22 de abril de 2008

Apadrinhamento

Gente hoje quero contar para vocês a história de Dona Hilda,uma senhorinha de 62 anos que mora na cidade de Santo André/SP junto de seu marido, o Aparecido de 66 anos e uma grande família de peludos que ela ama muito.



Eu a conheço a pouco mais de 1 ano, quando uma vizinha me pediu pra ir até sua casa tentar fazer algo por seus bichos, na época ela estava com duas gatinhas que tinham acabado de parir 5 filhotinhos cada uma, além de tantos outros gatos, alguns castrados, mas a grande maioria sem castrar... Fiquei muito preocupada com a situação na casa da dona Hilda e me propus a ajudá-la com seus bichos.





Com a ajuda de pessoas que confiam em meu trabalho, castrei todos os gatos adultos que faltavam (machos e fêmeas), assim que atingiram idade adequada, vacinei, vermifuguei, castrei e doei os 10 filhotinhos que nasceram e também castrei as duas mamães.



Ajudei com o tratamento de pele e de ouvido do Pitoco, o cachorro grande e preto que aparece nas fotos. O Pitoco é um amor de cachorro, mas constantemente está com problemas de ouvido, pois a dona Hilda não enxerga direito e pra ela é uma grande dificuldade aplicar qualquer medicamento nos bichos...



E de lá pra cá todo mês ajudo com a ração dos animais e também quando algum bichinho precisa de tratamento ou consulta no veterinário...



A dona Hilda ainda me ajuda quando preciso de algum lar temporário pros gatinhos que resgato. No momento ela está me ajudando com as gatinhas Bia e Mia que foram resgatadas em Jacareí e estão à espera de uma família.

Eles são um casal muito especial.... apesar de toda dificuldade, afinal vivem de aposentadoria, são incapazes de deixar algum bichinho desamparado..., estão há alguns meses cuidando desse cocker preto que foi abandonado em um parque (ele está separado numa parte do quintal da casa, pois o Pitoco, apesar de conviver super bem com gatos, não admite outros cães no quintal) e essa semana o sr. Aparecido encontrou esse gatinho preto, o Mico, abandonado na rua e na mesma hora trouxe pra casa..., agora ele passará por consulta médica, futuramente será vacinado, castrado e colocado pra adoção, (quem se apaixonar por essa carinha fofa e quiser reservá-lo, já pode mandar e-mails....)

As dificuldades são muitas: falta de dinheiro, a família não compreende seu amor pelos animas e não oferece nenhuma ajuda, a dona Hilda precisa urgente operar da catarata (até pra conseguir cuidar melhor dos bichos), mas sofre de diabetes e pelo fato de não ter convênio e depender do SUS, nunca consegue encaminhamento pra cirurgia...está há anos lutando pra operar...



Durante todo esse tempo tenho feito o possível para ajudar a dona Hilda com seus bichos, atualmente ela está com 2 cachorros e 13 gatos (sendo 3 temporários: Bia, Mia e Mico), mas está cada vez mais difícil, pois sempre aparecem novos casos de proteção..., sempre aparecem pessoas que conhecem o meu trabalho por intermédio de outras pessoas que eu já ajudei e aí me vejo envolvida em novos casos de abandono, casos de castrações de bichos de famílias carentes e fica cada vez mais difícil ajudar a dona Hilda....



Por isso, pessoal, estou aqui contando um pouco sobre a história da dona Hilda e seus animais... com o intuíto de conseguir pessoas que possam "apadrinhar" os seus bichos doando:

- ração para cães e gatos
- areia sanitária para gatos
- vermífugo (pois todos os seus bichos estão na época de vermifugar e eu não tenho condições de bancar isso no momento...)
- anti-pulgas (pra completar o trabalho de vermifugação)
- tratamento veterinário quando necessário (no momento os que mais precisam: Pitoco / Mico / Sol (gatinha tricolor q foi abandonada adulta e recolhida por dona Hilda, precisa de tratamento de pele)



Qualquer ajuda é muito bem vinda e os animais da dona Hilda realmente precisam. Se conseguirmos pessoas que possam garantir (todo mês) a ração e areia dos animais eu consigo ter condições de ajudar outros animais que precisam e a dona Hilda pode ter mais condições de correr atrás de sua cirurgia de catarata...




Por isso, peço de coração, apadrinhem os animais da dona Hilda... ajude a dona Hilda e o sr. Aparecido..., eles realmente precisam.

Obs. quem quiser saber mais detalhes ou conhecer pessoalmente a dona Hilda, basta entrar em contato comigo. Muito obrigada.

Nenhum comentário: