20 de outubro de 2009

Cãozinho abandonado na Cobasi foi adotado!

Gente, ontem a Carol, uma querida amiga que já adotou comigo, me ligou.

Ela tinha ido na Cobasi pra comprar petiscos pros gatinhos e não resistiu aos encantos de um lindo bebê!
Aí me ligou com o coração aflito pedindo ajuda na divulgação... , ele tinha sido abandonado no domingo debaixo da chuva e do frio com outros irmãozinhos, os outros foram adotados, mas ele estava sozinho na gaiolinha...


Ela ligou super triste porque não tinha condições de adotar por morar num apartamento pequeno com 3 gatinhos, mas pediu minha ajuda na divulgação e preparou um e-mail todo especial pra gente divulgar esse nenem fofo...

Repassamos o e-mail ontem mesmo pra um monte de amigos e pras listas de proteção e hoje, ela já ficou sabendo que ele foi adotado... puxa... a notícia é tão maravilhosa que quiz compartilhar rapidinho com voces, pois sei que muitos ficaram encantados por esse cachorrinho e também torceram pra que ele fosse adotado logo...

A Carol acabou de enviar um e-mail dando a notícia e logo abaixo vou copiar o que ela escreveu.

E eu quero agradecer à todos que repassaram o e-mail e à Carol que decidiu não virar às costas para um peludinho que precisava de ajuda... ela decidiu fazer algo mais. E tenho certeza que agora ela carrega no coração a maravilhosa sensação de ter ajudado um animalzinho carente.

Parabéns, Carol, pela atitude e pelo "coração de manteiga derretida"... rsrs, a gente precisa mesmo de muuuitos corações derretidos nesse mundo...

Bjs

Jana "Pessoal,

É com muita alegria que eu informo à vocês que o cachorrinho fofucho da Cobasi foi adotado e tem uma família!

Agradeço a todo mundo que ajudou passando meu email adiante porque realmente ajudou aquele bichinho.

Gostaria apenas de dividir com vocês o que foi essa experiência. Desde ontem recebi vários e-mails e telefonemas sobre o assunto. Muita gente preocupada, querendo ajudar, querendo adotar. Falei com uma porção de gente bacana que nem conheço, mas se une a mim nessa corrente do bem, que pelo que eu vi é grande. Ainda bem!

Porque o que não falta é bichinho abandonado. Às vezes filhote, bonitinho, as vezes mais velho. E é muito triste, porque como todo mundo, eles querem ser felizes, ter um lar. Amor e carinho.

Por isso eu peço a todos que têm condições.. que abram seus lares e seus corações. Eu fiz isso 3 vezes até hoje e digo que esses bichinhos me fazem sentir a pessoa mais feliz do mundo.

A gente abre o nosso lar, não pra um bicho, mas pra um amigo, um companheiro que vai estar ali pra você e vai te amar incondicionalmente.

Porque ver um bichinho como um estorvo, um trabalho e uma preocupação a mais na vida é fácil. Difícil é abrir o coração, mas quando se abre, o retorno é grande.

Me atrevo a dizer que eles fazem mais bem a nós do que nós a eles.
Eles curam doenças, preenchem vazios e solidão...
É... não é mole não.

E antes que vocês se casem do meu ataque sentimental - coração mais mole que manteiga derretida, aproveito para divulgar mais uma vez o trabalho da Janaína Vidal. Protetora, amiga querida, faz um trabalho sério com os animais, que eu respeito e admiro muito.

Como o abandono é grande, ela sempre tem um cachorrinho ou um gatinho procurando por um lar.

Um beijo carinhoso e muito obrigada mais uma vez!
=D

Carol Império"

2 comentários:

Veri Gravina disse...

Ai, que lindo!
Fico feliz que o bebezao conseguiu uma casinha a sua altura.
Sozinhos, somos uma gota.
Juntos, somos um oceano.
Um beijo grande,
Veri

Unknown disse...

Oi Jana!
Super obrigada pelo post, fiquei muito lisonjeada.
E vamos que vamos
Um beijão, Carol