8 de outubro de 2009

Indignação - a que ponto chega a crueldade humana!

Gente, me desculpem se a imagem choca, eu também me senti e me sinto extremamente mal ao ver essa foto... se tivesse escolha, jamais colocaria esse tipo de imagem no blog, se eu tivesse escolha só contaria coisas boas, vitórias para os animais, adoções, alegrias..., mas infelizmente a vida não é feita só de alegrias...

Há muita maldade no ser humano e é difícil de acreditar, mas alguém foi capaz de cometer essa crueldade...

Eu nem sei o que dizer... quando imagino o que esse pobre cãozinho passou sinto uma dor tão grande que meus olhos não aguentam e acabo em lágrimas...

Meus Deus... é duro pensar que ele foi covardemente jogado ao mar sem a menor chance de lutar pela vida!!

Olha... Deus me perdoe, mas quem fez isso precisa receber de volta tudo aquilo que ele fez de ruim na vida... ele precisa sentir a dor que esse animal sentiu.

O e-mail abaixo é da Yone que presenciou a cena e nos enviou seu relato para que tomássemos conhecimento do que a humanidade é capaz de fazer... , a intenção dela é que a gente repasse esse caso até que todos saibam que esse tipo de absurdo não pode ficar impune.

É por isso e por tantas outras atrocidades cometidas contra os animais que têmos que manifestar nossa indignação... têmos que ser a voz desses que não podem falar para se defender...

Divulgue esse crime ediondo!!

E vamos fazer a nossa parte, exigir para que a lei seja aplicada! A lei precisa ser mais rigorosa!!

Por isso, volto a repetir, liguem ou escrevam declarando ser contra a PL 4548/98, saiba mais aqui.

***
"No dia 25/09/09 estava passeando na praia da Jureia, Município de Iguape e neste dia a maré tinha trazido para praia muitos objetos, troncos de arvores, garrafas pets etc e dentre estes um cachorro morto com as patas dianteiras e traseiras amarradas.

Acredito que estava vivo quando foi jogado no mar ou no rio próximo que deságua no mar, caso contrario não teria porque estar amarrado.

Não sabia que atitude tomar, como poderia fingir que não tinha visto? como tentar achar um assassino de um corpo devolvido pelo mar? A policia iria dar importância ao caso? Provavelmente não.

Fiquei imaginando nas outras pessoas que passariam por ali e no que pensariam, alguns ficariam horrorizados como eu fiquei, mas alguns talvez não dessem importância e talvez diriam aos seus filhos que não tem problema, "é só um cachorro" e esses cresceriam acreditando nisso.

Talvez para alguns o fato só seria revoltante se fosse um ser humano ali, devolvido pelo mar, morto com os braços e pernas amarrados, pois seu assassino covarde queria ter certeza que ele não tivesse chance nenhuma de lutar pela sua vida.

Eu acho revoltante também quando acontece com um animal e sempre acreditei que uma pessoa capaz de cometer atos de crueldade contra animais pelo simples fato de considera-los inferiores, possa facilmente cometer os mesmos atos de crueldade e covardia contra outros seres humanos que também considere inferior como por exemplo, crianças ou idosos.

Então decidi tirar fotos e divulgar a atrocidade para a Prefeitura e imprensa local e também pedir auxilio para Ongs e Associações ligadas a proteção animal, com o objetivo de informar que fatos assim infelizmente acontecem e lembrar cada vez mais a importância de informar as pessoas sobre o respeito que devemos ter com os animais e com a natureza.

Caso você tenha um contato que ache interessante divulgarmos o caso, me informe por favor.

Encaminho as fotos em anexo e zipadas para quem quiser ver, mas saliento que as imagens são chocantes.

Escrevo tudo isso, pois embora esteja cada dia mais difícil, ainda tenho esperança de que se não aceitarmos fatos assim e tentarmos mudar uma coisinha que seja hoje, poderemos melhorar um pouquinho nosso futuro e o futuro daqueles que ainda virão.

Obrigada pela sua atenção, Yona"

E-mail : yona@milportos.com.br

14 comentários:

Unknown disse...

Terrível. Que o monstro que causou isso seja punido e que sinta tanto quanto esse pobre cão, vítima do pior ou aquele que é o único animal perverso: o homem.

