26 de março de 2010

Visita para dona Hilda e seus peludinhos.

Ai gente... tô cheia de vontade de contar pra voces as últimas notícias... ainda mais que tô um pouco atrasada....rs... e tem bastante coisa pra contar.

Então, vamos começar!!

Dia 07 desse mês eu fui na casa da dona Hilda. Fui visitá-la e também rever os peludinhos tão lindos que esperam sempre pela minha visita... graças a Deus e aos meus amigos, a maioria das vezes posso levar presentinhos que enchem barriguinhas!!

A dona Hilda é uma senhorinha que mora com o marido numa casinha em Santo André... ela ama os animais e sofre por não ter condições de ajudar tantos quanto gostaria... ela faz o possível, mas sempre me fala que se tivesse condições não permitiria que um bichinho sofresse abandonado pelas ruas ou sofresse maus tratos pelos próprios donos... ela fica revoltada... ela é gente da gente, sabe.

Ela tem 2 cachorros e 15 gatos... todos são lindos e amados por ela e pelo marido... mas, devido à vida difícil que levam, com a saúde fragilizada pela velhice e o pequeno salário de aposentado do marido... os animais passam necessidades e por isso eu sempre apareço aqui pra falar sobre a dona Hilda e seus bichinhos, sempre peço ajuda pra eles, pois são bichinhos inocentes, indefesos e que dependem exclusivamente dos outros para viverem.

Então, eu quero agradecer muuuito às minhas amigas queridas que proporcionaram esse momento de alegria pra mim e principalmente para dona Hilda e seus animais.

De todo coração muito obrigada à Veridiana por ajudar os gatinhos da dona Hilda... ela mandou um pacote de 10 kg de ração pra gatos!!

E agradecer também à Terezinha por ajudar os cãezinhos Pitoco e Cócki, ela mandou ajuda para comprar ração para cães, eu comprei um pacote de Dog Excellence de 15 kg.

Maravilha!! Os bichinhos terão comidinha pra alguns dias...

Mas lembrem-se, são muitos bichinhos e eles comem bastante... o pacote não dura muito tempo... talvez uns 10 dias... então, é sempre importante lembrá-los das carinhas fofas que precisam de raçãozinha na barriga!

Abaixo uma pequena amostra dos felinos da dona Hilda:

Ah, e notícias do Pitoco! Lembram que ele estava com uma bicheira no rabo. Foi tratada e agora ele está bem... só não tá melhor porque infelizmente ainda sofre com as dores no ouvido..., mas ainda não consegui um meio de resolver esse caso... Não consegui alguém que possa levá-lo 2 vezes por dia até a clinica veterinária pra limpeza e aplicação dos remédios.


Infelizmente ainda não consegui ajuda suficiente pra "fechar o mutirão da dona Hilda", mas tenho que fé que vai sair!

Enquanto isso... é tentar amenizar de alguma forma.

Como o Pitoco é o caso mais urgente, na próxima semana, solicitarei que o Pet Sabichões retire o Pitoco pra banho, tosa, aplicação do anti-pulgas e 1.a dose do vermífugo. Preciso de ajuda pra pagar essa conta depois... voces me dão um help nisso?

Bom, e pra terminar vejam que foto bacana diretamente do quintal da dona Hilda?

Tartarugas e jabutis são bichinhos que não dão nenhum trabalho... eu já tive uma quando era criança, a Dona Esmeralda... ficou com a gente um tempão, até ser roubada por um cara que foi fazer um serviço em casa... espero que a Esmera esteja bem....

Por enquanto é só...

bjs grandes.

Jana

4 comentários:

Carol De Nardi disse...

Eeeeeeee !! Viva os gatinhos da D. Hilda !!!
beijos

Terezinha disse...

Não estou entendendo.... Nós não tínhamos combinado que eu ia subvencionar o mutirão canino da D. Hilda? Eu nem sabia que vc precisava mais uma graninha para os au-aus. Vc é mesmo uma bagunceira!!!!!! Vamos conversar? Beijos

Terezinha disse...

Notei algo estranho: vc não escreveu o nome do Carlitos nenhuma vez. Como pode?

vicky disse...

Jana amigata, saudades ))) Estou com orkut novo e não consegui te achar, novidades... brechó do gato para ajudar animais carentes. Se puder entre no orkut e me adicione
Vicky Dolabella
Beijos mil querida