3 de maio de 2009

Sunday - notícias.

Antes de trazer notícias do Sunday, quero agradecer de todo coração pelas palavras de carinho e força que tenho recebido.

Muito obrigada pelos e-mails, por repassarem meu apelo aos amigos, pelos comentários carinhosos e que nessas horas de desespero nos ajudam tanto a manter a fé e nos dão força a lutar pela vida.

Muitas vezes a gente pensa estar sozinhos nesse mundo cheio de indiferenças e injustiças..., na maioria das vezes bate aquela angústia..., mas aí pensamos em Deus e toda a sua grandeza e bondade, pensamos nos anjos que ele coloca ao nosso lado para nos proteger e nos guiar... e muitas vezes esses anjos não têm asas, são anjos em forma de pessoas..., amigos que aparecem na hora certa para estender a mão e nos dar um crédito de confiança para que a vida possa ser preservada.


Para muitos um animal abandonado não significa nada, passam despercebidos como se fizessem parte da "paisagem" do cotidiano, mas para nós que amamos todas as criaturas de Deus, sabemos o quanto um animal abandonado nos incomoda... é um incômodo tão grande que muitas vezes não conseguimos seguir nosso caminho sem fazer algo para acalentar aquele ser indefeso que nos olha com ternura e nos marca profundamente.

Fico muito emocionada com todo o apoio e tenho certeza que toda essa energia positiva e orações serão importantes para a recuperação do Sunday.
Agradeço à todos que têm oferecido ajuda financeira, em breve trarei toda a prestação de contas de tudo o que foi depositado e tudo o que foi gasto com o Sunday.

Por favor, continuem ajudando com qualquer quantia..., a conta dele ficará bem cara e precisarei mesmo de voces para saldar a dívida na Clínica. A Clínica é muito boa, ele está recebendo todo o tratamento e cuidados necessários para ficar bom, as veterinárias e funcionárias da clínica são muito amorosas e atenciosas e isso me deixa bastante trânquila.
Preciso também de uma coisa muito importante: um lar!

Seja temporário ou definitivo (o que seria uma grande benção!!), mas em breve não será mais necessário que o Sunday continue internado, porém ele precisa de uma casa segura e tranquila para que possa se recuperar completamente do trauma..., sinto que uma casa fará muito bem à ele..., percebemos que ele está tristinho e eu acredito que fazer parte de uma família, ter uma casa será de grande ajuda para sua recuperação.

Fui visitar o Sunday nesses 3 dias do fim de semana, passei um bom tempo ao seu lado... dei muito carinho, conversei com ele..., orei à Deus por sua melhora..., mas ele está muito caidinho...,

Ele foi operado na quinta-feira (30/04) pela dra. Silvia, correu tudo bem, ele foi castrado e foi feito a cirurgia na maxila. Foi colocado uma placa de resina no interior da boca, fixada nos dentes como se fosse um aparelho ortodôntico e enquanto ele estava sedado a veterinária percebeu que ele tinha uma costela fraturada, aí foi colocado uma faixa para apoio.

Essa placa de resina será removida daqui a 2 meses com anestesia.
O Sunday está bem, começou a comer ração de latinha sozinho, sem precisar colocar na boca, mas sua tristeza e prostração nos deixa bastante preocupados... na sexta-feira ele ficou deitado o tempo todo... por mais que chamássemos e fizéssemos alegria ele só mexia os olhinhos pra um lado e pro outro... nenhum sinal de alegria...

No sábado ele levantou as patinhas da frente..., ficou sentadinho, se mostrou mais interessado, porém sem muita ânimo...


E hoje ele não mexeu a cabeça de novo..., sabemos que ele ainda sente dor... foi uma cirurgia bastante demorada e complexa..., mas a tristeza dele nos deixa muito tristes também...

Eu e o Giuliano (meu marido) queríamos vê-lo andando..., levá-lo pra passear, pra tomar um solzinho, mas ele nem quiz saber de nada..., o pessoal da clínica diz que ele levanta pra fazer xixi e volta rapidinho pra gaiolinha.

Suspeitamos também que sua tristeza possa ser por sentir falta da rua (se ele for realmente um cachorrinho de rua) ou por sentir falta de sua família (se ele tinha uma e foi abandonado ou perdido...).
Ficamos muito preocupados com essa carinha triste...

Mas o importante agora é continuarmos firmes pedindo à Deus pra que proteja e ajude o Sunday a se recuperar completamente.
Foi um grande choque pra ele... sabemos o quando ele sofreu e ainda sofre com tudo o que aconteceu..., mas tudo o que estiver ao nosso alcance pra que ele fique bom, nós faremos.
Assim que tiver mais novidades sobre esse pequenino, trarei pra voces, mas peço à todos que continuem pedindo à Deus pela recuperação e vida do Sunday e que apareça uma família pra adotá-lo com todo amor... ele é muito bonzinho... merece ter uma boa família e uma casa e segura pra viver e ser muito feliz!!
Espero trazer ótimas notícias sobre o Sunday na próxima postagem e também espero que esse olhar triste dê lugar à um olhar alegre, um rabinho balançando e um lindo passeio num dia de sol!
bjs à todos e tenham uma boa semana.
Obrigada,
Jana

Nenhum comentário: