2 de fevereiro de 2010

Esse é o Thunder, meu novo resgatinho!

Amigos queridos... e mais um peludinho carente apareceu no meu caminho, mais precisamente na frente da casa dos meus pais... brincando todo feliz na calçada com folhinhas secas sem nem pensar nos perigos que um gatinho corre ao estar na rua, ainda mais um pretinho!!


Ô dózinha..., o que fazer diante de uma cena dessas? Fazer de conta que não estou vendo nada..., desejar boa sorte e continuar a vida...?

Impossível, né?

E foi então que no domingo, dia 17 de Janeiro esse pretinho apareceu na minha vida e eu optei por salvá-lo... liguei pra dona Hilda (a senhorinha que eu ajudo com ração e os cuidados dos animais) expliquei a situação e pedi morada pra mais um peludinho abandonado... Ela aceitou de bom coração... onde moram 14, moram 15!! rsrs

E o pretinho foi pra lá... em poucos dias já estava completamente acostumado com a casa e fez amizade com todos os outros gatinhos da casa!!


Muito simpático esse menino!!

E no dia 25/01, como já havia dito meio "por cima" na postagem da boxer abandonada, aproveitei o feriado em São Paulo para levá-lo à Clínica Pet & Vet para castração... correu tudo bem e ele está ótimo e muito lindo!!

Cada dia mais fofo... mais lindo... ele deve ter uns 6 meses, ainda é um filhotão, tem uma carinha super diferente, lembra um gato egipcio... é lindo!!!


E o Thunder é tudo isso de bom e mais um pouco!!

Ele ganhou esse nome da amiga Veridiana! A amiga que tem me ajudado tanto com os gatinhos da dona Hilda também me ajudou a escolher um nome especial pra esse meu novo resgatado... ela escolheu um nome forte e que a remete aos tempos de infância em que ThunderCats era o máximo dos desenhos animados... eu mesmo era fã enlouquecida!! rsrs


Ele será vermifugado e vacinado e aí adivinhem o que ele vai querer??! Uma casa... uma família...lóóóógico!!!


Bom, e só aproveitando a deixa... a dona Hilda tinha pedido pra eu comprar um remédio anti-pulgas, pois uma das suas gatas, a Bebê (uma peludona tricolor) estava lotada de pulgas e até tinha emagrecido por causa disso..., aí comprei Drontal e FrontLine Plus (pipeta) e aproveitei a minha ida lá para aplicar na Bebê.

Em breve, quero propôr aos amigos dos Peludinhos Carentes um mutirão para tratar dos 15 gatos e 2 cachorros da dona Hilda... o que voces acham? Um dia para aplicar remédio de pulgas e dar remédio de vermes em todos eles!!

Mais pra frente volto com essa idéia e espero poder contar com a ajuda de voces!!

Bom, mas chegando ao fim dessa postagem, gostaria de agradecer à minha amiga Cirlei que me emprestou a câmera digital dela pra usar no fim de semana prolongado... (meu marido levou a nossa na viagem à trabalho...) e sem foto, não tem blog, né? rsrs Pena que a bateria acabou bem na hora de tratar da Bebê...

Bom, mas valeu muito, Ci!!!

Bjs e por favor, me ajudem a conseguir um bom lar para esse lindo gatinho... um lar seguro, amoroso pro Thunder!!

Brigadú!!

Jana

9 comentários:

Veri Gravina disse...

ai, meu (a)filhinho. que precioso!! brincando com folhinhas. lindo thunder!!!!

Carol De Nardi disse...

Eu me apaixonei por ele !!!!!!!!!!!!

Terezinha disse...

Que lindo seu novo resGATINHO....

Gata Lili disse...

que gatinho mais elegante esse Thunder!

Carol De Nardi disse...

Jana, quando vc vai na casa da D. Hilda ? Este fds ainda não consigo dirigir... vai dar um pulo lá no carnaval ? bj.

Patricia Herani disse...

Jana,
Sinto muito pela Bebe :( Ela tinha um olhar tão doce... A família da Elaine é realmente especial. Chorei ao ler a notícia e imagina então se a conhecesse pessoalmente... Força a todos!!!
Será que o Thunder é de alguém da vizinhança da sua mãe, pelo jeito que vc falou, pode ser, porque um gatinho de 6 meses, na rua, com este pêlo tão lindo, deve ter fugido de casa tb. As pessoas que moram em casas não se preocupam em colocar telas. Tb me apaixonei por ele, vc sabe né? Ainda não mostrei ele pro meu marido, ai, ai, ai.
Deus te abençoe sempre!!!
Bjos floridos

Christiane disse...

Olá Janaína,
adorei o Thunder!!! Ele ainda está procurando um lar?
Obrigada
Christiane

Janaina Vidal disse...

Oi Christiane.

O Thunder continua aguardando um bom adotante...

Por favor, entre em contato comigo através do e-mail: jvidal.rocha@gmail.com

bjs

Janaina

Veri Gravina disse...

Janinha, como esta o Thunderzinho?
Que vontade de dar um beijinho nele!
Manda noticias pra dinda!
beijos, beijos, miau,