30 de março de 2010

Voto Senciente.

Gente, faltam alguns meses para as Eleições 2010, esse ano iremos escolher os novos Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governadores e Presidente da República.

É chegada a hora de analizarmos com calma a história de cada um dos políticos que merecem receber o nosso voto, é... tá certo, ninguém merece..., mas não tem jeito e cabe a nós darmos o poder ao menos pior...

O site Sentiens divulgou uma relação com 7 políticos que NÃO merecem o nosso voto!! Fiquem de olho, divulgue esses nomes para os amigos e familiares e vamos fazer o possível para que esses inimigos dos animais não recebam o poder.

bjs,

Jana


"Esta nova página do site Sentiens relaciona políticos que agiram contra os interesses dos animais. Não dê seu voto para aqueles que contribuíram para a promoção ou perpetuação de abusos contra os animais.
A página já tem 7 políticos:

Nome: Dilceu Sperafico
Base eleitoral: Paraná
Partido: PP

Ação

Comandou a votação na Comissão de Agricultura da Câmara Federal contra o Projeto de Lei n° 7586/06, que previa a proibição da comercialização do aldicarbe, ingrediente do devastador veneno conhecido como "chumbinho", que mata milhares de animais e pessoas todos os anos. Para outras informações sobre o histórico do político
clique aqui.

Nome: Edison Portilho
Base Eleitoral: Rio Grande do Sul
Partido: PT


Ação:

Como deputado estadual, criou um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos, aprovado pela Assembléia Legislativa do RS.

Nome: Eduardo Matarazzo Suplicy
Base Eleitoral: São Paulo/SP
Partido: PT


Ação:

Na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, votou contrariamente à aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 04/2005, que prevê a esterilização como método de controle populacional de cães e gatos.

Nome: Jair Meneguelli
Base Eleitoral: São Paulo
Partido: PT


Ação:

Autor do Projeto de Lei federal nº 3456/97, que institui normas gerais relativas a atividade de peão de rodeio, que dá amparo legal para a realização deste tipo de evento.

Nome: José Thomaz Nonô
Base Eleitoral: Alagoas

Ação:

Autor do Projeto de Lei federal nº 4548/98, que retira a proteção jurídica de animais domésticos e domesticados conferida pelo artigo 32 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).

Nome: Marcelo Barbieri
Base Eleitoral: Araraquara/SP


Partido: PMDB

Ação:

Aprovou Lei federal nº 10.220, de 11 de abril de 2001, que regulamenta a profissão de peão de rodeio e, portanto, permite este tipo de evento;
Em 2010, ocupando o cargo de prefeito, vetou Projeto de Lei municipal que proibia rodeios em Araraquara.

Nome: Sandoval Cardoso
Base Eleitoral: Tocantins
Partido: PMDB


Ação:

Aparece em foto, com espingarda, exibindo como "troféu" uma onça assassinada em sua fazenda.


Fonte: http://www.sentiens.net/voto-senciente

Um comentário:

Laura Viana disse...

informação anotada.
obrigada! :)