26 de fevereiro de 2010

Gatão dengoso precisa de ajuda (Adotado!)

Gente, esse lindo gatinho branco vive há mais de 1 ano na cliníca em que a veterinária Luciane trabalha.

Ele é um doce... muito carinhoso, se está fora da gaiolinha e vê uma pessoa se aproximar, se joga no chão com a barriguinha pra cima e fica se contorcendo de prazer a cada carinho que recebe... é muito amoroso.

Mas por ter alguns probleminhas de saúde, precisa ficar separado dos outros gatinhos, então fica numa gaiolinha numa sala nos fundos da clínica.

Por falta de recursos, ainda não foi possível fazer exames mais profundos pra fechar um diagnóstico sobre a sua saúde e, portanto, ele ainda não recebeu o tratamento direcionado para o seu problema.

E também por esse motivo, ainda não foi possível colocá-lo para adoção, não seria prudente doá-lo sem saber se o que ele tem é contagioso para outros gatos...

Portanto, estou aqui para pedir ajuda para o Gatão... quem pode nos ajudar a pagar os exames pra saber exatamente o que ele tem e aí começar um tratamento pra ele ficar bom?

Por favor, amigos... esse gatinho lindo merece a chance de ter um lar... de ter uma família e poder demonstrar todo seu amor e carinho... ele merece ter uma vida de verdade, longe da giolinha!!

Podemos contar com voce? Qualquer ajuda é importante.

Vejam abaixo como foi o resgate dele pela dra. Luciane:

"Bom, quanto ao Gatão, a historia dele foi assim: Toda quarta feira pegava carona com a minha prima devido ao rodizio. Ela estava me trazendo na clinica quando vimos um gato magrinho no meio da rua. Passamos e dêmos a volta no quarteirão e quando voltamos ele continuava lá. Desci do carro e coloquei ele na calçada e dêmos a volta novamente e inacreditavelmente estava novamente no meio da rua. Não tive escolha, perguntei para o guardinha da rua e ele disse que não era de ninguem. Peguei o gatinho e trouxe para a clinica.

Ele estava muito magro e com muita secreção pulmonar e soltava muito pus pelo nariz. Fora pulga, verme e fungo na pele. Um coitado....muito bonzinho!!!

Fiz o raio x de torax e tratei a infecção. Vermifuguei, castrei e tratei os fungos da pele.

Porém devido ao grande número de animais resgatados, não me sobra dinheiro para realizar os exames virais para coloca-lo em doação.

Agradeço se conseguir alguma ajuda, pois está lindo, gordo, castrado e a espera de um lar!!

Luciane"

Gente, assistam o vídeo que fiz do Gatão e prestem atenção na respiração dele e nas secreções que ele expele... dá muita dó porque ele é muito bonzinho e carinhoso... merece com certeza ficar bom e ir pra uma casa bem amorosa...




Quem puder, ajudar, por favor, entre em contato comigo: jvidal.rocha@gmail.com

Obrigada de coração e que Deus os abençoe!

Jana


5 comentários:

Laura Viana disse...

Oi, Janaina, tudo bem?
Eu de novo. Então, eu tava pensando, eu tenho bastante jornal aqui em casa e sei que algumas ongs que cuidam de cachorros geralmente precisam disso. Aí vim perguntar se tu ou algum outro protetor precisa de jornal, porque eu tinha pensado em levar lá na cobasi, mas eu acho que já doam bastante jornal lá. Mas aí tu só aceita se for útil, né?
Um beijo,
Laura.

Carol De Nardi disse...

EU TO APAIXONADA PELO GATÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele é um gato muuuuuuuuuuito especial. NUNCA tinha visto um gato tão carinhoso. Dá vontade de apertar e não largar nunca mais !
Já falei com a Lu hoje... eu me prontifico a ajudar com os exames e também á levá-lo até o Provet.
Combinamos tudo durante a semana, ok?
beijos
PS - meus dois peludos tb mandam beijos

Veri Gravina disse...

aiiii que gatudo!!!!
vou agilizar uma galerinha para ajudar o Gatao - ele merece uma vida de rei.
vou pensar com carinho, Janinha!!! Se cada amigo do blog doar um puquinho, a gente ajuda bem o Gataozao!
beijos beijos beijos, meow, meow, meow

Carol De Nardi disse...

Aii... Vi o Gatão no sábado e já tô morrendo de saudades dele.....

Carol De Nardi disse...

Sorry te informar, mas vc vai ter que tirar o Snow (ex- gatão) da sua lista de "gatinhos para adoção".
Da minha casa ele não sai !!!
hehehehehe
bj