21 de outubro de 2009

Angel, gatinho com buraco no ânus (Adotado!).

Gente...

eu nem sei como fazer essa postagem, pois só de olhar pra esse gatinho, só de imaginar tudo o que ele passou me dá uma angústia tão grande... dá uma vontade de chorar, dá uma vontade de vê-lo totalmente recuperado, sem dor, sem tanto sofrimento...

E dá vontade também de ver o ser humano que fez uma barbaridade dessas pagando por tudo isso... ver essa pessoa sofrer as consequências de causar a um ser tão inocente tamanha maldade e dor... é triste demais....


Esse gatinho foi encontrado por um vizinho da clínica da Luciane (a minha vet e amiga), ele disse que esse gatinho ficava pelas ruas, era cuidado e alimentado pelos vizinhos e no sábado passado foi encontrado desse jeito... o estado dele era simplesmente horrível..., estava com muitas pulgas, e com um buraco no ânus tomado por bicheira...

A Lu limpou e deixou-o em observação na cliníca... corria o risco dele não sobreviver de um dia para o outro no estado em que estava..., mas ele passou a primeira noite e tem passado todas as outras, o que nos dá uma grande alegria!!


Ontem a Lu recebeu a visita de uma veterinária especializada para analisar o caso dele, segue o que ela me passou hoje cedo:

"Oi, Jana, ela veio, sim!!! Vai ter jeito, graças a Deus!!
Vai ser feito a reconstituição da porção final do reto, e a parte externa terá que fechar por segunda intenção (de dentro para fora, com uso de medicamentos), para não fechar a infecção lá dentro.
Pode ocorrer uma deiscencia (abertura espontânea da sutura devido a infecção) e também por ser passagem de fezes. A cirurgia vai ser feito amanhã, 22/10"


Por enquanto eu só quero deixá-los a par desse mais novo caso que chega em nossas vidas... estamos nos empenhando ao máximo pra ele ficar bom, mas assim que a cirurgia for realizada iremos precisar da ajuda dos amigos para cobrir as despesas (cirurgia que será feita por uma especialista na área, medicamentos, ração de boa qualidade, etc).

Ele é tão lindo..., tem uma carinha fofa que lembra o meu Graxinha..., apesar da dor que está sentindo (geme bastante quando é manuseado), jamais reagiu ou reclamou de qualquer coisa..., tadinho.

Por isso, vou colocar o nome dele de Angel..., esse lindo anjinho precisará também de um ótimo adotante (depois que estiver recuperado) pra nunca mais na vida passar por sofrimento e abandono.

Obrigada e conto com voces.

Jana

12 comentários:

Cães e Focinhos disse...

que dozinho do bichano,nunca tinha visto um gato com bicheira,

Veri Gravina disse...

Como ele eh lindo!!!
Conte comigo, Jana!
um beijao.

Joyce balas disse...

Oi Jana,é a Joyce dona da Pequena(fujona,rs).
Lí sobre o Angel... me liga qdo for possivel,quero te perguntar uma coisa!!!

sylvia disse...

Como digo sempre: só o homem, a semelhança de Deus, é capaz de fazer tal coisa.

Se faz isso com um gato, o que ele não faz com crianças???????

Unknown disse...

Oi Janaina, por acaso encontrei seu blog e fiquei muito feliz. São pessoas como vc que fazem o mundo parecer bem melhor. Há 38 anos que crio cães, ou seja, desde quando nasci que minha mãe já criava. Já recolhi cães de rua e adotei-os. Cão em estrada, cão em saquinho de leite em dia chuva, cão atropelado, cão com leishmaniose e por aí vai. Queria primeiro te dar os parabéns pelo trabalho maravilhoso que vc faz, e segundo perguntar pela cadelinha Mel, a filhote de pitt paralítica. Hj possuo 5 cães aqui em casa, 3 grandes (dois deles adotados) e dois pequenos, se minha saúde permitisse continuaria ajudando.Tenho dois daschs que são portadores de deficiencia. O macho está cego e a fêmea ficou paralítica devido a uma hérnia de disco. São meus bbs.Levo-os para todos os lugares comigo. Ele anda comigo numa boa, pois seus olhos são os meus, e ela tem um cabriolé que parece até motorizado, pois ela se transforma em Airton Senna quando a colocamos nele. Ficarão comigo até o dia que Deus permitir, pois são meus dois anjinhos.Parabéns e continue com este trabalho maravilhoso. Fique com Deus.

Janaina Vidal disse...

Oi gente, obrigada pelos comentários de força e de indignação também... só Deus sabe o q esse gatinho passou pra estar desse jeito...
mas hoje ele será operado e tenho fé q tudo correrá bem e logo ele será adotado.

bjs

Janaina Vidal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina Vidal disse...

Camaleoa, tentei responder diretamente pra voce, mas percebi q não tenho seu e-mail.
Escreve pra mim: jvidal.rocha@gmail.com
Tenho ótimas noticias pra te dar sobre a Mel!!

bjs e brigada pelo carinho.

Jana

Carol De Nardi disse...

Jana, tive a felicidade de conhecer o Angel quando fui deixar a Jean para a castracao na clinica da Lu... ele eh LINDO demais... um verdadeiro ANJO !!!
Conte comigo, viu!?
Estou aqui para as despesas, lar temporario, etc, etc, etc
Estou rezando MUUUUUITO por ele !

Anônimo disse...

Janaina, parabéns pela iniciativa!!! Quero colaborar, pode me passar sua conta para eu fazer uma contribuição? se preferir pode me passar por e-mail: mcs_ibm@hotmail.com
Um abraço!

Tininha disse...

tenho um cachorro que se encontra no mesmo estado desse gatinho,o buraco esta + pro lado esqurdo me da nervoso e ao mesmo tempo tristeza porque não posso fazer muita coisa,e não tem bixo oque eu posso fazer por ele, não tenho condições de pagar uma clinica muito Obrigada des de ja

Janaina Vidal disse...

Renata, me passe seu e-mail para que possamos conversar melhor.
O buraco no ânus do Angel foi causado por um cabo de vassoura... alguns seres malditos tiveram a capacidade de fazer isso com ele..., mas ele era de rua... o q foi que causou esse buraco no seu cachorro?
Vc precisa levá-lo num veterinário...
me escreva e me diga aonde vc mora.
Fico no aguardo.

E segue um conselho: por mais que vc não tenha condições, procure sempre um veterinário! Hoje em dia a maioria dos veterinarios aceitam facilitar o pagamento... não deixe de procurar um veterinário por estar passando por dificuldades financeiras.
A vida vale sempre mais que isso.

Aguardo seu retorno.

Janaina