28 de abril de 2009

Foi atropelado por uma moto bem na minha frente. Este é o Sunday e ele precisa de ajuda.(Adotado!)

Meus amigos,

voces já sentiram aquela sensação absurda de desespero em que a vida está sendo equilibrada por um fio e que pode tanto cair para o lado da vida quanto para o lado da morte?

Uma decisão pode mudar tudo e basta um segundo para dar tudo certo ou dar tudo errado?

Pois essa sensação foi sentida por mim e meu marido no último domingo.
Estávamos voltando da casa dos meus pais em Santo André quando ao passarmos de carro pela faixa da esquerda na Av. Lions (divisa de Santo André e São Bernardo) vimos um cachorro deitado bem no canto da pista (no lado de baixo do meio-fio), ao lado do muro de concreto que divide uma pista da outra.

Ficamos desesperados!! O que fazer?
Estava escuro, pois já passavam das 18 horas.
A Av. Lions é estremamente movimentada, os carros vêm em alta velocidade e seria impossível parar o carro no meio da avenida, um acidente seria inevitável.

Decidimos ir até o posto policial Sacadura Cabral pra pedir ajuda aos policiais, sugeri a ele que interditasse o trânsito por alguns minutos para que pudéssemos tirar o cachorro daquele lugar.
Voces devem imaginar qual foi a resposta, né? O policial limitou-se a dizer que seria inviável.

Bom, deixamos o carro no posto e seguimos à pé até o local. À noite ali é bem perigoso, pois quase não tem iluminação.

Avistamos o cachorrinho, imóvel, levantava a cabeça de vez em quando, mas estava tão paralisado que pensamos que estivesse atropelado, acredito que o medo tenha feito com que ele ficasse daquela maneira, sem qualquer intenção de atravessar... e correndo riscos enormes..., como disse, os carros passam ali em alta velocidade, as patinhas estavam esticadas, praticamente na pista... ele corria riscos de ter as patas esmagadas e provavelmente seria atropelado quando saísse daquela posição.

Outro medo que tínhamos era do animal ser agressivo, estar assustado ou machucado e não deixar ser tocado... ele poderia correr para o meio da rua e ser atropelado...

Quando o trânsito parou para o farol, meu marido atravessou para o meio da pista e eu fiquei do outro lado esperando. Ele se aproximou bem devagar do cachorrinho e esticou os braços para pegá-lo e o que temíamos aconteceu..., ele se movimentou para o meio da rua e bem na hora uma moto veio pelo meio das faixas e acertou o pobrezinho bem na cabeça! Na mesma hora ele caiu duro no chão e começou a gritar de dor!!

Ai meu Deus!! Desespero!

No meio daquele trânsito de carros só consegui entender o que tinha acontecido quando meu marido apareceu chorando com o cachorro praticamente desfalecido nos braços dizendo que ele tinha sido atropelado por uma moto!
É claro que o motoqueiro não parou, o farol abriu, os carros seguiram e eu e meu marido ficamos em total desespero ao ter nos braços um animal em estado de choque, sangrando muito, com dificuldades para respirar e fazendo coco devido à forte dor.

Corremos com ele até o carro e partimos de volta para Santo André, até a Clinica 24 Horas que fica no bairro Santa Terezinha.

No carro só tristeza... o pobrezinho esgasgando no próprio sangue....

Na Clínica ele recebeu atendimento de emergência, foi medicado para dor e também para controlar a hemorragia. O pobrezinho estava sangrando pelo nariz, boca e olhos... percebi o focinho inchado e logo imaginei que estava quebrado.

Apesar de todo esse sofrimento e dor, pudemos perceber que ele é muito bonzinho... mesmo naquela situação o seu olhar era de agradecimento e fomos embora tristes, mas bem mais tranquilos em saber que ele ficou bem e recebendo o atendimento necessário para ficar bom.

Ele está internado nessa Clínica desde domingo à noite, está tomando soro, medicamentos e comendo A/D por ser pastosa e a única coisa que ele consegue comer devido o ferimento na boca.

Para nossa alegria está se recuperando bem.

Na segunda-feira foi feito Raio X de toráx e cabeça e realmente foi constatado fratura em dois lugares no maxilar, em cima dos caninos.

Ele será operado ainda essa semana, já autorizei todos os procedimentos nessa Clínica (consultei minha amiga e veterinária Luciane e ela conversou com a cirurgiã ortopédica e os procedimentos a serem realizados estão corretos e os valores não estão abusivos).

Sinto um certo alívio ao saber que ele está vivo e passa bem, apesar das dores, das fraturas e de todo o trauma ele é muito bonzinho e está cooperando bastante para a sua total recuperação.

Não consigo me esquecer dos olhinhos dele logo após o acidente... o trauma... a sensação de que a vida está frágil e pode se quebrar a qualquer instante.

