12 de outubro de 2009

Sou o Nero, adivinha o que eu quero?

Acertou quem disse uma família!!

Gente, esse peludo foi abandonado no parque Ibirapuera e a amiga Terezinha o salvou da dura vida que teria sozinho nas ruas..., ela imaginou que o futuro dele seria triste entre carros e avenidas movimentadas da zona sul de São Paulo... ela ouviu a voz do coração e deu a esse grande menino uma chance para ser feliz e ter uma vida longa e boa com alguma família que também resolva dar à ele uma oportunidade.


Então, por favor, peço à voces que me ajudem a divulgar o Nero... estive na clinica da dra. Luciane no sábado e pude conhecer esse rapaz pessoalmente, ele é uma figura... criança de tudo... só quer carinho e atenção...

Graças a Deus a Terezinha vai poder arcar com todas as despesas dele, porém precisamos de uma boa família para adotá-lo, assim que ele ficar totalmente curado do problema das orelhas, vacinado e castrado já poderá ir pra sua casa, então abra seu coração e adote um peludinho carente.

Quem quiser maiores informações sobre ele pode falar comigo: jvidal.rocha@gmail.com ou 11-8652-9512


"Esta é a comunicação "oficial" do resgate do Nero, um lindo e grande viralatas preto que encontrei, dia 24 de setembro, amarrado a um poste por uma cordinha de menos de um metro. Passei por ele na minha ida para o Parque Ibirapuera e, mais de uma hora depois, quando voltei, ele ainda estava lá. Eu e meus companheiros de exercício brincamos com ele e verificamos que era muito bonzinho. Um senhor, funcionário do CET ao lado, havia acabado de dividir com ele sua marmita e estava oferecendo água. Me informou que Nero havia sido abandonado por seu dono, um morador de rua.

Voltei meia hora depois e verifiquei que ele ainda estava lá. Eu levava ração, biscoitos, água, coleira, guia, caixa de transporte e tudo o mais que achei necessário, além de meu amigo Márcio, para usar a sua força. Ao ser solto, Nero não tentou fugir; ficou contente, fez xixi e só não queria entrar na caixa de transporte. O dono da marmita que virou almoço dele veio ajudar, improvisou uma focinheira com a corda e o colocou na caixa e a caixa no carro.

E lá fui eu com minha carga preciosa, rumo à clínica da Dra. Luciane que já tinha me autorizado a levá-lo para lá. (Eu sou uma das responsáveis por sua clínica estar lotada).

Já na clínica Nero foi solto na sala de consultas e, embora amigável, parecia tenso e marcou território em todas as paredes. Dra. Luciane ficou comigo observando-o por algum tempo. É um animal quase todo preto, com as patas e o peito com pelos bege e branco misturados ao negro. Deve pesar 22 a 25 quilos e deve ter cerca de seis anos.

Depois de um tempo precisei ir trabalhar e o deixei com Dra. Luciane que foi tentando ganhar a confiança dele (já que a amizade foi quase imediata). Quatro ou cinco dias depois ela conseguiu examinar suas orelhas que pareciam ser seu ponto fraco, onde ele não deixava ninguém encostar. Foram encontrados pontos cirúrgicos infeccionados em uma das orelhas e outros machucados (nem sei direito) na outra orelha. A dor deveria ser grande.

Hoje Nero continua com a Luciane; está melhor das orelhas e é super amigável com pessoas, embora não se comporte tão bem com outros cães. Daniel, adestrador do meu Toddy, vai trabalhar para melhorar isso, o que poderá permitir que ele vá para um lar temporário. Afinal só ele ocupa um espação da clínica!!!!!

Está sendo tratado das orelhas com antibióticos, sendo vermifugado e já tomou um delicioso banho. Será vacinado, castrado e terá seus dentes limpos. Nesse procedimento poderemos descobrir, com mais certeza, a idade dele. E aí, tchan tchan tchan tchan!!!! Ele estará disponível para ser adotado.

Preciso de ajuda para divulgar esse menino e para intermediar a adoção.

Ele não é lindo?
Terezinha."

Nenhum comentário: