6 de dezembro de 2009

Ringo Adotado!

Gente, ainda bem que entre os momentos difíceis sempre vem alguma coisa boa pra nos dar alegria e energia pra continuar na batalha sem perder a fé e a esperança, né?

Vocês se recordam do Ringo, aquele pequenino que eu resgatei praticamente das mãos de uma louca drogada que estava tentando matá-lo?

Era uma sexta-feira fria e eu voltava do trabalho quando me deparei com uma das cenas mais malucas da minha vida... uma confusão danada, o cachorrinho quase morrendo enforcado porque estava sendo levantado pela guia por um homem que tentava defendê-lo das maldades da drogada. O homem estava tentando ajudar, mas quase terminou de matar o peludinho... que sufoco... (relembre aqui).

Foi aí que eu agi pelo impulso e peguei o pequeno num momento de distração..., graças a Deus que me colocou no local certo no momento certo o cachorrinho estava salvo da morte!!

Ele ficou por quase 2 meses na clínica da amiga Luciane, recebeu amor e carinho, foi castrado, vacinado, vermifugado... voltou a ganhar saúde e brilho no olhar.

Durante todo esse tempo lutei pra que ele encontrasse um bom adotante e aí minha sogra me ligou falando que um colega de trabalho dela estava interessado em adotar um cachorrinho e então conheci o Ary.

O Ary mora sozinho há alguns meses desde que seu pai faleceu e estava triste, sentindo a falta de ter um companheiro. Ele sempre gostou de cães e poderá dar ao Ringo todo o carinho e amizade que um animalzinho precisa pra ser feliz.

Dia 28 de novembro eu e meu marido fomos até a casa do Ary pra concretizar a adoção e deu tudo certo!


Estou muito contente pelo Ringo, pois o Ary é uma ótima pessoa e sempre me manda fotos e notícias do pequeno... entre alguns dos e-mails que ele mandou, quero colocar um trecho aqui pra voces verem como eu tenho motivos pra estar muito feliz:

"...ele é muito carinhoso e brincalhão e está se alimentando bem. Está até me ajudando a corrigir as provas rsrs, enquanto trabalho ele fica no meu colo ou num cantinho do escritório onde coloquei umas almofadas pra ele e quando me estressa o trabalho, paro e brinco um pouco com ele, o que faz muito bem para nós dois. No começo ele parecia bem medroso, possivelemente pelo tratamento perverso que sofria com a dona anterior, se assustava e se afastava a qualquer movimento brusco que eu fazia, mas agora já parece bem mais a vontade. Enfim, estamos nos dando muito bem e cuidando bem um do outro, eu pensei que seria mais complicado, mas está sendo bem mais fácil do que pensei e sem duvida muito recompensador. mais uma vez agradeço a você pela presença desse amigo.
Ary"
O Ringo teve sorte de ter saído das ruas, das mãos daquela mulher maluca e hoje, provavelmente ele seria uma estrelinha no céu se Deus não tivesse me colocado no seu caminho pra lhe ajudar..., agora ele tem uma casa, terá cuidados, carinho e proteção pra toda vida.

O Ary teve sorte por ter encontrado um amigo que logo conquistou seu coração e hoje ele divide sua casa com um serzinho muito especial que o espera depois do trabalho com o rabinho balançando e o olhar mais brilhante do mundo, que sempre lhe será grato e que sempre lhe será fiel e amigo.

É... é de deixar todo mundo arrepiado de tanta emoção... vidas que se cruzam e amizades que acontecem!!

Obrigada à todos por tornar essa alegria possível.

À Carminha por ter ajudado a concretizar essa adoção, ao Ary por ter recebido o Ringo com tanto carinho, à veterinária Luciane por ter cuidado dele com tanto amor e dedicação, ao pessoal da Dog Service por sempre ser tão carinhoso com os peludinhos carentes (Izilda, Dênis e Igor), à amiga Terezinha por sempre levar uma raçãozinho ou um petisco pra fazer feliz o nosso amigo ladrãozinho de petiscos do Nanás! rsrs

bjs à todos!!

Jana

4 comentários:

Carol De Nardi disse...

Lindooooo !!!
Claro que eu tô aqui chorando ao ler este post...
:-)

Veri Gravina disse...

EEEEEE! Chorei.
Esses dias eu pensei: o que sera que aconteceu com Ringo? Que alegria: para vc, para o Ringo, para o Ary, para a gente que acompanha aflitos por noticias dos peludos. Agora, Jana, fico no aguardo de noticias do Leozinho, aquela coisinha pequeninucha!
E vamo-que-vamo que os Jackson Five precisam de uma reviravolta em suas vidinhas tambem!
eeeeeeeeeeeeeeeee
Beijos, Janinha!
ps. vc fez aniversario dia 22/11, minha Janinha fez 08/12. 11 anos me fazendo a dona mais feliz do mundo :-)

Janaina Vidal disse...

Ai q linda... bjs pra sua Janinha de feliz aniversário... outra sagitariana... rs... q linda!!

Janaina Vidal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.