Peço à Deus todos os dias para jamais presenciar ou atropelar qualquer ser vivo... seja pessoa, seja um animal... e nesse dia pude ter a certeza de que Deus É Grande e sabedor de todas as coisas, mesmo na hora da dor Deus mostra que pra tudo há um propósito e salvar esse cachorro, passar por tudo o que passamos com ele praticamente morto nos braços, só nos prova que Deus deu à nós a oportunidade de tentar salvar de verdade a vida desse animal... e não somente da morte, mas também a oportunidade de ter uma segunda chance na vida com direito à uma família e proteção pro resto da vida.

Sunday (esse é o nome que dei à ele, pois num domingo ele sentiu dor e desespero, porém há a esperança de uma nova vida) receberá todo o tratamento necessário para ficar bom, será castrado, vacinado e bem alimentado... e lutarei com todas as minhas forças para conseguir à ele uma boa família.

Portanto, meus amigos, peço de todo coração que me ajudem a proporcionar essa nova vida ao Sunday... preciso muito de duas coisas:

- ajuda financeira para pagar as despesas dele:
R$521,00 (até o momento ref. consulta emergência, hospedagem, medicação, latinhas de A/D, Raios X e soroterapia)
R$400,00 (valor estimado para a cirurgia ortopédica (anestesia inalatória, colocação de placa de resina no maxilar e castração)

- ajuda para conseguir um lar temporário ou adotante

O Sunday já não é mais nenhum menino... deve ter mais de 5 anos, mas é muito bonzinho e tenho certeza que será eternamente agradecido por receber essa segunda chance na vida.

Amigos, espero contar com voces... neste momento é a única coisa que peço... me ajudem...

Não tenho a menor condição financeira de arcar com essas despesas, estou passando por um momento de dificuldade, mas jamais deixaria de fazer algo para salvar esse peludinho.

Estou começando na data de hoje uma nova rifa muito legal e conto com a colaboração de todos.

Que Deus prospere e abençoe a vida de todos voces e que tenham condições de ajudar o Sunday.

Tel da Clinica 24 horas - Bairro Santa Terezinha - Santo André - 11-4997-1146

Muito obrigada,

Janaina
(Desculpem as fotos fortes, mas por enquanto são as únicas que tenho dele).

5 comentários:

♥ .:Mila:. ♥ disse...

Que lindinho que ele é! O Fábio chegou em casa me contando sobre o que aconteceu. Mas ele só sabia que tinha sido atropelado, porém eu disse que tinha certeza que ele sobreviveria.
Espero que corra tudo bem. Amanhã, falo pro Fábio dar uma força, não podemos ajudar com muito, mas acho que se cada um dar um pouco, o Sunday sai dessa rapidinho...Além de tudo ele é muito lindindo! Logo, logo acha alguém tb pra adota-lo. Bjs

Janaina Vidal disse...

Mila, pois é, graças a Deus ele está melhor e tenho fé que vai escapar dessa...

Hoje conversei com uma das veterinárias e ela disse q o quadro dele é estável, mas que ele reclama muito na hora de manipulá-lo... ela acha q pode ser um pouco de manha...

Já autorizei a cirurgia e amanhã irei lá para visitá-lo... A Clínica é perto dos meus pais, mas longe de mim...

Trarei mais notícias no fim de semana.

Bjs e obrigada, viu?

Ah, o Giu levou uns pacotes de ração para doar pra dona Eva, por favor, tire fotos pra depois eu colocar o caso aqui no blog, agradecer ao Pet Shop pela doação de rações e tb pedirmos mais ajuda pros amigos...

Bjs pro Fabio e pros seus peludinhos.

Anônimo disse...

jana, estou enviando um email-))cade a rifa nova???
ajuda eu terminar a minha amiga???
faltam so 15 numeros.
bj
nadia

Camila disse...

Janaina,a história do Sunday me comoveu e me marcou muito.Eu quero muito ajudar,mesmo que seja com um pouco só.Enfim,começo do mês estarei recebendo e aí quero depositar para ajudar nas despesas dele.Cheguei a sonhar que estava colando cartazes na universidade para adoção dele =). Seu trabalho é lindo, lindo mesmo. Parabéns e um beijo no Sunday, estarei pedindo por ele e por você nas minhas orações.

um grande beijos

Camila - Ponta Grossa - PR

Fábio disse...

Não tenho a menor dúvida que se vcs não tivessem a iniciativa, o pequeno Sunday não teria chances. É admirável que vc, Janaína, e o Giuliano são corajosos e determinados a minimizar a dor de qualquer gato ou cão solitário ou c/ extrema necessidade como foi o caso. Vcs merecessem a ajuda e não ficaremos indiferentes. Gde abraço e sempre muita luz para vcs.
Fábio