23 de julho de 2010

Morador de rua e seus cães precisam de nosso apoio para recomeçar a vida.

Gente, eu conheço o sr. Rogério, trabalho perto de onde ele fica no Jabaquara e sempre que posso levo alguma coisa pros seus animais.

Lembro que numa noite gelada do inverno passado, fui com meu marido levar alguns pacotes de ração e ele estava dormindo dentro da carroça com seus cães... apesar do frio cortante que fazia do lado de fora, lá dentro estava tão quentinho que quando ele saiu da carroça pra falar com a gente, veio aquele calorzinho com cheirinho gostoso de fedozinho de cachorro... uma beleza (EU ADORO!!) ... rsrs... e saber que todos eles estavam numa alegria danada por ter aquele cantinho pra se proteger e pra estar com quem se gosta...

Eles são todos lindos, gordinhos e muito bem tratados, mas há sempre a preocupação por estarem na rua, sujeitos à todo tipo de maldade que só o ser humano é capaz de fazer... que triste isso...

Ele merece todo o nosso apoio!! Veja se voce tem alguma coisa em casa que possa doar para o sr. Rogério e seus cães, dentro de alguns dias eles irão para um nova fase da vida...

E eu desejo que todos sejam muito felizes...

Leiam abaixo e ajudem com o que puderem!!

Bjs e brigada,

Jana
"Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, cães espancados pelos antigos donos, jogados pela janela do caminhão, doentes abandonados amarrados em poste. O Rogério é conhecido antigo da maioria das pessoas envolvidas com proteção animal que conhecem seu caráter e amor pelos animais. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e tratamento que o Rogério tem pelos cães. Ele fica próximo ao pontos de ônibus na avenida George Corbisier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara), os cães não atrapalham ninguém, são super educados(todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.


Ele é muito querido pelos comerciantes da região, o problema é durante a madrugada, bêbados no volante, e garotos usuários de droga, tem sido uma constante ameaça. Ele já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool enquanto ele dormia com os cães dentro da carroça. Por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, um dos cães alarmou. O Rogério é um exemplo de como uma pessoa pode se doar, alguém que na condição dele poderia ter escolhido outros caminhos, mas não, além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muita gente no chinelo. Ele grandifica os lugares por onde passa, porém ele já está cansado e não é mais tão jovem assim.



São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde assalto, espancamento, esfaqueamento, atropelamento, enfim, é muito sofrimento pra alguém que luta tanto, todos conhecem ele, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono do bar em frente saiu e começou a dar tiros, então todos fugiram, uma cachorrinha foi esfaqueada e morreu e o Rogério passou dois dias no hospital.


Diante de tudo isso, a Abeac decidiu abrir espaço em seu canil para esse ser humano que além de necessitar de um local seguro para ele e seus animais, precisa também resgatar sua dignidade. Temos dois caseiros que moram no canil, mas um deles está de mudança nos próximos 20 dias e vai desocupar a casa. Assim que ele sair vamos transferir o Rogério e seus cães para o nosso canil. O Rogério vai trabalhar, ajudando na limpeza, no cuidado dos cães, na horta, manutenção do sítio, enfim, serviço não falta e é tudo que ele quer: um local onde se sinta protegido e possa fazer o que mais gosta: cuidar de animais.

A Priscila Tiyomi - priscilatiyomi@uol.com.br mora próximo ao local onde o Rogério fica, conhece ele há mais de 01 ano e sempre procurou ajudar ele e seus animais com ração, alimentos e remédios. A casa o Rogério já tem, mas precisamos mobiliar. A Priscila já conseguiu 01 TV, 01 cama e mesa com 4 cadeiras. Precisamos de roupas e sapatos (O Rogério calça 39 e tem 1,65 de altura ), roupa de cama, mesa , banho, fogão, geladeira, armário, copos, pratos, talheres, panelas... Enfim, quem tiver qualquer coisa que não esteja usando e possa servir para o Rogério, por favor entre em contato comigo ou direto com a Priscila no e-mail priscilatiyomi@uol.com.br , ela tem um local onde pode guardar as doações até o dia da mudança.


Abraços Marli Scaramella

http://www.abeac.org.br/

http://abeacsp.blogspot.com/ "

8 comentários:

Anônimo disse...

esse merece o céu...amei a estória!vou entra em contato p ver oque posso fazer...K

Regina Bolico disse...

Linda história de amor. Sempre termino de ler com lágrima nos olhos. É nessas horas que acredito em anjos...Que bom que esse anjo vai ter um lar e resgatado a sua dignidade. De longe vou estar torcendo por ele.
Um abraço!

Anônimo disse...

Eu conheço esse rapaz pq moro muito perto dele e há cerca de um anoe meio tambem levo alimentos para ele e para os bichanos. Vou ajudar no que eu puder. Entro em contato com vcs.

sylvia grizinsky

Isadora Tormin disse...

Também choro toda vez que leio a história do Sr. Rogério, isso sim é exemplo de desapego e compaixão pelo próximo! Me emocionei ao ler essa notícia maravilhosa de que agora eles vão ter um lar! Que os anjos iluminem os caminhos de todos que o ajudam.

Lucy disse...

Que história mais linda!
Rogério é, realmente, uma pessoa iluminada, um guardião de Deus que está em nossas terras para proteger os mais fracos!
Emocionei-me muitíssimo com essa história. Vc tem notícias recentes de como andam as coisas com Rogerio? Se tiver, por favor, responda-me por e-mail, pois amo demais os animais e essa história me sensibilizou muito!
Beijinhos

Anônimo disse...

Enviei o email a vários meios de comunicação. quem sabe se for feita uma matéria sobre Rogério e seus cães, mais gente se comova e ele até ganhe um local definitivo e confortável para se instalar? Que tal todos enviarmos essa sugestão de pauta a vários meios de comunicação, afinal, muitos programas visam o assistencialismo e, por que não ajudar uma pessoa que ajuda os animais?

Láila disse...

Pessoal, essa historia teve um final triste. O sr rogerio é alcoolatra e nao conseguiu (ou nem quis) parar de beber. Voltou pras ruas e deixou seus caes em um abrigo. Vejam: http://redebichos.ning.com/forum/topics/historia-de-rogerio-sp-e-seu?commentId=3060656%3AComment%3A131499

sabrina disse...

Ô mundo deveria ser feito de pessoas assim, esse cara sim....é ô cara
eu penso também quando crescer de alguma forma ajudar os cães ,eu quero tira-los das ruas e dar abrigo a eles principalmente naqueles dias de inverno


parabéns mesmo !!! Sr. Rogério vocÊ ...é especial mesmo !! são raros homens assim....pessoas assim....