5 de janeiro de 2010

Alerta: Touradas podem virar patrimônio da Humanidade - Vote Contra!!!

ALERTA: TOURADAS PODEM VIRAR PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE - VOTE CONTRA!!!

Gente, fiquei sabendo através de um e-mail que chegou da Art by Lu e fiz questão de postar aqui, pois não podemos ficar calados diante de tal ato de covardia e violência contra os animais.

Vamos nos manifestar contra essa vergonha banhada por sangue de inocentes!!

Jana

"Via Lobo Repórter:

Fiquei sabendo por email hoje que a máfia das touradas na Europa está tentando a inclusão dessa atrocidade na UNESCO como patrimônio da humanidade!

Segue link para votar contra (vote "non" e depois clique "Donnez votre opinion"):
http://opiniondujour.com/sondages/255,selon-vous--la-corrida-a-t-elle-sa-place-dans-le-patrimoine-culturel-de-l-unesco-

MAIS TOURADA...

O Grito do Bicho, o blog da ONG carioca Fala Bicho, alerta que, segundo artigo publicado pelo O Barriga Verde de Santa Catarina, “o mês de março de 2010 promete grandes atrações para os amantes de tourada e espetáculos espanhóis.

De 3 a 7 de março, Jaraguá do Sul sedia o 1º Rodeio Indoor Europa.”Segundo informações da publicação, “o evento é uma idealização de César Borba, responsável pela Texas Company e que já promoveu o mesmo rodeio por dois anos na Espanha.

No Brasil, porém, essa é a primeira vez que esse tipo de evento vem para o Brasil.”Touradas são proibidas no Brasil pela constituição de 1988, portanto é no mínimo estranho que uma publicação noticie esse fato sem checar a legalidade do evento e que a prefeitura esteja conivente com a promoção de um ato ilegal. Por isso os órgãos responsáveis devem ser alertados.

Para se manifestar junto a prefeitura de Jaguará do Sul, cuja prefeita é Cecília Konell, entrar em contato com chefiadegabinete@jaraguadosul.com.br .

Outros contatos: assessor Marcos marcos.gabinete@jaraguadosul.com.br
e assessora Marlene marlene.gabinete@jaraguadosul.com.br

A ouvidoria pode ser contactada através do telefone 0800 642-0156, pessoalmente ou por e-mail: ouvidoria@jaraguadosul.com.br.

O Fala Bicho pede que quem escrever envie com copia oculta para falabicho@falabicho.org.br "

Nenhum comentário: