15 de novembro de 2009

Léozinho, a tristeza de mais um abandonado (Adotado!)

O segundo grito de SOCORRO do fim de semana é esse!!

Meu Deus!! O abandono está muito grande, parece que as pessoas não estão se importando com mais nada... e descartam animais como objetos usados que não tem mais nenhum valor...

Estava saindo de casa no sábado à tarde, eu, meu marido e meu irmão, íamos ao shopping pra almoçar alguma coisa... quando meu irmão ligou e saiu com o carro escutou um ganido desesperado de dor, foi ver o que era e tinha esse minúsculo ser todo encolhidinho debaixo do carro...


Ele estava tão parado que pensamos estar com alguma fratura... aí tentamos tirá-lo debaixo do carro com todo cuidado pra não agravar a situação, caso houvesse realmente algum osso quebrado..., mas o bichinho veio sem reclamar, olhamos e aparentemente não havia nada quebrado, somente um corte na parte interna da coxa com um pouco de sangue e alguns arranhões.

Esse pequeno estava tão fraco que não conseguia se equilibrar nas patinhas... se tremia todo e caia ao chão..., o olhar era de muita tristeza... devia estar cansado debaixo do sol, com fome e sede... sem carinho, sozinho... um bichinho desse tamanho andando pelas ruas é um grande perigo... ele teve sorte de não morrer atropelado!


Providenciei uma caixa e partimos para clinica veterinária da Luciane.

Comprei uma latinha de A/D e sachet da Pedigree pra ele se alimentar durante o fim de semana e também o Advocate.

A latinha de A/D ele devorou em poucos segundos... comeu quase toda a lata (já fiquei contente por ele ter comido bem, pois estava tão fraquinho e essa latinha é um verdadeiro "levanta defunto" ), aplicamos o Advocate porque ele estava lotado de pulgas!! E aplicamos pomada contra infecção no corte da patinha.

Ele vai passar em consulta com a Luciane hoje e assim que tiver mais notícias aviso pra voces.


Já foi vermifugado, será medicado e tratado pra ganhar peso e melhorar o seu estado geral, pois está muito debilitado e magro, será vacinado e depois castrado.

Ainda não pode ser adotado, mas já pode ser reservado...

Esse pequeno pinscher agora é meu mais novo resgatado... coloquei o nome de Léozinho (uma homenagem ao meu querido e velhinho pinscher Leônidas resgatado no começo do ano e que está muito bem e feliz na casa da sua mamãe Patrícia).

Ele é lindo e pequenino, da raça pinscher, é jovem ainda, muito bonzinho e carinhoso. Hoje mesmo liguei na clinica pra saber como ele estava e já está bem melhor, conseguindo ficar em pé e já deu um monte de beijos na funcionária da clínica!!


Gente, meu pedido de socorro é para o Léozinho... infelizmente a clinica da Luciane não comporta hospedagem de animais e mesmo assim ela faz milagres hospedando alguns gatos e cães resgatados, o Léozinho precisa de um adotante ou de alguém que possa oferecer lar temporário até ele ser adotado... quem pode me ajudar?

Por favor, é muito importante... conto com voces, meus amigos...

Obrigada.

Ah! O almoço no shopping? Ficou pra janta...rs

Mas a sensação de dever cumprido, de ter mais uma vida longe dos perigos da rua... e que terá a chance de ter uma boa família... isso não tem preço!!

Jana

6 comentários:

Veri Gravina disse...

Ai, Jana, que coisinha mais linda! Obrigada por fazer tudo o que voce (e sua familia linda) fazem pelos animais. Fico mais tranquila sabendo que voce existe. Vou encaminhar email do Leozinho pros amigos.
Um beijo com saudades,
Veri

Patricia Herani disse...

O seu amor pelos animais é realmente emocionante, saiba que te admiro muito por sua dedicação. São poucas as pessoas capazes de ser sensíveis e corajosas como vc!!! Vou divulgar no meu blog e orkut.
Bjos floridos

" C8 " disse...

Como esta nosso amigo leozinho???
Ja esta pronto pra adoção?
Me avise... tenho interesse
Camila
camy_fb@yahoo.com.br

Carol De Nardi disse...

Jana, estou rezando MUITO para o Leozinho ter uma familia linda !!!
Vai dar tudo certo.. vc vai ver....
bjs

Anônimo disse...

Jana Meu primo quer o Leozinho para fazer companhia para o outro pintcherzinho q ele tem. Ele adora cachorro e mora com a esposa apenas.
Dão muita atenção para o outro e estão realmente interessados nesse marronzinho.
Aguardo um contato.
camila_bortoletto@yahoo.com.br

Terezinha disse...

Janaína:
Você reparou que o fim do seu texto parece propaganda de cartão de crédito? rsrsrs
Vi o Leozinho hoje. Ele está tão bonito que acho que vc poderia colocar novas fotos dele. Tá lindinho, lindinho!!