30 de julho de 2010

Morre cão que percorreu 60km para retornar ao antigo lar.

Quando li essa notícia no G1 fiquei completamente passada e muito triste pelo cãozinho Fred.

Ele ficou famoso, passou em vários jornais e programas de TV... até coloquei a notícia dele aqui no blog, pois além de uma verdadeira prova de amizade e fidelidade, a história dele nos mostra como é importante fazer o possível para manter o animal na família. Não doá-lo, muito menos abandoná-lo por qualquer que seja o motivo.

É uma pena que o Fred tenha partido, mas tenho certeza que ele cumpriu sua missão... mostrou para muita gente que os animais têm sentimentos e merecem o nosso respeito.

Espero que ele tenha recebido o amor da família que tanto buscou durante a jornada de volta ao antigo lar.

Descanse em paz, querido Fred.

Jana
" Fred estava com anemia e suspeita de doença provocada por carrapatos. Ele andou durante um ano e meio até chegar à casa que vivia em Jeriquara.

O cão Fred, que virou notícia após percorrer 60 km durante um ano e meio e retornar ao seu antigo lar, em Jeriquara, a 439 km da capital paulista, morreu na madrugada desta sexta-feira (30) no hospital veterinário da Universidade de Franca, segundo os proprietários do animal.

O cachorro estava com anemia e suspeita de erliquiose, doença provocada por carrapatos. Segundo o dono do cachorro, Edson Soares, o corpo de Fred ainda passará por uma autópsia.

Fred vinha recebendo, desde terça-feira (27), medicamentos e soro. Segundo a diretora do curso de veterinária da universidade, Antonella Cristina Jacinto, alguns donos levaram seus cães para doar sangue para Fred, mas todos eram de porte pequeno.

O cão havia sido doado para uma família de Franca, mas percorreu 60 km e retornou ao seu antigo lar. Nem a comida farta e a companhia de outro cão na nova casa o agradaram e, em apenas três dias, ele pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.


Um comentário:

Miss Pity disse...

Oiii minha florrrr....
achie muito triste está noticia tbm... coitadinho.. fico com dó quando ocorre este tipo de problema com os bichinhos... isto só mostra o quanto eles nos amam...
Bem, gostaria de pedir q vc olhe meu blog, pois estamos precisando de ajuda para escolher um nome.. e precisamos deste nome até segunda-feira que vem...
Por favor por favor!!!!!!
E divulgue aki tbm se vc puder, ta?
bjjj