16 de março de 2010

PM flagra farra do boi em Santa Catarina.

Às vezes eu penso que ainda vivemos numa época Medieval!

É um absurdo que em pleno século XXI cenas grotescas como essas ainda aconteçam... animais apedrejados, encurralados e covardemente massacrados...

Peço à Deus que a justiça seja feita e que pessoas que cometam esse tipo de crime sejam cobradas de alguma forma, esses malditos não podem ficar impunes!!

É maldade demais... fico revoltada!!

"A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira imagens de um flagrante de farra do boi em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O animal apresentava vários ferimentos, entre eles um chifre dilacerado.

O crime aconteceu no bairro São Pedro, na região dos molhes, por volta das 22h. Antes da PM chegar ao local, os farristas esconderam o boi. Eles também arremessaram pedras e paus contra os policiais. Uma viatura ficou danificada.

Para evitar que soltassem o animal de novo, uma guarnição ficou no bairro. Depois de algumas rondas, encontraram o boi deitado numa casa abandonada. Uma equipe da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foi acionada e levou o animal.


— De tão ferido, não conseguia nem se mexer — relata o tenente Rafael Vicente.

O bairro São Pedro é um região de pescadores. Segundo a Polícia Militar, por isso, a maioria das ocorrências de farra do boi, uma tradição açoriana, acontece nessa região da cidade.

No flagrante de sábado, ninguém foi preso. A farra do boi é crime. Pode resultar entre três meses e um ano de reclusão.

Veja as imagens (em vídeo) do momento que os policiais encontram o boi numa casa abandonada:
http://www.youtube.com/watch?v=sVXTfeWk09w&feature=player_embedded

Fonte: www.diario.com.br

Um comentário:

Veri Gravina disse...

Por que esses idiotas nao fazem um Clube da Luta entre eles? Podem levar pedras, corda, paus e o que quiserem e ataquem uns aos outros - isso sim eh uma luta justa. Um bando de desocupados massacrando um animal indefeso, isso eh CRIME!

O duro eh que no Brasil tudo eh crime, o que falta eh vigiar e punir!