4 de maio de 2011

Sr. Miguel e Layka no programa Estação Pet.

Gente,

vocês se lembram quando eu postei aqui no blog um pedido especial para um ser humano? (veja aqui).


Foi um pedido diferente... já que por aqui o principal interesse é ajudar os animais, vítimas de todo tipo de maldade, abandono e sofrem por não poder falar para se defender ou para pedir socorro.

Mas o sr. Miguel é uma pessoa especial, pois mesmo com a deficiência física e por todas as dificuldades e necessidades que passa por morar nas ruas, ele ama e protege sua cachorrinha como família, como se fosse sua filha.

Layka é visivelmente saudável e feliz ao lado do sr. Miguel, nem todo bichinho que tem uma casa de verdade é tão feliz quanto ela... e isso nos mostra que mais vale amor e carinho do que uma "vida financeira estável".

Quando decidi pedir ajuda para conseguirmos uma cadeira de rodas para o sr. Miguel, pois a sua estava quebrada e velha, não imaginei que fosse ter tanta repercussão... muitas pessoas me escreveram querendo comprar uma cadeira nova ou querendo doar alguma que não estava mais sendo usada... fiquei tão contente... acabei optando por aceitar a doação da cadeira que era da avó da protetora Patrícia Galvão. (Obrigada, Patrícia!!)

E fiquei bastante surpresa quando recebi uma ligação da produção do programa Estação Pet (TV Gazeta) da Luisa Mell querendo gravar uma matéria com o sr. Miguel e a Layka, inclusive ajudando-os levando o sr. Miguel até o médico e a Layka para o veterinário.

E o resultado dessa corrente do bem vocês podem conferir no vídeo abaixo.

Foi tudo simplesmente LINDO e emocionante!!

Confiram:


Só que a coisa não acaba por aí... o sr. Miguel e a Layka cotinuam precisando de nossa ajuda:

- roupas e cobertores

- alimentação, água potável, ração para a cachorrinha

- atenção, carinho - quem mora ou trabalha na região do Jabaquara - metrô Conceição - e dispor de alguns minutos para conversar com ele, saber um pouco mais a respeito da sua história...

- Ele perdeu todos os documentos, está precisando tirar novos RG e CPF (talvez seja preciso solicitar uma cópia da certidão de nascimento dele no cartório onde foi registrado, parece que no interior de SP). Tentarei descobrir os dados da cidade em que ele nasceu, para informar a quem possa auxiliar neste sentido.
Tirar novos documentos seria muito importante para o sr. Miguel, ser um cidadão, poder ir a um hospital, se preciso, quem sabe até conseguir uma aposentadoria por invalidez, etc.

- Produtos de higiene

- E, quem sabe, uma oportunidade de emprego... algo simples (coisas que ele possa executar dentro das suas possibilidades), algum lugar onde ele tenha abrigo, um lugar para morar (um quartinho/banheiro), por exemplo: caseiro de sítio ou chácara, estacionamento, etc.... ) onde possa se abrigar com a sua cachorrinha.

Pelo pouco que sei, a história do sr. Miguel tem sido de sofrimento... mas, as coisas podem mudar e ele pode ter uma vida mais digna... todos merecemos uma segunda chance na vida.

Acredito na essência das pessoas e que é possível fazer algo bom para quem precisa, se você pode ajudar o sr. Miguel e a Layka com alguma coisa, qualquer coisa, por favor, entre em contato: e-mail - jvidal.rocha@gmail.com ou 11-8652-9512.

Obrigada à todos.

PS.: Ah, pra quem ainda não me conhece, eu apareço no comecinho da matéria! rs

Jana

Nenhum comentário: