17 de setembro de 2009

Globo é condenada em ação Civil Pública pelo programa No Limite

Gente, é isso aí, que vitória dos animais!!!
Isso prova que não podemos ficar calados e nos intimidar diante dos gigantes... a união faz a força e podemos sim mudar o destino de muitos animais.
A Geuza recebeu hoje cedo o resultado do precesso e abaixo segue resumo da decisão judicial que proíbe a Rede Globo de usar animais nesse programinha sem limites!!


GLOBO É CONDENADA EM AÇÃO CIVIL PÚBLICA PELO PROGRAMA”NO LIMITE”

"Recebi hoje pela manhã, do Fórum do Trairi, via FAX, uma cópia da Ação Civil Pública contra a Globo. São 10 (dez) páginas. Poderia scanear, e mandar via e-mail para todos, pois sei que estão ansiosos. Mas todo o relatório do juiz GUSTAVO HENRIQUE CARDOZO CAVALCANTE é baseado na representação que fizemos, na negativa da Globo de assinar o TAC, etc., coisas que todos já sabem. Então vou transcrever somente o que interessa, ou seja, a decisão:

Ex posites, atento aos fatos fundantes do pedido liminar, bem como ao princípio da proporcionalidade, concedo em parte a medida liminar pretendida, determinando a imediata proibição da gravação e exibição, no programa “No Limite”, de provas que envolvam animais de quaisquer espécies, bem como a gravação e exibição de cenas em que se submetam animais a maus tratos, fixando multa diária em R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) para o caso de descumprimento desta ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação judicial, o que faço com esteio no artigo 789 do Código de Processo Civil e artigos 4ª, 5º, 11 e 12 da Lei nº 7.347/ 85.

Intime-se o Diretor Geral do programa “No Limite”, sr. José Binifácio Brasil de Oliveira (conhecido como “Boninho”) para cumprimento desta ordem, sob as penas legais.


Intimem-se a acionada, por seu representante legal.

Enpós, cite-se.

Ciência ao MP.

Demais expedientes necessários.

Trairi, 15 de setembro de 2009

GUSTAVO HENRIQUE CARDOZO CAVALCANTE
JUIZ DE DIREITO "

2 comentários:

A Pequena Centopéia Sapatinhos disse...

Boa tarde Amiga.
Fico muitíssimo FELIZ com essa vitória.
Parabéns a esse cantinho maravilhoso que acompanho todos os dias.
BEIJINHOSS !

Janaina Vidal disse...

Oi linda!
Pois é, assim q recebi essa notícia já corri pra contar pra todos aqui no blog... é uma vitória... isso é bom pra Globo ver que estamos de olho e não vamos deixar barato.

bjs e bom fim de semana.
E obrigada por seguir o blog!

Jana