17 de março de 2010

Respeitar os animais - Carlos Drummond de Andrade

Recebi essa semana um e-mail da Rachel com um trecho de um livro, um texto de Carlos Drummonde de Andrade... resolvi colocar o trecho aqui porque achei extremamente verdadeiro... nos dias de hoje, com tanta maldade e destruição acontecendo... só pedimos que RESPEITEM OS ANIMAIS... não precisa amá-los, mas respeite-os... não mate, não maltrate, não abandone, é só o que pedimos...

"Nem é preciso amá-los, já porque não se baixaram leis ordenando amor, já porque o coração do homem é bem menor do que ele homem jactanciosamente pretende , salvo um caso como o de São Francisco , que entra na órbita dos monstros angélicos. Respeitar os animais reconhecendo-lhes o direito de viver e de não sofrer sem necessidade , isto sim , qualquer um pode faze-lo , por boa educação ou sob as penas da lei."

( Carlos Drummond de Andrade )

Trecho extraido do livro: " Meu diario de Lya " de Elvia Bezzerra

Comentário da Rachel: "Para quem não sabe , Drummond foi um fervoroso defensor dos animais junto com sua amiga Lya Cavalcanti , de quem estou lendo a biografia , e extrai esse texto. Recomendo a leitura do livro.
Beijos,
Rachel Brani "

Triste realidade:

“Para cada filhote que você compra, um animal é executado na carrocinha, morre em um abrigo ou é atropelado.
200 animais são entregues diariamente pelos próprios donos ou apreendidos pela carrocinha.
30% dos animais abandonados em São Paulo, são animais de raça, que os próprios donos abandonam.”

Nenhum comentário: