28 de janeiro de 2010

A boxer abandonada em S.André foi castrada, agora só falta ser adotada. (virou estrelinha...)

Gente, e eu acabei me envolvendo por inteiro com o caso dessa linda boxer... ela apareceu abandonada andando pelas ruas do bairro Camilópolis em Santo André, a Elaine (que conseguiu meu telefone através de uma clinica veterinária da região) a recolheu e depois me ligou pedindo ajuda. Eu cheguei a passar um e-mail à procura do dono (caso ela tenha fugido) ou até mesmo de um adotante (relembre aqui), mas até agora nada...

A Elaine está com sérios problemas e eu não poderia desampará-la nessa hora..., ela está fazendo o possível pra manter a boxer (que ela chama de Bebê) em segurança, mas teme muito pela sua saúde e também pelo convívio pacífico em sua casa...

Ela se preocupada com a saúde porque recentemente seu cachorro foi morto por envenenamento e na vizinhança outros cães também foram vítimas dessa maldade (Nota: Em Santo André tem muito disso, é um absurdo, logo que minha família se mudou pra lá, dois cachorros meus foram envenenados!! Tem que ficar muito esperto e tentar protegê-los de todas as formas possíveis!! Tem gente ruim em todo canto!).

E a questão do convívio é que ela tem uma poodle e a Bebê algumas vezes quer mostrar superioridade e acaba avançando na poodle da Elaine. Além disso, parece que ela tem calopsitas que ficavam soltas em casa e agora precisam ficar presas porque a Bebê não está muito interessadas em fazer novas amizades...rsrs, então a coisa tá meio tumultuada...

Apesar disso, a Elaina e a família estão totalmente dispostos a ajudar essa linda cachorra a conseguir uma boa família e mantê-la em segurança até esse momento. O filho da Elaine adora a Bebê!!

Mas... algumas coisas são prioridades e na segunda, dia 25, (feriado em SP, mas sem pausa para descanso!) a Bebê foi castrada na Clínica Pet & Vet em São Caetano. O marido da Elaine a levou e buscou e eles pagaram R$20,00 para ajudar nas despesas, porém o restante (R$75,00) ficou por minha conta.


Eu passei na Pet & Vet no começo da tarde pra buscar o Thunder (mais pra frente apresento à voces quem é esse novo peludo) e aproveitei pra conhecer a Bebê pessoalmente e fazer algumas fotos dela com a barriguinha enfaixada de esparadrapo.

Gente, ela é linda... muito mais bonita pessoalmente! Tem um pêlo bonito, brilhante, é boazinho e muito carinhosa!! A vet disse que ela não tem nem 3 anos de idade, deve ter 2 e meio no máximo! É uma mocinha ainda!!



Bom, mas hoje (28) a Elaine me ligou preocupada porque a Bebê está vomitando e um pouco apática..., ela ficou desesperada por causa dos casos de envenenamento... Dei instruções para ela observar a pequena e levá-la ao veterinário caso o mal estar continue.

E ela foi levada à Pet & Vet novamente, a Elaine me contou que ela foi medicada e a dra. observou que ela desenvolveu uma gravidez psicológica... tadinha, está com as tetinhas cheias de leite... foi trocado o curativo e a Bebê terá que ficar sob observação da Elaine e retornará no sábado para nova avaliação veterinária.


Bom, tenho fé em Deus que nada de ruim acontecerá à Bebê... ela vai ficar boa e se Deus quiser em breve aparecerá um adotante cheio de amor e carinho para oferecer à essa linda menina de cara emburrada, mas que é só dengo....

Assim que tiver mais notícias, trago aqui pra voces.

bjs

Jana

Nenhum comentário: