28 de abril de 2008

Depoimento: Bono (adotado em 07/05/2007)


Eu já tinha 2 gatos, quando resolvi adotar mais um, eu queria gatinho perfeito, não que os outros dois não fossem, acho que todos os gatos são lindos e tem seus encantos, mas a Pitty sempre foi bravinha e o Ziggy sempre assustado, eu sentia falta de ter um gatinho lindo e bonzinho.

Comecei a procurar e achei o Bono na página da Janaina no AUG, ela foi super compreensível com todas as minhas "exigências" e então marcamos para conhecer o Bono, inicialmente eu só queria conhecer, eu já tinha adotado um gato assustado e sabia que se ele fosse assustado também eu ia perceber logo de cara, se bem que, não acho que aquela altura fosse possível desistir dele mesmo se fosse o gato mais assustado do universo.

A Janaina estava ajudando a doar os gatinhos de uma mulher que não tinha condições e nem cuidava bem dos peludinhos, então marcamos de nos encontrar lá pra conhecer os gatinhos.... ele era só um filhotinho lindo e brincalhão, com orelhas totalmente pretas de sarna de ouvido, montes de pulgas e uma "dona"... melhor não dizer nada sobre a "dona" ou a Jana vai ter que restringir o blog para maiores de 18 anos... não agüentei deixá-lo lá e já levei no mesmo dia, depois da habilidosa (um dia eu chego lá rsrsrs) aplicação do anti-pulgas e vermífugo pela Jana.

O Bono já chegou em casa com recepção de príncipes, as crianças ficaram loucas com um gatinho que elas podiam pegar sem receio, em 3 dias ele já tinha conquistado meu marido como os outros dois gatos não tinham conseguido em mais de um ano, no mesmo prazo conquistou o Ziggy e eles estão sempre juntos, se lambendo, brincando, lutando, a Pitty que é mais temperamental demorou mais, mas também não resistiu àqueles lindos olhos azuis vesginhos.

Eu sabia que adotando mais um gato os comentários iam ser inevitáveis: - O que? Você tem 3 gatos e ainda 2 filhos? Ao que eu respondo: - Tenho e é ótimo, você devia tentar também.

Meus filhos aprenderam que os animais não são brinquedos que podem ser machucados e podem machucar (cortesia da Pitty), têem sentimentos e personalidades próprias que não podem ser mudadas, aprenderam que os animais, especialmente os gatos, fazem o que querem na hora que bem entendem, e compreender isso é respeitá-los.

O Bono tem uma estranha mania de ficar se pendurando na rede da varanda, então muitas crianças ficam curiosas querendo vê-lo de perto, nessas visitas, meus filhos ficam se sentindo os próprios empresários de banda de rock, dão "entrevistas" falando sobre os hábitos dos gatos, sobre o jeito de cada um deles, enquanto as crianças fazem carinho na barriga oferecida pelo Bono, que é o único que aceita estranhos, gosto de pensar que essas crianças que visitam nossos gatos acabam se tornando incapazes de maltratar um gato ou outro animalzinho.



Conviver com os gatos ensinou aos meus filhos que a amizade deve ser conquistada aos poucos, e que cada gesto carinhoso recebido deve ser valorizado, acho que o mundo precisa de adultos que saibam conquistar, respeitar e valorizar a amizade e o amor, tantos dos animais quanto dos humanos, e acredito que o convívio com os gatos vai ter sua parcela de colaboração para que meus filhos sejam desse tipo de adulto.

Silmara,

Nenhum comentário: