2 de outubro de 2009

Lembram da Lucy?

Há imagens que valem mais do que as palavras e são a prova de que o AMOR é capaz de tudo.

Essa cachorrinha toda espaçosa aí da foto com cara de sem vergonha nem de longe lembra a Lucy que foi resgatada no começo desse ano próximo ao metrô Conceição.

E isso serve pra nos mostrar que cuidados, carinho e amor são capazes de mudar a vida de qualquer ser vivo... aquele animalzinho sujo e maltratado que a gente costuma ver perambulando pelas ruas e praças pode sim se tornar uma fofura depois de um banho, de cuidados veterinários e principalmente amor.

Reparem bem nas fotos e me digam se parece a mesma cachorra?

Lucy abaixo, resgata em fevereiro totalmente apática, desnutrida e com anêmia, ela estava tão ruinzinha que havia suspeita de parvovirose, mas graças a Deus não era. Relembre aqui e aqui.

Ver a Lucy agora... desse jeito, sendo amada e bem cuidada pela Lucianne que a conheceu na época em que ela estava no lar temporário e acabou se apaixonando pelo jeitinho carinhoso e estabanado dessa moleca não tem preço... é gratificante demais!!

Leiam as notícias qua a mamãe da Lucy me mandou e as fotos de sua nova vida!!

bjs

Jana

"Oi, Janaina, como vai, tudo bem???

Desculpa minha demora em responder, mas eu olho pouco meus e-mails.

Então, eu acabei mudando de planos, vou ficar aqui em SP mesmo, e a Lucy está comigo, na minha casa, que na verdade é um apartamento.

Apesar do apartamento ser bem amplo, no início eu fiquei um pouco preocupada se ela iria se adaptar bem aqui devido ao tamanho dela, porque ela cresceu muuuiiiito, mas ela se adaptou super bem desde que chegou.

Ela tem um temperamento bem dócil e bonachão, se deu muito bem com os outros cães e eu acabei trazendo um outro cãozinho da dona Helena, o Tocão, que virou o companheiro inseparável dela, às vezes eles até dormem juntos, é impressionante como ficaram grudados, eu até desisti de doar o Tocão por causa disso.

Quando ela era menor, eu percebi que ela não tinha muita força nas patas traseiras e, dependendo do movimento que ela fazia, tinha dor, então pedimos para a vet ver isso com mais atenção e há a suspeita de que ela tenha displasia coxo-femural e luxação no joelho. Eu vou fazer raio-x para ter certeza, mas ela melhorou, não tem apresentado dor e tem se movimentado com desenvoltura, apesar de não ter a força que deveria ter nas patas traseiras, mas assim que eu tiver o diagnóstico final, eu te aviso.

Mas fora isso, que não é debilitante, ou não será, porque a vet me disse que há cirurgia para corrigir, ela está super bem, como muitíssimo bem, brinca o tempo todo, é super alegre, está realmente muito bem.

Há uns 3 finais de semana atrás eu levei a Lucy para a Dna. Helena ver e ela me disse que se a visse na rua não a reconheceria.

Bom, estou mandando algumas fotos pra vc ver a mudança, tá?!

Qualquer coisa, entre em contato.

Abs,
Lucianne "

Um comentário:

Garotas do Blog disse...

aii que linda! o amor é capaz de tudo x]

meu email é laura@ask.as

bjo
L.