18 de janeiro de 2010

Charlotte, minha primeira resgatada de 2010 (Adotada!)

Amigos,

quero pedir desculpas..., por causa da correria estou um pouco atrasada nas postagens do blog, mas essa semana pretendo colocar a casa em ordem..., não vou prometer porque tá bem complicado, as horas voam e não é fácil trabalhar fora o dia todo... chegar tarde em casa, ainda dar uma arrumada na casa, cuidar dos filhos felinos, responder e-mails e deixar o blog em dia... sei que todos levam uma vida super corrida, mas ultimamente a coisa tá mais acentuada... pra ajudar meu marido está viajando à trabalho e tudo sobrou pra mim...

Bom, mas deixando a choradeira de lado... rsrs

Nos primeiros dias do ano uma coisa muito linda veio parar nas minhas mãos... era domingo, dia 03/01 e eu tinha acabado de acordar, o porteiro do meu prédio interfonou pedindo pra eu olhar pela janela que tinha um gatinho abandonado... eu nem perdi meu tempo tentando enxergar do 18º andar, já desci o mais rápido que pude e quando me deparei com essa coisinha pequena toda amuadinha quase no meio da rua, meu coração gelou... estava paradinha, encostada no pneu de um carro e correndo riscos de ser atropelada.

A peguei no colo e na mesma hora fiquei derretida de amor... era uma bebezinha branquinha, com o olhar mais doce... na hora ela começou a ronronar e pude sentir que agradecia por não estar mais no meio da rua... Imaginei desde que horas ela estava naquela rua... quantas pessoas já tinham passado por ela e nada fizeram... bom, mas tinha que ser eu, tenho certeza que ela estava me esperando para salvá-la e isso me deixou muito feliz!

Já acomodei a pequenina dentro do box do meu banheiro, forrei com jornal, fiz uma caminha, coloquei água e ração (só tinha de gato adulto no momento, então quebrei os grãozinhos), ela devorou, estava faminta.

A pobrezinha fedia esgoto... estava toda suja de coco ressecado devido à uma uma diarréia muito forte e por isso se sujava toda na hora de fazer coco..., tentei limpar um pouco, mas não quiz machucá-la, o grosso mesmo só sairia com um bom banho. Ela também estava cheia de pulgas, vermes e giárdia.

No mesmo dia comprei ração de filhote (Cat Chow porque era domingo e só tinha mercado aberto), mas na segunda já providenciei ração de filhotes da Pro Plan, Drontal para os vermes e Front Line para as pulgas.

Eu tinha combinado de ir na casa da amiga Carol pra levar o prêmio que ela ganhou na rifa "Bichinho Chique", mas tive que desmarcar pra ficar cuidando da gatinha, quando contei pra ela da minha nova resgatada, ela já respondeu que gostaria de ser a madrinha dela... e a batizou com o nome de Charlotte!

Ela escolheu esse nome porque Charlotte é mesmo nome da princesa de Mônaco e neta da Grace Kelly, chique, né? E uma gatinha linda, charmosa e doce como essa só podia mesmo ter o nome de uma princesa!!

Eu fiquei super feliz em saber que essa doce gatinha terá uma madrinha pra ajudar nas despesas que terei com ela..., fico muito feliz mesmo e bem mais tranquila, pois são tantos casos e é tanta despesa que muitas vezes eu caio em desespero por não saber como honrar meus compromissos com os animais.

Graças a Deus, anjos bons aparecem no meu caminho e eu posso respirar mais sossegada...

Charlotte ficou no meu banheiro até o dia 07 de janeiro e depois foi pra Clínica veterinária Dog Service pra receber os tratamentos da dra. Luciane... ela tomou remédios pra giárdia e vitaminas pra ganhar peso e ficar mais linda ainda.

Ela está super bem e a cada dia mais e mais dengosa e amorosa... é uma gatinha muito especial.... daquelas molinhas que parecem boneca de pano, fica horas de barriguinha pra cima, adora receber carinho e de vez em quando dá um miadinho carinhoso... é uma coisa linda... Ah, e Charlotte não tem o rabinho... só uma pontinha pequena... parece até uma coelhinha!

Em breve será vacinada e assim que estiver na idade certa será castrada.

Será doada para alguém muito especial que dê uma verdadeira vida de princesa pra ela... e por ser branca, só será doada para apartamento telado, pois não pode tomar muito sol por causa de problemas como câncer de pele.

Por enquanto não pode ser adotada, mas já pode ser reservada para quem se encaixa no perfil acima.

E quero agradecer muito à tia Carol De Nardi por ter amadrinhado essa bebezinha linda!! Deus te abençoe sempre!!
Bjs à todos!

Jana

2 comentários:

Veri Gravina disse...

Ai, Jana, que coisinha mais branquinha. Parece mesmo um coelhinho, que mimo!!! Ela teve muita sorte de encontrar voce (e a Carol Di). Charlotte York, do Sex and the City, tambem eh toda charmosa e linda!! Muito bom!

Unknown disse...

Jana...q lindinha....e parece q é toda derretidinha..rsss
Ah, q falta faz mais espaço na casa viu..rsss
Se não fosse isso, já seria minha....
Mandei foto dela p/ a minha tia...
Lembra q ela estava pensando em adotar um gatinho p/ meu primo?...
Quem sabe o coração dela não derrete..rssss
QQ coisa entro em contato com vc, tá?....
Bjãoooo