Gata Lili disse...

quem fez uma coisa dessas com um animalzinho indefeso só pode ser mesmo um MONSTRO!

Juliana disse...

Oi Janaina,faz pouco tempo q eu sigo o seu blog, mas hoje quando entrei e vi essa foto, fiquei chocada... Senti uma mistura de tristeza com ódio... Fico pensando, como uma pessoa tem coragem de fazer uma coisa dessa? Qual o motivo disso? que crime esse cachorrinho cometeu para merecer isso? Sinceramente, eu espero que o monstro q fez isso, sofra, mas sofra muito! Mas do jeito que as coisas sao, provavelmente nao irá acontecer nadinha com ele, o que me deixa mais revoltada ainda... A única coisa que me conforta um pouco, é saber q felizmente ainda existem pessoas de bom coraçao, que ama e respeita os animais...

Gateira Capricorniana disse...

É de cortar o coração!
Como deve ser amarga a vida de quem fez uma crueldade assim com um cãozinho indefeso!
Temos que divulgar mesmo fatos como esse!
Quem sabe o infeliz autor desse ato um dia se depare com um e-m@il expondo a sua própria crueldade? Talvez assim ele possa reconhecer e percebercomo é triste fazer mal a outros seres de Deus, não é?

Danielle disse...

Quanta indignação...
Meu coração dói com histórias assim. :(

Carol De Nardi disse...

Eu simplesmente náo acredito como pode existir tanta crueldade... Impossivel crer que alguem seria capaz de um ato tao maligno. A foto eh chocante demais !

Pá... disse...

Nossa Jana,
Isso é terrivel, tô sem palavras... Como alguem pode ser tão cruel e fdp!!?!
Deveriam fazer o mesmo com quem fez isso...

sylvia disse...

O homem é o pior animal que o mundo possui.

O homem é o equívoco divino, a falha de Deus.

O mundo será melhor quando só existirem os "irracionais", como na época dos dinossauros.

O ser humano É NOJENTO.

Michelle disse...

Sabe Jana o que eu acho disso? Uma verdadeira monstruosidade. Que diferença tem uma vida de outra? Nenhuma. Todos nós somos seres viventes e precisamos de respeito. Acredito que o que falta nesse mundo é menos materialismo e mais amor a tudo que é vivo.
Uma vida não é melhor ou pior do que outra. Precisa existir respeito aos animais. Nós não somos os donos do mundo.
Uma verdadeira covardia. E sei exatamente o que a Yone sentiu qdo presenciou essa cena. Uma sensação de impunidade, de não ter o que fazer, pois nossas autoridades não pensam nos nossos animais. É duro ter lei, e não ter fiscalização. Queria muito que isso mudasse e sonho que isso um dia aconteça.
Bjs Michelle

sophia disse...

Não basta largar o cão na rua, tem que amarrar e afogar! Queria fazer o mesmo com a pessoa que fez isso. Como já diria o povo no pet shop da minha mãe, esse é um tipo de crueldade que somente um "ser humano" seria capaz de cometer!

julia disse...

não tem como ser comentadoo essa crueldade, as vezes eu tenho duvidas se Deus existe, pq se ele existe a onde ele tava quando esse ser tão amavel que não faz mal pra ninguem precisou, não tem explicação essa atitude da pessoa que fez isso, é um capeta, eu não sei o que fazer, uqnado a gente precisa fazer alguma coisa ! mãos atadas ! eu só espero que pelo menos exista o capeta e leve o cara que fez isso p mora la !

Anônimo disse...

Tomara que esse monstro que fez isso com o cotadinho,tenho um resto de vida horrível e que tenha uma morte bem lenta e dolorosa,covarde!!!!!!!!!

Anônimo disse...

mostro desgraçado!!
me sinto tão mal imaginando oque deve ter sentido esse cão..
O ser humano é podre!
Tomara q esse desgrçado pague com cada dia miserável da sua vida!
q sofra mt!!!

alex da silva disse...

é esse o mund em que vivemos ... com pessoas imorais e sedm nem um sentimento nem para com os outros muito menos com animais tao indefesos ... quanto esse cachorro
+ como é de lei tudo que se faz aqui na tarra se´paga aqui...