5 de novembro de 2009

Os lindos peludinhos da dona Hilda - doação de ração.

Gente, eu sempre falo dos peludinhos da dona Hilda... sempre falo que são muitos e que eles precisam de ajuda para a ração, pois com a aposentadoria do marido, a dona Hilda mal consegue comprar os remédios e pagar as contas de casa...

Aí no sábado, dia 24/10 eu fui até a casa dela pra levar um pacote de ração e aproveitei que eles estavam todos curtindo o sol gostoso que fazia e fotografei a maioria deles!! Até uns 2 ariscos que eu só vi algumas poucas vezes estavam lá... esparramados ao sol no quintal da dona Hilda...

Veja se voces conseguem enxergá-los nas fotos!!

Graças a Deus todos eles estão castrados... quando conheci a dona Hilda ela estava toda enrolada com 2 mamães amamentando os 5 gatinhos de cada (veja aqui).

Foi aí que começou minha amizade com a dona Hilda e meu total apoio aos seus animais... castrei todos os gatos adultos que faltavam, as mamães, vacinei e castrei os 9 filhotinhos (1 morreu) e consegui doar todos eles (todos bem doados!).

E quando tem algum precisando de veterinário ou remédio eu me encarrego de conseguir ajuda..., não é fácil ter tantos bichinhos e não ter condições de cuidá-los, mas mesmo assim ela não deixa que eles sofram, como o Gatão que teve câncer de pele e precisou de cirurgia pra amputar as orelhas e ela foi no veterinário e tomou todas as providências pra ele ficar bom (lembre aqui).

Além disso, a parte de alimentação fica praticamente sob minha responsabilidade, pedindo ajuda para os amigos que gostam de animais, ... e quando a coisa fica difícil a dona Hilda me liga pra perguntar se consegui alguma ajuda... e foi isso que aconteceu na semana do dia 20/10, ela me ligou aflita, pois tinha acabado a ração dos gatos e ela não tinha dinheiro pra comprar... pedi pra ela pegar um pouco de ração com minha mãe (dos nossos gatos) que no fim de semana eu iria lá pra levar um pacote.

Infelizmente, até aquela data não tinha conseguido nenhuma nova doação de ração pros gatinhos (voces podem imaginar, são 14 gatos... um pacote de 10kg de ração dá pra uns 10 dias no máximo), aí fui no Sabichões Pet Store em Santo André e comprei um pacote de 10 kg de Golden Gatos... o Juan (dono da loja) é sempre um bom amigo e facilita dando um descontinho e segurando o cheque pra uns dias... esse pacote de ração custou R$70,00.

E além dessas caras lindas e peludas que aparecem nas fotos, tem mais alguns escondidos no telhado...

Muitas vezes tenho esperanças de conseguir doar alguns desses gatos da dona Hilda, principalmente os que estão lá por minha causa, resgatados e não doados... e aí foram ficando... essas duas peludas brancas com rajado são as gatinhas de Jacareí (mãe e filha, tem mais uma, mas aparece em outra foto atrás do pretinho) que não conseguiram adotantes e hoje estão adultas, mais difícil ainda conseguir adotantes... e tem o Carlitos, um frajolinha fofo que sempre aparece nas fotos de doação de ração...

Eu fico preocupada, pois são 4 gatos a mais pra dona Hilda cuidar... além disso, ela já não é uma mulher jovem... já é velhinha, com problemas de sáude... tenho medo de algo acontecer com ela e também no que pode acontecer com esses animais se ela morrer...

É triste..., são tantos casos que a gente vê de pais que morrem e os filhos jogam os animais na rua ou os deixa passando fome e abandonados... fico pensando nisso e me dá muito medo...

Além dos 14 gatos ainda tem o Pitoco e o Cóqui, os dois cachorros da dona Hilda... o Pitoco é um gigante que está sempre com problemas de saúde, principalmente no ouvido, pois mesmo depois da cirurgia de catarata a dona Hilda não enxerga direito pra limpar e tratar do ouvido com a dedicação que essas infecções precisam pra curar... é sempre um sofrimento pro bichinho...

Então é isso, pessoal, peço à voces que pensem com carinho na dona Hilda e nos seus animais... qualquer ajuda é bem vinda... infelizmente eu não tenho condições de assumi-los sozinha e conto com a ajuda de voces pra não deixar faltar comidinha nos pratos desses peludinhos lindos...

Eles precisam de ajuda...

Obrigada.

Jana

2 comentários:

Carol De Nardi disse...

Jana, neste post tem a foto de um gatinho com problemas na orelha e nos olhos.. o que aconteceu ?

Janaina Vidal disse...

Oi Carol!
O Gatão (q na verdade é uma menina) teve câncer de pele... na região das orelhas e olhos... aí foi preciso amputar as orelhas... veja na postagem que eu menciono em "lembre aqui".

bjs

Jana