6 de abril de 2010

Brad e Angelina...nas ruas... até quando?

Gente, estive sumida por uns dias, a vida pra variar anda bem tumultuada... mas bola pra frente que tem muita coisa pra falar... e os peludinhos precisam de todo o nosso empenho pra mudarem de vida... saírem da carência pra vidas boas e plenas de alegria e amor!!

E pra começar o mês de abril, trago notícias deles... o casal mais fofo das ruas: Brad Pitt e Angelina Jolie.


Infelizmente, mesmo depois da minha postagem há 1 mês atrás (reveja aqui) e de ter repassado essa postagem através de e-mail pra vários amigos e simpatizantes da causa não consegui nenhuma família pro casal... até apareceram algumas pessoas, mas nada concreto ainda... apareceu uma pessoa, mas ela mora muuuito longe, no Mato Grosso do Sul... gostaria muito de doá-los para alguém que more mais perto e que eu pudesse visitá-los de vez em quando..., além disso o valor de um táxi-dog pra lá deve ser absurdamente caro... ai ai...

Mas tenho fé e esperança de que essa história vai acabar bem!

Ou posso dizer começar...? pois será o início de uma vida linda e feliz ao lado de uma família amorosa!!

Só sei que eu continuo meus dias na mesma preocupação... e, sinto uma mistura de alegria e tristeza todos os dias quando vou e volto do trabalho.

A alegria que sinto é por saber que eles estão vivos, conseguiram sobreviver a mais um dia nas ruas e a tristeza é por saber que não sei se os verei no dia seguinte, é por me sentir impotente diante dessa situação e não ser capaz de tirá-los da rua e oferecê-los amor e proteção pra sempre...

- de manhã quando passo pelo centro de Diadema para trabalhar os vejo deitados enroladinhos num ponto de ônibus perto de uma padaria;

- quando volto do trabalho, por volta das 19 horas, eles estão deitados em frente as lojas da Praça do centro,

- quando meu marido chega da faculdade, por volta das 23 horas, ou quando saímos aos fins de semana e chegamos à noite em casa eu os vejo deitados num posto de gasolina perto da minha rua.

Ou seja, são andarilhos fiéis de suas "moradas", sentem segurança nesse percurso e seguem fielmente esse ritual diário do abandono.

Mas, viver nas ruas não é nada fácil...

Nos dias de chuva e frio eu fico pensando como eles estão se virando...

Por causa do frio dos últimos dias, as moças que trabalham nas lojas da Praça em que eles ficam deitados durante o dia e final da tarde improvisaram uma roupinha pra Angelina feita de cobertor e barbante... elas disseram que ela estava tremendo de frio... tadinha...

É...viver nas ruas pode ser como num filme de aventura, um drama, ou pior, filme de terror..., não quero nem pensar nisso, mas entrego todos os dias esses dois (assim como todos os cãezinhos que cruzam o meu caminho) nas mãos de Deus e rezo para que eles possam encontrar proteção e bençãos em suas vidas... e pra que Deus os livre de acidentes, da maldade humana...

Tanta coisa ruim pode acontecer quando se vive nas ruas..., a gente sempre vê isso, fora atropelamento, tem tanta coisa ruim... tenho medo de envenenamento, de alguém se incomodar com eles e resolver espancá-los, machucá-los... fora que pode passar um maluco e levar um dos dois embora... já pensou o quanto eles sofreriam sem o outro?


Dia desses o Brad que é todo valentão foi defender a Angelina de um outro cãe e levou uma surra, apareceu com um buraco feio na pata... as meninas das lojas perceberam que ele estava tristinho e pagaram pra uma veterinária ir lá medicá-lo. Elas cuidaram direitinho dele e o machucado está quase cicatrizado...

Na foto abaixo dá pra ver um restinho do machucado na pata traseira, já está praticamente fechado, mas se ele não tivesse recebido tratamento imediato isso poderia ter virado uma bicheira horrível!


O Brad tem cara e jeito de valente, mas é um bobão... apanha dos outros cachorros... e pela Angelina é capaz de enfrentar um leão.

Esse amor é real e é lindo de se ver...

Mas quando se ama quer ter um porto seguro... quer ter seu cantinho pra chamar de lar doce lar... e é isso que falta na vida desses dois, sair das ruas para uma casa, uma família que os ame, que os proteja e que permita que eles fiquem pra sempre juntos... até que a morte os separe.

Dessa vez meu apelo é muito sério... eu realmente me preocupo com esses dois e farei todo o possível para vê-los bem com uma família de verdade.

Por favor, me ajudem a realizar esse sonho.

Eles serão entregues castrados (ela já é), vacinados, vermifugados, sem pulgas e de banho tomado!

Vamos nos unir pra mudar a vida desses dois? Vamos fazer essa história de amor ter um final feliz?

Fale comigo: jvidal.rocha@gmail.com

Juntos eu sei que podemos tornar esse sonho realidade.

bjs e por favor, falem com os amigos, parentes... vamos fazer essa história de amor rodar o mundo até tocar o coração de alguém especial que os mereça e os faça muito felizes!

Obrigada

Jana

3 comentários:

Cães e Focinhos disse...

nossa amiga ate chorei com essas fofurras ahhhh se eu pudesse mas ja tenho tantos,espero que alguem de bom coraçao tenha dó deles,e os leve, que deus ajude

Carol De Nardi disse...

História linda de se ver ! Estou torcendo por um mega final feliz !!!

Veri Gravina disse...

Que casal mais maravilhoso!!
Será que a amiga de Mato Grosso do Sul não conhece ninguém com um sítio em SP??? Eu já imagino eles num lugar bem lindo, em contato com árvores, na Natureza, com uma família maravilhosa... tô na torcida, Jana, conte comigo!