14 de julho de 2010

Cubatão, 3 mil animais temem o abandono.

A Katherine me enviou essa notícia e eu tinha que colocar aqui no blog... vejam o absurdo, famílias terão que se livrar de seus animais, pois as habitações construídas para que as famílias saiam das áreas de risco não permitem que sejam levados cães e gatos, somente passarinhos...

Imaginem a crueldade... imaginem a quantidade de animais abandonados... isso é um absurdo!!

Vamos fazer nossas críticas, entre no site: http://www.cubatao.sp.gov.br/publico/

Os animais fazem parte da família dessas pessoas e eles têm todo o direito de irem para uma nova casa com suas famílias.

E, é claro, implantação de programas de castração já deveriam ter acontecido há tempos..., mas

Bj

Jana
Áreas de risco
Secretário teme abandono de 3 mil cães com transferência de moradores
De A Tribuna On-line

A mudança dos moradores dos bairros-cota, em Cubatão, e de outras regiões da reserva florestal na Serra do Mar, está causando uma preocupação ao secretário muncipal de Saúde da Cidade, Vandejacson Bezerra.
Com a transferência das cerca de 12 mil pessoas, por volta de 3 mil cães que moram com elas em casas de madeira e alvenaria nas áreas de risco do Município também terão que sair. Mas, segundo suspeita do secretário, os animais acabarão sendo abandonados na serra.
Conforme o que determina o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, promovido pelo Governo do Estado, as famílias passarão a ocupar apartamentos em fase de construção no Jardim Casqueiro, bolsões 7 e 9, em Cubatão. E para lá poderão levar no máximo gaiolas com passarinhos. Por isso, conforme o secretário, a melhor solução para esse quadro que classifica de dramático, é promover um mutirão de castração, com a ajuda de veterinários do Governo do Estado.
Hoje, já existem cães e gatos abandonados por famílias que abandonaram o Grotão da Cachoeira, na Cota 95, ao se mudarem para apartamentos construídos pela CDHU em Praia Grande. A mudança mais recente aconteceu nesta semana.
Leia a matéria completa na edição deste sábado em A Tribuna.
Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=44441&iddepartamento=5&idcategoria=5

Nenhum comentário: