia pra primeira filha.

Fomos logo cedo pegar a Branquinha na casa da minha tia e partimos pro apartamento do casal interessado, porém quando entramos com a Branquinha no apartamento, a cachorra deles ficou possessa de ciúmes e não aceitou de jeito algum a pequena... Branquinha ficou super assustada (mais do que já é!) e acabou não dando certo... ficamos um tempão tentando fazer uma pequena integração entre as duas, mas não teve jeito...

Naquele momento eu fiquei sem chão... tinha certeza que daria certo e adorei o casal, porém não contava com esse detalhe, além disso já tinha prometido pra mim mesma que a Branquinha não voltaria nunca mais pra casa da minha tia... nem que eu tivesse que colocá-la num hotelzinho, mas pra lá ela não voltaria mais!!

Estava determinada a resolver a situação dela naquele dia, fiz algumas ligações, conversei com amigos e aí a querida Patrícia (mãe do Leônidas, pra quem não se lembra, clique aqui) pediu pra que eu levasse a Branquinha até a clínica da Luciane que ela entraria em contato com alguns amigos que poderiam ajudar a Branquinha.

E então, partimos com a pequena assustada... naquela altura do campeonato eu não sabia quem estava mais aflita, eu ou a Branquinha!!

Mas um anjinho enviado por Deus chamado Patrícia estava lá com a sua calma de sempre com a solução mais do que perfeita pra vida da Branquinha!

A Patrícia tem uma amiga chamada Eunice que AMA cachorros e os trata como filhos de verdade, uma vez a Patrícia me disse que se acontecesse alguma coisa com ela, a Eunice seria a única pessoa em que ela confiaria deixar seus cachorros..., então, pra uma mãe zelosa como a Patrícia isso é mais do que uma carta branca pra qualquer protetor...

E Branquinha foi levada pra casa da Eunice!!

Nos primeiros dias, ela ficou bem assustada, não é pra menos... imagina voce viver por toda a sua vida, desde o seu nascimento numa casa, ser acostumada com a vidinha que levava (que não era lá flor que se cheire, mas pelo menos tinha uma casa...) e com as mesmas pessoas que com certeza ela amava muito, apesar de toda indiferença... e de repente voce não ter mais nada disso, tudo mudar e voce não entender por qual motivo te tiraram da sua casa, da sua família e a deixaram numa casa estranha, com pessoas estranhas e com um cachorro grandão de brinde?!


Não é fácil... é muita mudança em pouco tempo... então nos primeiros dias ela ficou bem assustadinha, o medo que sempre sentiu ficou mais acentuado... barulho de fogos, trovões e raios eram motivos pra ela se enfiar debaixo da cama e ficar por lá um tempão.

Mas, graças a Deus, a Eunice é paciente e uma ótima mamãe de cachorro, com todo carinho e amor foi conquistando a confiança da Branquinha e hoje ela está muito mais tranquila e se acostumando muito bem com a nova casa e família.

Eu fico muito contente em saber que a Branquinha está bem e sendo tratada com todo o amor que merece... ela ganhou uma mãe que está sempre presente (não fica mais largada nos fundos do quintal sem carinho), passeia todos os dias (coisa que ela não tinha o costume de fazer... empacava toda vez que saia na rua com medo do barulho dos carros), ganhou um irmão Zequinha (ela sempre teve a companhia da mãe e quando a mãezinha morreu vitíma de um câncer, entrou em depressão e sofreu por muito tempo...) e agora está sendo tão amada e paparicada, até dorme na cama junto da Eunice e do Zequinha!!


É bom demais, né?

Eu fico super feliz mesmo... e agradeço de todo coração à Eunice por ter acolhido a Branquinha com todo carinho e paciência... que Deus abençoe e ilumine sua vida sempre... muito obrigada por tudo!!

E à Patrícia eu só posso dizer mil vezes obrigada... por ter me ajudado naquele dia tão difícil e por ter mais uma vez ajudado um peludinho carente.

Deus abençoe vocês cada dia mais e mais!!

E muito obrigada também à todos os amigos que se preocuparam com a Branquinha e que também torceram muito pra que ela tivesse o mais amoroso dos lares.

Oba!!!

Jana

Um comentário:

Veri Gravina disse...

A Branquinha esta ate mais sorridente, Jana!!! Parece que ela esta gargalhando de alegria!!!! Fico muito muito muito feliz. Ja contou pra tia????