14 de dezembro de 2010

Pit-bull que evitou assalto recebe alta após cirurgia.

Gente,

essa notícia saiu no jornal Diário do Grande ABC, aconteceu na semana passada na região de Santo André.

A pit bull evitou que a família tivesse o imóvel roubado (ou até algo pior...) atacando o bandido, porém foi atingida por um tiro, mas graças a Deus foi operada e passa bem.

A linda cachorrinha teve seu ato de coragem e fidelidade mostrados nas páginas do jornal da região, mas eu não ouvi nem vi nada além disso... nada na internet, nem nos telejornais... Datena, SP TV, Jornal Nacional... nada, nenhuma palavra.

Agora, pára pra pensar, se ela tivesse atacado ou matado alguma pessoal, pensa o quanto ia ser comentado na televisão!!

E esses pobres animais permanecem com o cartaz de vilões... pobrezinhos...

Divulguem essa linda história entre os amigos!

bjs

Jana


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 7:14
Pit-bull que evitou assalto recebe alta após cirurgia
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
"A fêmea de pit-bull que demonstrou coragem ao avançar sobre um criminoso e evitar o assalto ao imóvel de seu dono também deu prova de força e resistência. Com um tiro na altura do pescoço, Tequila, 3 anos, passou por cirurgia e recebeu alta menos de 24 horas depois de chegar à uma clínica veterinária de Santo André.
Ainda com dreno e medicada com antibióticos, a cadela se recupera em um bar, no bairro Campestre, que pertence a seu dono. Cercada de cuidados, Tequila aparenta cansaço e anda com certa dificuldade, mas sem perder o senso de proteção. Com a aproximação de estranhos rosna e avisa que pode atacar, se necessário.
O comerciante Johnny Sartori, 30, lembra que deixou uma agência bancária, anteontem, no Centro, e entrou no imóvel que está reformando para instalação de outro bar.
"Ví quando ela (Tequila) se atracou com uma pessoa e escutei o tiro. Pensei que tinha acertado a cabeça dela." Até então, Sartori não havia percebido o assalto e que Tequila avançou sobre o criminoso armado com um revólver . "Ela é treinada exatamente para reagir a armas", explica.
O mestre de obras, Pedro da Silva Filho, 45, estava no momento da tentativa de roubo e viu o revólver. "A gente correu para dentro e ela (Tequila) entrou na frente para nos defender. Aí, se jogou em cima do assaltante", lembra. Tequila pegou o braço do criminoso onde estava a arma e só soltou porque ouviu o comando de Sartori. "Não sabia o que estava acontecendo e mandei ela largar. Só depois vi a arma", lamenta o comerciante, que confessa ter chorado ao ver a cadela baleada. "Pensei que tinha morrido. Mas ela ainda saiu correndo atrás do criminoso".
A pit-bull foi encontrada caída na Avenida Ramiro Colleoni e foi levada para a clínica veterinária. "Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com ela. Não sei o que faria", diz o dono do animal. "
Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: