6 de janeiro de 2010

Léozinho adotado! Super bem adotado!!

Gente,

voces repararam que estou um pouco atrasada com as postagens do blog, né? Essa época do ano é bem corrida e tá difícil colocar a casa em ordem, mas estou na correria pra dar conta de tudo!

E vamos lá!

O Léozinho apareceu por aqui logo depois o seu resgate em novembro do ano passado, no dia em que o resgatei estava tão frágil que eu pensei que não fosse aguentar... ele nem conseguia manter o corpo em cima das patinhas... era tão estranho, as patinhas iam escorregando até a barriguinha tocar o chão e ele só conseguia ficar deitado... (Relembre aqui e compare a diferença).



Passei um apelo pedindo ajuda e também divulgando-o para adoção (assim que se recuperasse e também fosse vacinado e castrado), não demorou muito e choveram e-mails de pessoas interessadas em adotá-lo e na primeira semana ele já estava reservado. Até por esse motivo eu nem trouxe muitas novidades sobre ele no blog, pois já estava tudo definido.

O adotante foi indicado por pessoas que ajudam os animais e já o conheciam da adoção de outra pinsher.

E então eu conheci o Rogério... uma pessoa super carinhosa e preocupada com os animais... começamos a trocar e-mails e ele foi acompanhando através de meus e-mails todos os procedimentos e melhoras do Léozinho.

Ele foi até a clínica da Luciane pra conhecê-lo pessoalmente.... ficou um tempão por lá, conheceu e deu carinho pra todos os gatos e cachorros da clínica e passou um tempão com o Léozinho no colo só conversando e dando carinho, a Lu adorou ele!!

E aí, no dia 19/12 fomos eu e o Giuliano (meu marido) até a casa do Rogério levar o Léozinho... ele foi todo bonzinho dormindo durante toda a "viagem" ... rs (ele mora longe, na Freguesia do Ó e deve ter sido uma verdadeira viagem pro Léozinho!).


Eu já tinha gostado do Rogério antes, mas depois que o conheci pessoalmente tive a certeza de que ele é realmente uma pessoa muito boa e carinhos, o melhor pai para o Léozinho...

Ficamos um tempão na casa dele... tentamos tornar a integração do Léozinho com a Khiara (a primeira filha do Rogério) menos traumática para ambos, mas o Léozinho estava super de boa... já saiu andando e conhecendo todos os cantinhos da casa... fazendo amizade com os gatos e a tartaruga do Rogério, só a Khiara que resistiu um pouco mais e demonstrava um certo ciúmes, mas foi passageiro, hoje em dia eles brincam e dormem juntos como grandes amigos... às vezes até dá a impressão que o Léozinho sempre morou na casa de tão bem adaptado que está.

Também com um pai tão amoroso como o Rogério... só podia mesmo se sentir super protegido e amado.

Gente, nem tenho palavras para dizer o quão especial foi essa adoção... o Rogério me escreve sempre contando as notícias do anjinho Léo... e está super feliz com a família completa.

Eu então... nem preciso dizer nada, né? Olha a cara de boba alegre!!rsrs

Bom, quero agradecer à todas as pessoas queridas que me ajudaram com mais esse resgate, especialmente à amiga e veterinária Luciane e o pessoal da Dog Service (Izilda, principalmente) por todo carinho e ajuda de sempre!!

Às amigas que me ajudam sempre: Carol, Terezinha, Sylvia e Veri! Vocês são anjos na minha vida e na vida dos animais!

Obrigada ao Antonio por ter me indicado o Rogério...

E ao Rogério meu carinho eterno por ter acolhido com tanto amor e preocupação esse ser pequenino que só quer ser amado... felicidades imensas pra voce e toda sua família (isso inclui os gatos, tartaruga, passarinhos, Khiara e Léozinho!!).
Bjs floridos (como diz a amiga Paty mãe da Jean Grey) e MUITO felizes!

Jana

3 comentários:

Carol De Nardi disse...

Aiiiiiii que lindo !!!!!!!!!!
Adoro contos felizes !!!
Que Deus ilumine sempre pessoas boas assim como o Rogério.
:-)

Veri Gravina disse...

Ai, tono maior chororo aqui, Janinha!!! Ver o Leozinho com cara de reizinho. Ele esta todo pomposo no sofazinho, com uma familia. Pelo que vi, ele ganhou mais que uma casa - ganhou uma familia toda linda!!!

Brendinha disse...

Oi gostei muito do blog!!Amo os animais de todo tipo,e achei muito interessante vocês adotarem cachorrinhos!!Parabéns!