26 de janeiro de 2010

Baby, rejeitada mais uma vez..., mas sem perder a esperança!

Pessoal,

semana passada tive uma grande esperança e estava muito feliz... recebi uma ligação de um rapaz que trabalha no Pet Shop Paraíso do Bichinho Chique, ele queria adotar uma cachorra de porte pequeno, quando eu falei da Baby, ele ficou bastante interessado, disse que ia pensar um pouco e depois confirmava.

Pouco tempo depois ele me ligou confirmando que tinha se decidido em adotar a Baby, que estava muito contente e que contava os minutos para a filhinha chegar...

Ele chegou a me ligar outras vezes, dizendo que já tinha comprado várias coisinhas (caminha, ração, brinquedos) e que estava muito feliz, pois sempre teve vontade de ter um cachorro e nunca pôde realizar esse sonho.

Expliquei pra ele que a Baby seria realmente como um bebê iniciando a vida... ela teria que aprender tudo, desde receber um carinho, a andar de guia e a ter uma casa com carinho. Ele já sabia, mas torneu a explicar sobre o probleminha de visão e que ela precisaria se acostumar com a nova casa.



Pois bem, eu estava eufórica... feliz da vida, pois tinha certeza que finalmente o dia da Baby tinha chegado e que agora ela teria uma casa com amor e carinho...

Sábado nos encontramos no pet shop e o rapaz parecia estar super feliz... tremia de tanta emoção..., ficou super feliz falando que a filhinha dele tinha chegado... disse que iria dar um banho nela e que a mãe ficaria extremamente feliz porque é uma pessoa que ama muito os animais, porém tem uma vida corrida e não tinha tempo de ir atrás de um cachorrinho pra adotar.

Tudo feliz... tudo perfeito... até a segunda página...

Perto das 21 horas deste mesmo dia, o rapaz me ligou dizendo que ia ter que devolver a Baby, já que ela havia se estressado com a mãe dele.

Fiquei sem palavras ao ouvir essa frase como justificativa

Como pode?! Uma cachorrinha dessa... frágil, carente, que convive com outros 4 cachorros dentro de uma lavanderia minúscula, que foi rejeitada desde o nascimento e apanha da mãe até hoje, que já passou fome e convive diariamente com diversas pessoas que moram na casa, inclusive com várias crianças... avançar numa pessoa?

Como explicar o comportamento da Baby informado por telefone, por um adotante que estava há apenas 08 horas do lado dela ??? ... as grandes amizades, aquelas que duram um vida toda, são conquistadas durante um período tão curto de tempo (08 horas) ? ... não sei, talvez o fato de ser uma cachorrinha vira-lata, preta, comum como tantos que vivem jogados na rua e , com um pequeno problema de visão (baixa visão periférica em um dos olhos) é que tenha pesado nesta adoção ... ou ainda, se fosse um peludinho fofinho, um labrador ou yorkshire, não existiria nenhum problema. Infelizmente, este é mais um dos casos onde o preconceito falou mais alto e, a rejeição acaba sendo a primeira opção.

Gente, fiquei super triste e decepcionada ... eles nem conseguiram esperar pelo dia seguinte pra devolver a Baby, foram até a casa da Pepita para devolvê-la na mesma noite ... e eu que imaginava que nós, seres humanos, podíamos ter a mesma tolerância e paciência exercida pelos animais, que conseguem se adaptar conosco, sem rejeitar as atitudes gratuitas de alguns, de puro egoísmo e preconceito !

Mais uma vez essa pretinha foi rejeitada... mais uma vez ela voltou pra lavanderia...

Eu prefiro acreditar que Deus sabe todas as coisas e que tudo acontece conforme a vondade dEle.

O futuro da linda pretinha será muito melhor, ela terá uma vida muito feliz ao lado de uma família que a ame de verdade, que a respeite e tenha paciência com suas limitações e que possa dar à ela o valor e o verdadeiro sentimento de amizade.

Jana

2 comentários:

Carol De Nardi disse...

Eu simplesmente não acredito nisso !!!!
Estou triste, mas não aindã não perdi as esperanças em um final feliz para a Baby !!!!!!!!

Veri Gravina disse...

Ai, que dor. As pessoas nao entendem que, como nos animais humanos, os nossos animais nao-humanos tem uma historia de vida. Por exemplo, quando alguem trai a nossa confianca ou nos rouba, a gente fica alerto e arisco, passa a nao confiar nas pessoas - o nosso comportamento muda. A resposta a certos estimulos tambem muda. Agora voce nasce e cresce num lugar sem sol/luz/amor - precisa de mais de 8 horas para abrir seu coracao. To torcendo pela Baby. Que alguem possa enxergar alem da cor dos pelos, da raca, da origem. Quem somos nos, brasileiros, para julgar raca??? Somos uma mistura do caramba: indio, negro, caucasiano! Me parte o coracao! Mas a luta continua! Com fe pela Baby.